E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 18 de junho de 2019

Educação de Qualidade: Prefeitura Municipal de Mata Roma entrega livros aos alunos da Educação Infantil


A Prefeitura Municipal de Mata Roma, realizou nesta segunda – feira (17), a entrega do livro da Educação Infantil para todos os alunos da pré-escola, os livros foram adquiridos pela Secretaria de Educação e a entrega foi acompanhada pelos pais, responsáveis, professores, gestores escolares e alunos da Educação Infantil.

A entrega dos livros, foi realizada pelo Secretário de Educação Professor Henrique Lôbo , Supervisora da Educação Infantil Professora Zirlândia que em sua fala mencionaram a importância do livro para o desenvolvimento das atividades em sala de aula como também para o desenvolvimento do aluno como um todo.


Agradeceram também ao Prefeito Raimundo Ivaldo “Bode” pela aquisição dos livros, pois promoverá ainda mais a educação, onde professores poderão administrar suas aulas com maior eficácia, dando aos alunos mais oportunidade ao desenvolvimento social e cognitivo. Os livros dispõem de uma riqueza muito grande de informações, levando para os pequenos a oportunidade e assimilação melhor do aprendizado.

Para o Secretario, essa iniciativa faz parte do Plano de Ação da SEMED de 2019 que tem como prioridade elevar o índice da educação do Município. “É emocionante ver a alegria dos pais e dessas crianças recebendo esses livros, nós estamos fazendo esse esforço por entender que é na primeira fase da educação básica que de fato deve acontecer o desenvolvimento das suas habilidades”, para completar o ciclo da alfabetização na idade certa.












Preso mandante da chacina que deixou quatro ciganos mortos em Coelho Neto; ele responde por vários crimes

O criminoso será apresentado à imprensa às 10h da manhã desta segunda-feira (17), na sede da Polícia Civil, ocasião em que serão repassados detalhes sobre a atuação criminosa do bando chefiado por ele.

O criminoso Antônio Carlos Sobral da Rocha, conhecido como “Didoca” ou “Cigano”, foi preso pela Polícia Civil, na última sexta-feira (14), na cidade de Vitória do Mearim.

Ele é o mandante da chacina que deixou quatro mortos e cinco feridos na cidade de Coelho Neto, a 364 km de São Luís, no domingo (09), nas proximidades do mercado do produtor.
“Didoca” responde a pelo menos oito processos por homicídios, assaltos a bancos e porte ilegal de arma, além ser o líder e mandante de diversas investidas contra grupos de ciganos rivais por várias cidades do interior do Maranhão.

O criminoso será apresentado à imprensa às 10h da manhã desta segunda-feira (17), na sede da Polícia Civil, ocasião em que serão repassados detalhes sobre a atuação criminosa do bando chefiado por ele.

Mortos e feridos na chacina
Três dos mortos foram identificados como José de Ribamar Silva Costa, conhecido como “Cacau”; Antônio José da Silva, conhecido como “Gê”; e Antônio Francisco da Silva Costa. Os três pertenciam à mesma família.

As vítimas feridas, Francisco Camilo da Rocha, Raimundo Nonato da Silva Costa e Maria Antônia da Silva Costa, foram conduzidas para a UPA e transferidas para Timon.

A criança, Francisco Guilherme da Silva Costa, de 3 anos, foi encaminhada ao Hospital de Presidente Dutra. Ela foi atingida por um disparo na cabeça.


Resgatado do Socorrão em 2012
Em abril de 2012, o homicida foi resgatado por criminosos quando estava algemado em uma maca, no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.

Os bandidos renderam o vigilante e o agrediram fisicamente, em seguida, o libertaram “Didoca” que estava algemado na maca, no meio do corredor.

Baleado no braço, o assaltante de banco foi levado na garupa de uma das motos, por um dos cúmplices.

Assassinato em 2013 em Itapecuru Mirim
Antônio Rocha foi pronunciado a Júri Popular no dia 13 de outubro de 2016, como incurso nas penas do art. 121, § 2º, inc. IV, do CP, por ter assassinado Carlos Gonzaga Rodrigues.

O crime ocorreu no dia 09 de março de 2013, no Povoado Colombo, na BR-135, em Itapecuru Mirim. A vítima estava em uma motocicleta quando foi alvejada com vários tiros disparados por “Didoca”, que estava em um veículo com outros comparsas.

Prisão em 2015
Ele é considerado um dos bandidos mais perigosos da Região dos Cocais. Anteriormente, ele foi preso em 24 de setembro de 2015 durante operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) em Miranda do Norte.

Prisão em 2016
O assassino foi preso no dia 11 de maio de 2016, na cidade de Miranda do Norte, durante operação realizada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e da 8ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. Ele foi preso em companhia de Jaime de Assis Licar Santana, de 25 anos.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim pela prática de crime de homicídio.

Por Gilberto Lima

Casal é preso com arma de fogo, moto roubada e drogas na zona rural de Chapadinha


Por volta das das 14h40 de hoje (17.06), ao averiguar denuncias de veículos roubados e de venda de Drogas na zona rural de Chapadinha, Policiais Militares do Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão efetuaram a prisão em Flagrante Rogério Lima de Sousa e Cleudiane Silva Barros, com a dupla foi encontrada grandes quantidades de substancias similar a Crack, duas espingardas do tipo bate bucha e uma moto com registro de roubo no interior da residencia dos mesmos localizada no povoado vereda grande.


Rogério e Cleidiane são suspeitos de traficarem drogas em toda aquela aquela região, além de  serem os principais receptadores de objetos roubados. Com A dupla foi encontrado: Uma motocicleta marca Honda modelo Fan cor prata n° do chassi 9C2JC4110FR810281, Duas espingardas bate bucha , 54 pedras de crack pronta pra venda, Uma pedra de aproximadamente 25 gramas de crack e um Um celular Samsung.


Ex-limão com mel, Batista Lima sofre acidente de carro com esposa.




Carro caiu de ribanceira, o cantor de forró Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira (17), durante ida para Caruaru (PE). “Um susto e um livramento de Deus”, definiu o cantor em vídeo. Quem dirigia o veículo durante o ocorrido era a esposa do forrozeiro.

Duante tráfego de Salgueiro para Caruaru, pela BR-232, com chuvas, um motorista que estava na frente do carro do cantor com a esposa fez uma ultrapassagem de forma brusca e retornou para a via onde trafegava o carro Batista.

O veículo acabou batendo na lateral do carro de Batista Lima e o carro desceu uma ribanceira. “O carro voo. Descemos o meio fio. Não tinha árvores, só galhos”, detalha o cantor.

Batista conta ainda que os airbags do veículo foram acionados. Braços doloridos e alguns arranhões ficaram no corpo do cantor. Ele chegou a ser atendido na cidade de Custódia (PE). Apesar do susto, o casal está bem.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger