E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2015

Grave acidente deixa quatro pessoas mortas em Campo de Perizes

Um grave acidente foi registrado por volta das 16h, desta segunda-feira (22), em Campo de Perizes, na BR 135.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, um Pick-up Hilux e um corsa classic de placas NXL 0548, de Humberto de Campos, colidiram frontalmente resultando na morte de quatro pessoas ocupantes do corsa classic e deixando duas gravemente feridas.

A causa do acidente teria sido uma ultrapassagem irregular.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência auxiliaram na retirada das vítimas, que ficaram presas nas ferragens.


ac-1-1024x577

Prêmio Innovare 2015 - Juiz Dr. Cristiano Simas Recebe Auditores da Premiação


Na tarde desta segunda-feira (22) o juiz da 1ª Vara de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas de Sousa, recebeu, na Comarca de Chapadinha, os auditores do Innovare 2015, os sócios Marco Lara e Antonio Pontes, os quais vieram entrevistá-lo e visitaram, in loco, a prática "Uma Revolução Silenciosa" por ele idealizada (voltada à ressocialização), concorrente em sua categoria ao Prêmio Innovare 2015.


Em sua página pessoal na rede social Facebook, Dr. Cristiano Simas, postou uma mensagem de agradecimento direcionada aos nobres visitantes, e mais uma vez agradeceu aos familiares e amigos pela torcida para que sua prática obtenha exito na premiação nacional.

Dr. Cristiano Simas recebendo a Medalha Madalena Serejo, em 2014


"Foi muito gratificante mostrar aos mesmos as conquistas no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha e demonstrar, na prática, que é possível, com trabalho e persistência, mudar uma realidade que só tendia a piorar. A crise no Sistema Penitenciário Maranhense tem solução. Basta acreditarmos nisso. Mais uma vez obrigado a todos que contribuíram para o sucesso desse Projeto. A vitória, se vier, é de todos nós" - ressaltou Simas na rede social.


Do Chapadinha Site.

Menor que baleou o tenente Diniz é executado no interior de um táxi


O menor identificado como Alison Alves , o “Bodó”, de 16 anos, acusado de balear o tenente Diego Araújo Diniz de 27 anos nesta manhã,22, no bairro da Cidade Olimpíca foi morto agora a noite, no interior de um táxi na Cidade Operária.

Dega como era conhecido, foi preso junto com Gleytsandro Ferreira Nogueira de 20 anos na tarde de hoje, por suspeita de envolvimento no crime. O menor foi encaminhado para a DAI, Delegacia do Adolescente Infrator, na Madre Deus. Já Gleytsandro foi encaminhado para a DECOP, na Cidade Operária.
Por ser menor de idade, Dega prestou esclarecimentos e foi liberado. No caminho de casa, ele acabou sendo assassinado e morreu no colo da mãe.
O caso ocorreu dentro de um táxi nas proximidades do Viva da Cidade Operária. O atirador estava em uma motocicleta, mas se evadiu do local.

 Do Blog do luis Cardoso.

Lola Eletro Móveis lança promoção "São João de preços baixos".


A Loja Eletro Móveis já começou o São João de preços baixos neste mês de junho.
Venha e compre tudo pelo menor preço da cidade.
Em suas compras a vista você ganha até 25% de desconto. Você ainda pode comprar toda linha de móveis e eletros em até 12 vezes no crediário próprio.
Venham conferir a nossa linha de ventiladores, cafeteira, sanduicheira, guarda-roupas, mesas, cama infantil, sofá, cômoda e outros móveis e eletros.


Estamos localizados no Centro de Chapadinha ao lado da Praça da Bandeira.

Senador Roberto Rocha visita Chapadinha e participa de evento na UFMA.


O Senador Roberto Rocha esteve na cidade de Chapadinha, participando de um grande evento na UFMA. Onde houve inaugurações de salas no prédio.

Veja a mensagem postada pelo Senador Roberto Rocha em sua página no facebook.

Roberto Rocha, esteve em Chapadinha, participando de um grande evento na UFMA. Onde houve inaugurações de salas no prédio.

Veja a mensagem postada pelo Senador Roberto Rocha em sua página no facebook.

Participei nesta segunda-feira, 22, de uma série de inaugurações no campus da UFMA de Chapadinha, a convite do reitor Natalino Salgado. Foram 16 obras, sendo 10 oficialmente inauguradas, viabilizadas por emendas feitas por mim quando deputado federal, entre 2008 e 2010.


Na solenidade, lembrei da importância do investimento em pesquisa e extensão e da destinação de recursos que fiz para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, com o objetivo de incentivar a pesquisa. Esses recursos, da minha cota individual, permitiram a criação da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), o que possibilitou à Embrapa o desenvolvimento de sementes de arroz próprias para a baixada maranhense.





Belezinha Culpa Oposição por Matéria de O Imparcial/Firjan e Nega Desrespeito à LRF


Em nota e usando certidão do TCE a prefeitura afirma que não descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal como afirmou matéria do Jornal O Imparcial. Leiam a nota abaixo, depois volto comentando.

“A Prefeitura do Município de Chapadinha, através da Prefeita Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, mais uma vez, diante de inverdades veiculadas em setores da mídia vinculados à oposição, vem a público repudiar e, ao mesmo tempo, esclarecer a respeito de matéria de cunho politiqueiro, pois, parcial, mentirosa e recheada de impropriedades, onde afirma que as contas da Prefeita do Município feriram a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A matéria que alega esta irregularidade não tem fundamento nenhum. Nem nos fatos, nem no direito.

Desprovida de fonte certa e abalizada, alega ter sido oriunda de uma entidade do Rio de Janeiro. Neste caso, a mentira andou muito para colher essa informação maliciosa.

A bem da verdade e em respeito aos chapadinhenses, a fim de que a verdade seja restaurada reproduz-se abaixo cópia das certidão expedida pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO, relativa ao exercício financeiro do ano de 2013, onde atesta o integral cumprimento das exigências contidas no art. 25, & 1° , IV, alínea "b", da Lei Complementar n° 101/2000.

Por fim, mais uma vez rechaçamos esse tipo de conduta. Enfrentamos a mentira com a verdade. Ciente do cumprimento do nosso dever, repudiamos a matéria veiculada, ante sua maldosa intenção, ao tempo em que prestamos o devido esclarecimento ao nosso povo, restabelecendo a verdade.”

Comento:
Mesmo diante de dados que a princípio lhes seriam favoráveis a turma da prefeitura (talvez pra mostrar serviço) não resiste a mania e persevera na mentira. Vejamos: “mais uma vez, diante de inverdades veiculadas em setores da mídia vinculados à oposição”, na sentença há duas mentiras obvias: 1- eles dizem mais mais vez como se tivesse hábito de esclarecer e como se só esta semana não tivéssemos, só neste blog, pelo menos 5 denuncias que nem de longe retrucaram ou comentaram; 2 – Agora o Jornal Imparcial e FIRJAM também estariam a serviço da oposição de Chapadinha.


Isso é que é primar pela verdade!  

Chiquinho Escórcio é empossado Assessor Especial da Vice-Presidência

Ex-deputado Chiquinho Escórcio
Ex-deputado Chiquinho Escórcio
Engana-se quem pensa que o ex-deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) estava “morto”, após perder as últimas eleições.

Nesta segunda-feira, dia 22, o peemedebista foi empossado como assessor especial do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). O ato aconteceu em Brasília.

Chiquinho Escórcio vinha trabalhando nos bastidores, até ser convidado por Temer para ocupar a função na vice-presidência.

Com forte influência em Brasília, o ex-deputado conta com apoio de vários ministros do Governo Dilma, para continuar empenhando esforços com objetivo de conseguir benefício para o Maranhão.


Do Luis Pablo
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger