E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Veja como foi à abertura do IV Fórum de Educação do Baixo Parnaíba em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 20 de fevereiro de 2014.

Teve início na noite de ontem, 19, no Ginásio da FAP ( Faculdade do Baixo Parnaíba),  o IV Fórum de Educação do Baixo Parnaíba. 

Participaram do evento mais de 1500 pessoas que contou com a participação de profissionais renomados da Educação Nacional, autoridades locais e regionais.

As atividades estão sendo realizadas no prédio da FAP e em Unidades de Ensino Estaduais e Municipais de Chapadinha -MA.

Participaram da abertura várias autoridades, em destaques: Jânio Ayres (URE), José Romildo ( Secretaria de educação de Burití), Maria Coelho ( Secretaria de Educação de Chapadinha), Tadeu Lima ( Secretaria de Estado da Educação), Rafael Mesquita ( Prefeito de Burití), Nonato Baleco ( Presidente da Câmara de Chapadinha), Belezinha ( Prefeita de Chapadinha), Noni Braga ( Diretora do Fórum), Armando ( SINDCHAP), Raimundo José da Costa ( Educação de Nina Rodrigues) e demais autoridades.

TRECHO DA CARTA ABERTA DO FÓRUM

"A pauta do IV FÓRUM traz para discussão e deliberação dos responsáveis pela educação de nosso Estado um tema de maior relevância – “EDUCAÇÃO E TRABALHO: compromisso e responsabilidade da escola com a formação social e profissional dos sujeitos”. Acreditamos que a FAP estará contribuindo na construção de uma escola voltada para formar verdadeiros cidadãos comprometidos com o Planeta, o País, o Estado, o Município, o Bairro onde moram e com seus semelhantes. "

Palestrante

Selma Garrido Pimenta, graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1965), mestrado em Educação: Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979) e doutorado em Educação: Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985). Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FE - USP. Coordena (em parceria) o GEPEFE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Educador desde 1989, junto ao programa de Pós Graduação em Educação – FEUSP.

Neldan,  Palestrante Selma Garrido e Enir Lima

Noní Braga -Coordenadora do Fórum do Baixo Parnaíba


Prefeito Rafael, Douglas, Presidente Nonato Baleco e Prefeita Belezinha 
Selma Garrido fala dos avanços e desafios da educação no país
Alunos do curso de Administração

Fatal! Caminhão de Anapurus se envolve em acidente com ônibus deixando 10 passageiros feridos e uma vítima fatal, próximo a Vargem Grande.

Ônibus da Transbrasiliana caído ao lado da pista na BR 222

Por: Blog do Foguinho, 20 de fevereiro de 2014.

Foram 2 acidentes em horários diferentes. O acidente do ônibus da Transbrasiliana provocou outro que teve vítima fatal. José Nunes Dantas, 24 anos da cidade de Anapurus, morreu na hora.

O ônibus da empresa Transbrasiliana tombou na pista da BR 222, próximo a Vargem Grande, por volta de 1:30 da manhã, de hoje, 20,  deixando 10 passageiros feridos, mas nada grave.

As informações é que o ônibus tombou e saiu da pista, mas não chegou a capotar. Após o acidente funcionários da empresa Transbrasiliana colocaram os cones de alerta na pista para informar o perigo.

Por volta das 5:30h dois caminhões carregados de madeira que vinha da cidade de Anapurus, se envolveram no acidente. O primeiro caminhão conseguiu desviar dos cones na pista, mas o segundo caminhão não conseguiu desviar e perdeu o controle da direção, vindo a capotar,  um homem que vinha de carona morreu na hora.

O motorista ficou em estado grave e o corpo da vítima (passageiro) ficou preso nas ferragens e foi acionada a Polícia  Militar de Vargem Grande, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiro para a remoção do corpo.



José Nunes Dantas, 24 anos, da cidade de Anapurus, morreu na hora e o seu corpo está no Hospital Benedito Mussolino de Sousa, em Vargem Grande.

José Nunes morava na Rua José Vieira Passos e trabalhava como ajudante de lanternagem/pintura automotiva, na oficina Belcar no Bairro Aeroporto. Ele Deixa a esposa Jéssica e duas filhas, uma de 04 anos e outra de 03 meses.

Foto do caminhão de Anapurus após o acidente.

Caminhão de Anapurus




PM neles! Traficantes são presos em Urbano Santos por tráfico de drogas


Josian da Silva costa, Edilson Rodrigues da Silva – conhecido como vulgo cega – foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A policia também prendeu um menor de idade e o quarto suspeito conseguiu fugir do local. Com eles foi encontrada uma pequena quantidade de droga, R$ 27,00 e uma moto supostamente roubada.

A guarnição composta por Cabo Martins, Soldado Araújo, Luís e Comandante Moreno – ao receberem uma denúncia anônima de que quatros elementos estavam comercializando a droga em pleno dia no bairro Salomão, se deslocaram até o local onde os suspeitos estavam comercializando a droga. Após observar a movimentação, três rapazes foram abordados e o quarto conseguiu escapar da abordagem. Com eles foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, cocaína, uma quantia em dinheiro e uma mota. Os três traficantes foram pegos em flagrantes e levados para a delegacia de Urbano Santos, onde eles responderam pelos seus atos. 

O comandante Moreno afirmou que neste período do carnaval, a guarnição estará tomando toda as providencias cabíveis necessária para coibir o tráfico de droga na cidade de Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto. 

Droga encontrada

Moto que estava com os Homens

Do blog Aconteceu virou notícias com informações da Polícia Militar.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger