E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Flávio Dino reúne presidentes de 14 partidos e apresenta sua proposta de chapa: Brandão vice, Weverton e Eliziane pro Senado.

A chapa de Flávio Dino: Carlos Brandão, Weverton Rocha e Eliziane Gama
A chapa de Flávio Dino: Carlos Brandão, Weverton Rocha e Eliziane Gama
O fim da novela acabou. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), definiu na noite de hoje, dia 19, sua chapa que vai disputar as eleições deste ano.
A definição da chapa de Flávio não é mais novidade para ninguém: o seu vice continua sendo Carlos Brandão e os candidatos ao Senado foram os deputados Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).
Tudo ficou acertado durante encontro no Palácio dos Leões, num jantar que reuniões presidentes de 14 partidos, conforme mostra o Blog do Luís Pablo mostra na imagem abaixo:
A chapa no centro de 14 legendas

Chapadinha Ganha Nova Loja Big Lar, inauguração, segunda feira (23/04)

BIG LAR DE CARA NOVA:

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

(ESTÁ CHEGANDO A HORA) Uma nova loja, um novo visual, com muito mais conforto e espaço para melhor atender você! Venha para a reinauguração da Big Lar! Você é nosso convidado especial. São muitos produtos de qualidade a preços baixos e com as melhores condições de pagamento. Tudo para fazer a sua alegria nesta festa! Vem aproveitar! Vem para a Big Lar de cara nova!

É nesta segunda feira, (23/04) Inauguração da nova loja, no centro de Chapadinha, em frente à Loja Sharlom Móveis.


Prefeito de Araioses foi o único gestor no Maranhão que não prestou contas ao TCE


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) declarou, em Sessão Plenária realizada hoje, 18/04, a inadimplência do prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo. O gestor foi o único prefeito a não cumprir a obrigação constitucional de prestar contas.
Entre as Câmaras Municipais, foram declarados inadimplentes Tudes José Cardoso Silva, de Água Doce do Maranhão e Edvaldo Faustino de Sousa, de São João do Paraíso.
Após a declaração de inadimplência, os gestores que não obedeceram a determinação constitucional de prestar contas ficam sujeitos a diversas consequências legais, além da decretação da Tomada de Contas Especial, na esfera do TCE. Tomada de Contas é o procedimento por meio do qual o TCE levanta no município as contas que foram sonegadas, à revelia do gestor que cometeu a ilegalidade.
Os gestores inadimplentes também incorrem em ato de improbidade administrativa, estando sujeitos a penalidades como: devolução de recursos ao erário, se houver desvio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais.
De acordo com o ordenamento jurídico vigente, a omissão também é crime comum, passível de pena de detenção de três meses a três anos, além da perda do cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública.
No caso de Araioses, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme determina a Constituição Federal, no artigo 35, entrará com pedido de intervenção no município junto ao Ministério Público Estadual (MPE), instituição responsável por solicitar a providência ao Poder Judiciário, que apreciará o pleito e, se for o caso, encaminhará o pedido ao Poder Executivo.
Este ano, o TCE inaugurou a prestação de contas integralmente por meio eletrônico e a inadimplência registrada foi a menor de sua história.

Fonte: Werbert Saraiva

Garruncha: Mais uma arma de fabricação caseira é recolhida das ruas de Chapadinha.

Policiais Militares da Equipe Águia efetuaram a prisão na noite desta quarta-feira (18) de Antônilson Bezerra da Silva e Jandiael Max da Silva, por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa no bairro Centro, em Chapadinha.


Policiais Militares da Equipe Águia, enquanto realizavam as rondas de rotina pelas ruas do bairro Centro, observaram os cidadãos Antônilson Bezerra da Silva e Jandiael Max da Silva em uma motocicleta Honda Pop preta em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da guarnição policial, os suspeitos partiram em fuga realizando manobras de direção perigosa e sofrendo um acidente mais adiante.

Os elementos foram presos após o acidente e durante a revista pessoal fora encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) e uma faca. A dupla foi encaminhada ao hospital para os devidos procedimentos médicos e em seguida apresentada na Delegacia de Polícia de local para serem tomadas as medidas judiciais legais.

Fotos, Vídeos e Novas informações sobre a operação do GAECO que resultou na condução do ex-prefeito Manim Leal em Santa Quitéria.

Esposa de vereador, contador e mais duas pessoas são presas na capital e no interior
 
A operação está em andamento em São Luís e algumas cidades maranhenses, principalmente Santa Quitéria.




O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) e a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), realizaram na manhã desta quinta-feira, 19, uma operação conjunta para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. A ação aconteceu simultaneamente nos municípios de São Luís, Santa Quitéria. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 1a Vara Criminal de São Luís.
A Promotoria de Justiça de Santa Quitéria, a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) requereram as medidas cautelares. Segundo o promotor de justiça Luiz Eduardo Braga Lacerda, “há indícios da existência de uma organização criminosa estruturada, com divisão específica e ordenada de tarefas, objetivando a prática de crimes relacionados a fraudes em processos licitatórios, desvio e apropriação de verbas públicas na gestão do ex-prefeito Sebastião de Araújo Moreira. Tudo com a participação de agentes públicos e particulares do município”.

O Procedimento Investigatório Criminal apurou que o município de Santa Quitéria realizou procedimentos licitatórios para a contratação de serviços de manutenção veicular e de locação de veículos. A licitação teria sido direcionada para beneficiar a empresa Translumar- Limpeza Urbana e Transporte Maranhense. As irregularidades foram cometidas na gestão do ex-prefeito Sebastião Araújo Moreira.
Durante as investigações, foi constatado que a Translumar não exercia suas atividades no endereço indicado como sua sede, não possuía veículos com as especificações contidas no Edital que fossem cadastrados em seu nome e não possuía funcionários registrados. Foi identificado, ainda, que o município de Santa Quitéria realizou pagamento em favor da empresa no valor aproximado de R$3.255.000,00 (três milhões, duzentos e cinquenta e cinco mil reais). Luiz Eduardo Braga Lacerda explicou que “o pagamento foi feito sem a prestação dos serviços e com ausência de empenho prévio, representando efetivo dano ao erário municipal.”




Da redação: Gustavo Bogea Data de publicação: 19/04/2018: Jornal Pequeno.

Santa Quitéria Urgente! Ministério Público e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão na casa do ex-prefeito Manim Leal

O Ministério Público do Maranhão  e  a Polícia Civil, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (19) mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito de Santa Quitéria, Osmar de Jesus da Costa Leal, o Manim Leal. De acordo com informações, o objetivo da operação foi localizar e apreender documentos  e outros objetos que possam servir de prova de desvio de verbas públicas e ajudar na elucidação dos fatos. 

De acordo com as informações, os policiais cumpriram também, busca e apreensão nas residências da ex-primeira dama do município, Dalila, do senhor Luis da Genilda e do professor Kely, ex-secretário da educação do município. 

Em novembro de 2017, o  Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou  Ações Civis Públicas (ACPs) por atos de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Santa Quitéria, Osmar de Jesus da Costa Leal, o ‘Manin Leal’.


Daqui a pouco mais informações. 

Do  Portal   CN1 e Portal  WF  

Chegou em Mata Roma, Clínica Especializada em Ultrassonografia, com médico Dr. Sálvio.

Atenção Mata Roma.

Clínica Especializada em Ultrassonografia, com médico Dr. Sálvio.

Profissional capacitado, proporcionando total conforto, praticidade e rapidez em consultas de excelente qualidade em Clínica Geral, Pré Natal, Obstetrícia e larga experiência em Pediatria.


EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA.
Obstétrica, Abdômen Total, Abdômen Superior, Vias Urinarias, Pélvica, Próstata, Tireoide, Mamas, Endometriose e Pélvica Transvaginal.

O consultório está localizado na A. Raimundo Vieira de Almeida no Centro de Mata Roma, na frente do hospital municipal.

Fone: 98418-4233

Secretaria de Educação mantém distribuição da alimentação escolar na rede municipal



Foi iniciada nessa semana nova série de distribuição dos itens da alimentação escolar para atender a demanda das unidades da sede e da educação no campo.

Os alimentos enviados às escolas de Chapadinha estão de acordo com o padrão de qualidade exigidos pela comunidade e possuem balanceamento nutricional realizado pela Dra. Adriane Souza.

De acordo com Secretaria Municipal de Educação, vem sendo respeitada a orientação legal que determina o investimento mínimo de 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na produção local de alimentos.

"Garantir que nossos alunos tenham alimentos saudáveis e de qualidade é compromisso da Secretaria de Educação (Semed) e estamos agilizando o processo de distribuição para que não ocorram atrasos na entrega", afirmou a professora Vânia Cristina, secretária de Educação.






LUTO : Criança de 7 Anos morre após ingerir comprimidos encontrado no lixo


Uma criança de 7 anos de idade, Peter Pontes dos Santos, residente no Bairro Corrente, em Chapadinha, morreu no início da madrugada desta quarta-feira (18) de abril de 2018, após ser internada na UPA, depois de ter ingerido pelo menos dez comprimidos que encontrou no lixo de sua casa .

De acordo com relatos da mãe, o remédio que Peter tomou era controlado e pertencia ao seu irmão de dez anos . A própria mãe jogou os comprimidos no lixo, por que o medicamento já havia sido substituído por outro .

Peter ingeriu os comprimidos por volta das 17h30 de ontem, e começou a passar mal . Os pais o levaram à UPA, onde morreu por volta de 1h30 da madrugada de hoje . Peter era aluno do 1º Ano “A” Colégio Alexandre Costa .

Blog do William Fernandes

Show de prêmios CHAPADA FELIZ divulga fotos dos ganhadores da 142° Extração


1° Prêmio - (1.500,00) Mil e Quinhentos Reais                   
Nome : Lindalva da Silva O . dos Santos
Cartela : 09186-30
Rua : Rua Francisco das Chagas      Nº 96
Bairro : Campo Velho
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Domingos Vieira
2° Prêmio - (1.500,00) Mil Quinhentos Reais
Nome : José Nelson Barbosa Araújo
Cartela :  03929-29
Rua : Alferes Antônio Gomes     Nº 
Bairro : Centro
Cidade : Mata Roma - MA
Vendedor : Osemensinda
3° Prêmio – (1.500,00) Mil e Quinhentos Reais 
Nome : Maria Madalena S . dos Santos
Cartela : 08864-12
Rua : Lucídio Frazão      N° 17
Bairro : Parque Independência
Cidade : Chapadinha
Vendedor : Domingo Vieira
4° Prêmio – (1.500,00) Mil e Quinhentos Reais
Nome : Elias do Nascimento (1° Ganhador)
Cartela : 26897-69
Rua : Povoado Formiga
Bairro :  Zona Rural
Cidade : Anapurus - MA
Vendedor : Maria Aparecida
Nome : Maria Pastora Cardoso Neres (2° Ganhador)
Cartela : 26997-24
Rua : Povoado Primeiro Campo   Nº
Bairro :  Zona Rural
Cidade : Mata Roma - MA
Vendedor : Adailson

OBS : O 2° ganhador do 4° prêmio já foi comunicado porém até o momento ainda não copareceuc para receber seu prêmio .

5° Prêmio – 01 BIZ 110 Capacete e Tanque cheio) 
Nome : Claudinê Fábio Viana
Cartela : 18909-98
Rua : Povoado Lagoa dos Pinheiros
Bairro : Zona Rural
Vendedor : Dinha

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger