E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 15 de maio de 2018

Polícia Militar de Chapadinha efetua prisão de três pessoas com 18 Kg de Maconha, 01 Pistola .40 e Crack


Após várias investigações, hoje (15.05), o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão efetuou a prisão em flagrante de três pessoas, e com eles foram encontrado uma mala contendo 18 (dezoito) Kg de Maconha, 300 (trezentos) Gramas de Crack e (uma) Pistola .40 com 07 (sete) munições intactas, além de um veiculo de marca Ford, modelo KA Placas NIC 0988 de Coroatá - MA.

A prisão ocorreu em uma residência localizada no bairro Cohab, próximo a estádio Municipal de Chapadinha, onde a droga estava sendo retirada e colocada dentro de um veiculo modelo KA, segundo informações, um dos presos é procedente da cidade de Coroatá já responde por assalto e formação de quadrilha, e toda a droga seria distribuída na cidade de Chapadinha, onde seria comercializada.

O trio juntamente com a droga, a arma de fogo e o material apreendido, será entregue na 3ª DRPC de Chapadinha - MA, para as que sejam tomadas as providências cabíveis. Com esta grande apreensão de drogas o GSA do 16º Batalhão dá um grande golpe no tráfico de drogas em nossa cidade, parabéns a equipe pelo belo trabalho.

Fonte: Blog Sala Vip

Dispensa de licitações motiva Denúncia contra ex-prefeita de Nina Rodrigues


Em 4 de maio, o Ministério Público do Maranhão ofereceu Denúncia contra a ex-prefeita do município de Nina Rodrigues, Iara Quaresma do Vale Rodrigues, em razão de a gestora ter dispensado licitações, em desacordo com a Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos).

A Ação Penal foi assinada pelo promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, mais conhecido como Benedito Coroba, titular da Comarca de Vargem Grande, da qual Nina Rodrigues é termo judiciário.

O Ministério Público do Maranhão acusa a ex-prefeita de ter firmado 16 contratos, em 2012, sem procedimento licitatório, para a execução de serviços diversos, como limpeza; aplicação, reposição e recuperação de meio-fio e sarjetas; compra de combustível e lubrificantes e aquisição de material escolar e de expediente.

Os negócios envolveram quatro empresas: Cotral – Construções e Transportes do Maranhão; Conenesses Construção, Serviços e Representação; R.R Portela e A.C.S. Oliveira. A soma do valor dos contratos resulta na quantia de R$ 273.022,26.

De acordo com o artigo 89, da Lei de Licitações, a pena prevista para a dispensa ilegal de licitação é de três a cinco anos de detenção..

Baixo Parnaíba poderá ganhar criação de mais dois municípios.


O prefeito João Igor, vice - prefeito Pinto Couto, Vereador João Mãozinha (MDB) São Bernardo e representante do movimento Francisco  (Distrito Coqueiro do Maranhão) e Marly (Distrito Barro Duro) estiveram nesta segunda - feira (14/05/2018) no gabinete do deputado Federal Hildo Rocha, e registraram o momento em que o mesmo solicita para que seja colocado em pauta ao presidente da câmara Rodrigo Maia, o projeto de lei que cria novos municípios, entre eles o povoado Coqueiro que é município de São Bernardo -MA e Barro Duro município de Tutóia -MA.

Municípios que podem ser criados

Povoado Coqueiro que é município de São Bernardo.

Povoado Barro Duro município de Tutóia

Discurso do prefeito João Igor



    



Polícia recupera metralhadora e colete furtados da Delegacia de Pirapemas na madrugada de domingo (13)



Policiais civis e militares acabam de recuperar uma metralhadora e um colete que haviam sido furtados da Delegacia da cidade de Pirapemas, distante 180 quilômetros de São Luís.

O autor do furto invadiu a delegacia na madrugada de domingo (13). Ele arrombou várias portas até chegar ao local onde estavam guardados a metralhadora e o colete.

A delegacia estava fechada no momento da ação criminosa, pois não havia expediente durante a madrugada, tampouco vigilância.

A polícia foi informada por vizinhos que testemunharam uma movimentação estranha no prédio onde funciona a delegacia.

Desde madrugada de domingo, equipes das Polícias Militar e Civil estavam em  busca do material furtado.

O autor do furto conseguiu escapar ao cerco policial, mas a operação continua até que seja preso.

Não se descarta a possibilidade de ele ter agido em companhia de outros bandidos, possivelmente pertencentes a uma organização criminosa.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger