E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 17 de novembro de 2013

Homicídio: Jovem acaba de ser assassinado a tiros em Chapadinha; outro ficou ferido


Elivaldo da Rocha, o "Val", de 22 anos, foi morto com três tiros; O Pai e um irmão dele foram assassinados no ano passado, dentro de uma van; Há dez dias, um irmão e um primo de Val foram baleados em uma festa de casamento em Chapadinha. Briga entre famílias já dura quase 20 anos e causou várias mortes.

Por William Fernandes - domingo, 17 de outubro de 2013

O jovem Elivaldo da Rocha, o "Val", de 22 anos, de origem cigana, natural de Chapadinha, foi assassinado a tiros, na manhã deste domingo, no Bairro Santa Luzia. O primo dele, que não teve o nome revelado, também teria sido alvejado e fugiu, para não ser morto.

Segundo familiares de Val, o crime teria sido cometido por dois jovens ciganos, que teriam vindo de Caxias-MA. O homicídio seria motivado por uma rixa antiga entre famílias, que já vitimou várias pessoas. O caso estaria relacionado com a tentativa de homicídios, onde dois foram baleados, durante uma festa de casamento (Veja AQUI), recentemente, no Bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha, onde mora uma colônia de ciganos, vindos de Vargem Grande e Coroatá-MA.

Segundo relatos, Val e o primo, andavam de moto, por uma rua próximo ao sítio do empresário Joab, quando outros dois jovens, também de moto, se aproximaram e efetuaram vários disparos. Val, que estava sem capacete, foi atingido por três balas, uma delas, na cabeça. Ele ainda foi socorrido, mas morreu assim que chegou ao HAPA. O primo dele fugiu, com medo de se assassinado pela dupla, que evadiu-se para rumo ignorado.

A PM esteve no local e busca informações sobre o paradeiro dos criminosos. Segundo  familiares, Val era parente das duas vítimas da tentativa de homicídio ocorrida durante durante a festa de casamento, no último dia 7 de novembro. Ele era irmão de um e primo do outro.


De acordo com informações do motorista da ambulância que levava as duas vítimas do dia 7, para a cidade de Teresina, quando eles chegaram próximo a Coelho Neto, receberam informação de havia um grupo de ciganos, que seriam de Caxias-MA, preparando uma emboscada. Imediatamente eles mudaram o caminho e foram por outra estrada.

Operação "Fecha Cidade", resulta em apreensão de arma de fogo em Chapadinha

Durante toda a noite de sábado (16), a 4ª Companhia PM Independente deflagrou a Operação Fecha Cidade, no intuito de abordar pessoas, revistar carros e fiscalizar bares. O objetivo principal é a proteção integral coletiva, retirando das ruas de Chapadinha todo e qualquer material ilícito encontrado.

Em uma das abordagens, foi apreendido uma pistola Taurus .765 de numeração EIG14297, no bairro Corrente, dentro de um veículo Palio cor preta, de propriedade de S. de S. S., que foi conduzido à Delegacia de Chapadinha.



Além do instrumento de fogo, facas que poderiam ser utilizadas como arma branca também foram recolhidas. Um estabelecimento comercial, onde estava funcionando festa com paredão de som, foi fechado em decorrência do descontrole na entrada de menores de idade e consumo de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Veja fotos da Operação PM abaixo:





Fonte: Blog da 4ª CIA

Urgente! Acidente em Chapadinha deixa um morto e outro ferido na Av. Ataliba de Almeida

Um grave acidente nesta madrugada de Domingo (17),Por volta das 2hs. deixou uma vítima fatal e outra gravemente ferida.




Por: Alexandre Cunha

O acidente aconteceu na Avenida Ataliba Viera de Almeida. Uma colisão frontal  entre um carro Gol mil, de cor preta  e  uma moto YBR  Yamaha, preta de Placa NNC-9967. Conduzida por Lenilson  Alves da Conceição,  de 28 Anos,  conhecido como “Neném da Maria Odete” Lenilson, quebrou o pescoço e  morreu ainda no local do acidente,  ele usava capacete e conduzia a moto  no momento  da colisão.

Ele residia na Rua Cícero Romão Batista, no Bairro Terras Duras, próximo a Chavepar  em Chapadinha – MA.  

Trafegava na moto  com o primo, Leilson de Almeida da Silva de 26 anos, que está em estado grave no HAPA,  com escoriação pelo corpo, um grande  cortes no joelho,  sangrando pelo nariz e ouvido, ele será encaminhado para São Luís.


O carro Gol era conduzido por Iumerio Almeida Caldas, que trabalha com refrigeração, ele contou ao Blog do Alexandre Cunha, que trafegava, sentido Posto Vemasa ao Posto Chapadinha, a moto vinha no sentido contrário, ele disse que não viu os garotos e que quando se espantou foi pela pancada, afirmou; Iumerio.  Que disse  ainda que  havia acabado de sair de um bar que fica próximo  ao Posto Vemasa e o mesmo  estava retornado para a casa.


Os  dois jovens são primos e moram na mesma rua  citada acima na matéria. Ainda de acordo com  depoimentos de parentes das vítimas, eles consumiam bebidas alcoólicas desde o último  sábado a tarde.

Motorista do Gol, presta depoimento para a polícia
O motorista do carro saiu ileso, os veículos ficaram bastante danificado com o impacto, os jovens  foram arremessados cerca de uns 15 a 20 metros de distância.

A colisão aconteceu  em frente a trimental.   


Um grande número de pessoas  presenciaram as cenas triste dos jovem, um morrendo  e o outro agonizando, mas nada puderam fazer, as vítimas passaram  por mais de 30 minutos  no chão, até que uma ambulância chegasse ao local. Muitas pessoas ficaram revoltadas com a situação, em que se encontravam os acidentados. 


A Polícia Militar esteve no local e fez todos os procedimentos legais, ainda de acordo  com  o PM Tenente Paiva, as causas do acidente está  sendo investigadas.

“Neném da Maria Odete” Como era conhecido, morava com a mãe e deixa uma casal de filhos  pequeno. O velório está  sendo realizado no endereço acima  descrito na matéria. 

Vítima Leilson Ferido sendo conduzido ao HAPA



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger