E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Secretaria de Educação de Mata Roma realiza confraternização e grandes homenagens a prefeita Carmem Neto


Por: Blog do Foguinho, 06 de dezembro de 2016.

A Secretaria Municipal de Educação de Mata Roma realizou na noite de domingo, 04, uma grande festa de confraternização e em especial, a despedida da prefeita Carmem Neto, que recebeu grandes homenagens dos professores e servidores da educação.

A festa foi uma realização da Secretária de Educação Luzinete Forte e uma organização das coordenadoras Elania, Maria Paixão e Lúcia Farias.

A festa contou com a presença da vereadora Geisa Lobo, do prefeito eleito Bode e dos educadores da zona urbana e rural.

















Inaugurou em Chapadinha, a Paiva Art Jóias, a Ótica.




Inaugurou em Chapadinha a Paiva Art Jóias, a Ótica, que já começou com uma grande promoção de inauguração, com desconto de 30%, 40% e 50%.

Levando sua  armação, em qualquer estado, vale R$ 100,00 de entrada em um novo.



A PAIVA ART JOIAS - A ÓTICA - dispõe de óculos de grau adulto, infantil e esportivos, de várias marcas, modelos e cores. Temos também lentes de contato. 


Estamos localizados na Av. Ataliba Vieira de Almeida, ao lado da Junior Construções.

5º jantar Beneficente da Apae/Chapadinha é realizado com Sucesso no Parque Aquático Torre do Sol

Segunda-Feira, 05 de dezembro de 2016

A Apae/Chapadinha, realizou com sucesso  na noite do último sábado (03), no Parque Aquático Torre do Sol  mais um  Jantar Beneficente, em prol das ações desenvolvidas pela  entidade.

A quinta edição do  evento contou com a presença da  equipe da entidade e da sociedade chapadinhense, que mais uma vez compareceu ao jantar beneficente. 


A presidente da Apae/Chapadinha, Sônia Lucena e a madrinha da entidade vereadora Márcia Gomes, agradecem  a todos os amigos e empresários, que compareceram ao evento, e em especial aqueles que de uma forma ou outra, contribuem com a Apae para o seu funcionamento.  


O jantar foi animado pela cantor piauiense  Chaguinha Bala, que abrilhantou  a festa beneficente. 



Presidente da Apae Sônia Lucena ao da sua  filha Zenia 
Madrinha da Apae/Chapadinha vereadora Márcia Gomes, na companhia  da filha e vereadora eleita Marcely Gomes e amigos em visita a Apae








Do Portal Cn1



Com visita em Chapadinha, comissão constata desvio de finalidade, atrasos e paralisações em obras financiadas pelo BNDES


Integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal constataram diversas irregularidades praticadas pelo governo Flavio Dino na execução de obras financiadas com recursos do BNDES. A vistoria foi realizada neste fim de semana pelos deputados federais Valtenir Pereira e Hildo Rocha membros da CFFT e pelo assessor técnico da Câmara José Ribamar Melo. A deputada estadual Andréa Murad também participou da fiscalização. “Identificamos a ocorrência de desvios de finalidades; alterações de projetos e atrasos nos cronogramas de execução das obras financiadas, com recursos do BNDES”, destacou Hildo Rocha.

Principais irregularidades
Segundo Rocha, um dos problemas mais graves se refere à implantação da MA-386, conhecida como Rodovia do Arroz. “Está caracterizado que o governador Flávio Dino incorporou à obra os 14 km que foram construídos pela Suzano, na época da instalação da indústria. Dessa forma, do total de 61 km, que é a extensão da MA-386, Dino implantou apenas 47 km. Vamos cobrar explicações acerca da planilha de custos da obra. Queremos saber o que foi feito com os recursos que deveriam ter sido aplicados na construção total da obra”, declarou o parlamentar.

Desvio de finalidades
A comitiva constatou que houve desvio de finalidade na aplicação dos recursos utilizados na implantação da Unidade de Segurança Comunitária (USC) de Imperatriz. “O prédio foi transformado em centro administrativo da PM. Isso não estava previsto no contrato firmado entre o governo do Maranhão e o BNDES. Essa é uma distorção que precisa ser corrigida, pois o recurso era para ser utilizado na atividade fim da Policia Militar e não na atividade meio. Ou seja, a população está sendo penalizada com a atitude de Flavio Dino, pois os recursos deveriam servir para ação que resultaria em proteção da comunidade e o governador aplicou indevidamente em instalações para serviços administrativos”, disse Hildo Rocha.

Obras paradas


Rocha destacou ainda a total paralisação da implantação do Centro de Hemodiálise de Chapadinha. “A governadora Roseana Sarney deixou o terreno, que foi doado pela prefeitura de Chapadinha, já feita a terraplenagem; os recursos em caixa; o projeto elaborado; todos os pré-moldados e o poço perfurado. Mas, o terreno está do jeito que a governadora deixou e os pré-moldados estão expostos ao tempo e muitos inclusive já foram desviados que configura duplo prejuízo para a população maranhense. Isso configura crime de improbidade administrativa por parte do governador Flavio Dino, pois descaso do governo está causando prejuízo ao Estado”, destacou o deputado.

Hospital Regional de Chapadinha
Os deputados constataram que o prédio destinado a abrigar o Hospital Regional de Chapadinha, também iniciado na gestão da governadora Roseana Sarney, permanece praticamente do jeito que foi entregue ao atual governador, há dois anos. “Esta unidade de saúde era para estar funcionando desde 2015. O prédio ficou quase pronto, com recursos do BNDES suficientes para a conclusão e compra de todos os equipamentos”, destacou Rocha.

“O projeto foi feito; a obra iniciada e existe dinheiro em caixa. Então, não há razão para este hospital ainda não estar funcionando. Em dois anos, quantas pessoas não deixaram de ser atendidas aqui?” questionou a deputada Andrea Murad.

Maternidade de Imperatriz
A comitiva constatou ainda que o projeto original da Maternidade Regional de Imperatriz foi alterado e as obras seguem em ritmo lento fatos que motivaram críticas da deputada Andréa Murad. “Na administração da Roseana Sarney, o Secretário da Saúde, Ricardo Murad, iniciou a ampliação de leitos da UTI neonatal e semi-intensiva do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz. Infelizmente, por falta de sensibilidade, o governador Flávio Dino alterou o projeto e fica adiando a entrega das melhorias para população”, enfatizou Andréa.

Centro Socioeducativo
O Centro Socioeducativo de Imperatriz é outra obra que já deveria ter sido entregue à população desde o ano passado, mas as obras estão paralisadas. “É mais um exemplo da irresponsabilidade do atual governo. O Estado aluga prédios por preços altíssimos e coloca a comunidade em risco, a instituição funciona em locais inadequados. Recentemente aconteceram fugas que causaram pânico e deixaram a população em situação de risco” afirmou Hildo Rocha.

Obras fiscalizadas
MA-386, rodovia que liga Imperatriz a Cidelândia; Unidade de Segurança Comunitária (Imperatriz); Centro Socioeducativo (Imperatriz); Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (Imperatriz); Unidade de Segurança Comunitária (Imperatriz); Hospital Regional (Chapadinha); Centro de Hemodiálise (Chapadinha); Farol da Educação Gonçalves Dias (Filipinho/São Luis); CRAS (São Luis); Implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento (Vinhais/São Luis); Centro de ensino Paulo Freire (Turu/São Luis); Duplicação da Av. dos Holandeses (São Luis).

Desdobramentos
Hildo Rocha explicou que a Comissão irá confrontar os dados apurados na fiscalização com documentos referentes a cada uma das obras fiscalizadas para em seguida debater o assunto com todos os integrantes do colegiado. O deputado adiantou que em todas as obras fiscalizadas foram constatadas irregularidades.





FOTOS : Conheça os ganhadores da 81ª Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ

1º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)                     
Nome : Raimundo Carneiro Monteles
Cartela : 10924-46                                  
Rua : Travessa do Estádio   Nº 07
Bairro : Areal
Cidade : Chapadinha-MA   
Vendedor : Flavenildo Peres
2º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Creusa Albuquerque da Silva
Cartela : 03301-42
Rua : Povoado Barra do Roberto   S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Mata-Roma-MA
Vendedor : Joseilson da Conceição Rocha
3º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : João Vitor Gomes da Silva
Cartela : 14081-36
Rua : Do Papagaio      S/N
Bairro : Recanto dos Pássaros 
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Regina
4º Prêmio – (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Creuza Miranda Santos
Cartela : 14080-50
Rua : Do  Curió                 Nº 249
Bairro : Recanto dos Pássaros
Cidade : Chapadinha-MA      
Vendedor : Regina
5º Prêmio – (13.000,00 Treze Mil Reais)
Nome : Honorato Júnior / Maria Regina (1º Ganhador)
Cartela : 13980-77
Rua : Manoel Gomes Honorato  S/N
Bairro : Paulo Vieira Mesquita
Cidade : Itapajé-CE
Vendedor : Ciane

Observação : Afim de evitar qualquer comentário maldoso a diretoria do Show de Prêmios Chapada Feliz, informa que o ganhador Honorato, se trata de um vendedor residente na cidade de Itapajé-CE, entramos em contato com o mesmo via telefone e fomos informados que Honorato, retornará à cidade de Chapadinha na próxima sexta-feira .

Dia que receberá sua premiação e consequentemente mostraremos sua foto, demostrando assim total transparência e responsabilidade que tem sido a marca registrada do Show de Prêmios Chapada Feliz desde sua 1° Extração .

Att : Leandro Figueiredo 

Nome : Maria Borba Nunes (2º Ganhador)
Cartela : 06367-35
Rua : Benedito Martins  Nº 64
Bairro : Vila Izamara
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Cristiane Silva

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger