E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Eleições 2020: Vereador Neto Pontes, Marcelo Aguiar e Aldy Júnior confirmam pré-candidatura a prefeito de Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 14 de agosto de 2019.

Voltando o assunto das eleições do próximo ano em Chapadinha, o blog traz outros nomes que se lançaram como pré-candidato a prefeito em 2020.

O vereador Neto Pontes usou a tribuna da sessão desta terça-feira, 13, e lançou seu nome como um dos pré-candidatos a prefeito de Chapadinha no próximo ano. 

Como líder do bloco de oposição na Câmara Municipal, Neto Pontes disse que tem conversado com os colegas parlamentares e colocado seu nome a disposição dos demais vereadores.


Levi Pontes e Neto Pontes
Forte aliado do ex-deputado Leví Pontes, Neto Pontes tem buscado se fortalecer em seu grupo para viabilizar sua candidatura.

Ainda na tribuna, ele destacou que este é o momento de quem pretende disputar as eleições, lançarem seus nomes como os demais pré-candidatos citados em matérias anteriores, sendo eles; Aldy Junior, Marcelo Aguiar, Higor Almeida, Eduardo Sá e Irmão Douglas.

Para finalizar, Neto Pontes disse...

“Posso daqui para o meio do caminho se aliar a outro nome e ser mais forte ainda”

Marcelo Aguiar-pré candidato.

Vereador Marcelo Aguiar
Outro nome que tem buscado colocar seu nome como pré-candidato a prefeito, é o vereador Marcelo Aguiar.

Aldy Júnior tem o apoio de Paulo Neto.


Com forte apoio no grupo do deputado Paulo Neto, Advogado Aldy Júnior (DEM) tem colocado seu nome desde o início e foi um dos primeiros a lançar a sua pré-candidatura a prefeito em 2020.

Aldy tem uma família tradicional na política, já foi vereador e tem um forte nome para uma eventual disputa para prefeito.


Aldy Júnior tem  já se lançou candidato e está no páreo junto com os demais citados.

Ainda surgirá outros nomes.

Como diz a música, "Por baixo dessa ponte, muitas águas vão rolar"

Oito policiais militares são presos no Piauí suspeitos de fraudar concurso



A delegada Tatiane Trigueiro, titular da DECCOR, informou que os presos na operação tinham um grupo no Whatsapp onde debochavam do Grupo de Repressão ao Crime Organizado- GRECO, que iniciou as investigações sobre a fraude. 


"Eles tinha um grupo de Whatsapp chamado Pelotão Greco - e diziam "GRECO entrou no grupo, quem fez 69 pontos na prova sai. Eles ironizavam a polícia. Em uma apreensão em 2017 tivemos acesso ao celular que tinha esse grupo", disse a delegada.

Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor).  — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI


A investigação que resultou na prisão temporária dos policias militares iniciou em 2014. Na época foi descoberto que os suspeitos fizeram a mesma pontuação na prova e todos eram próximos, alguns, inclusive, familiares. Os policiais presos são identificados como Gitã Duarte Ferro, Gezza Duarte Ferro [irmãos], Antônio Francisco Mendes da Silva, Fernando Coutinho dos Santos, Danilo Barros e Silva, Jeová Gomes da Silva e Bráulio Siqueira Cândido de Sousa e Francisco de Assis Gonçalves da Silva. Os dois últimos são suspeitos de fraudar o teste da aptidão física do certame. 

Os investigados moravam na região do bairro Renascença, zona Sudeste.  O único preso na operação  que não é atualmente policial militar foi identificado como Antônio Yuri Rodrigues da Cruz Neto. Segundo a polícia, ele era funcionário da gráfica onde as provas foram impressas.

"Em interrogatório um dos acusados admite que furtou essa prova e deu a  prova para outros investigados",conta a delegada. No depoimento Antônio disse que não recebeu dinheiro dos suspeitos e que  repassou a prova "por amizade".

A polícia não descarta a possibilidade de desdobramento da operação. Questionada sobre a demora na prisão dos suspeito, o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, disse que o tempo foi necessário para que as prisões fossem "bem fundamentadas". 

Os policiais presos serão encaminhados ao presídio militar.

Vídeo: Deputado Paulo Neto destaca um ano de funcionamento do Hospital Regional de Chapadinha





O deputado Paulo Neto (DEM) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (13), para parabenizar o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, pela instalação do Hospital Regional de Chapadinha, que, no último sábado (10), completou um ano de funcionamento.

       


Segundo Paulo Neto, o hospital atende pacientes de 27 cidades da região do Baixo Parnaíba, incluindo consultas, exames, cirurgias e sessões de hemodiálise. Em um ano de atendimento já foram realizadas mais de 2 mil cirurgias, mais de 65 mil exames diagnósticos e 5.500 sessões de hemodiálise.

Chapadinha:Tá afim de uma formação em Curso Técnico ? Faça agora mesmo sua inscrição no Instituto IPEDE com vários Curso Técnicos.


Chegou em Chapadinha o Instituto Pedreirense de Educação e Extensão IPEDE, que oferece diversos cursos técnicos com duração de 22 meses com aulas 100% presencial.

Instituto Pedreirense de Educação e Extensão- IPEDE.
1-Curso técnico de Radiologia
2-Curso técnico de Estética
3-Curso técnico de Farmácia
4-Curso técnico de Serviços Jurídicos
5-Curso técnico de Saúde Bucal
6-Curso técnico de Enfermagem
7-Curso técnico em Segurança do Trabalho

Cursos técnicos com duração de 22 meses com aulas 100% presencial.

Inscrições apenas 2kg de alimentos.

Polo localizado na Rua do Oeste n°954 bairro São José, próximo a quadra do Fac.

Mensalidades promocionais para as primeiras turmas do polo de Chapadinha.

Instituto IPEDE a 7 anos formando os melhores profissionais do MA e agora com polo em Chapadinha. 

Diretor presidente Dr. Dácio Alves

Para mais informações  98-988323265



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger