E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 21 de junho de 2016

Pré-candidatos não podem apresentar programas em rádio e TV a partir do dia 30

Terça-Feira, 21 de junho de 2016

A partir do dia 30 de junho os pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano estão proibidos de apresentar ou participar (como comentaristas) de programas veiculados em emissoras de rádio e de televisão. A determinação está prevista na Lei 9504/1997, que prevê, em caso de descumprimento, multa para a emissora e cancelamento do registro de candidatura para o candidato.
Além de apresentar programas ou realizar comentários, é vedada ainda aos pré-candidatos a apresentação de reportagens externas, esportivas e comerciais.

A vedação é necessária para que o pré-candidato não se utilize dos programas de rádio e televisão para direta ou indiretamente divulgar sua candidatura e obter vantagem em relação aos seus concorrentes, o que configuraria tratamento privilegiado e desigualdade na disputa do pleito eleitoral. Esses profissionais, no entanto, podem continuar trabalhando nos meios de comunicação exercendo atividades nos bastidores, sem uso de suas vozes e imagens.

As emissoras de rádio e televisão que descumprirem a legislação terão que pagar multa, que pode variar entre 21.282 a 106.410 mil. A multa é duplicada em caso de reincidência. Já o pré-candidato terá o registro de candidatura cancelado.

Fonte: Olhar Jurídico

Em Mata Roma, o vídeo que deixa os cambirimbas e Caramujos com as barbas de molho.

Este vídeo do dia do encontro do PSDC de Mata Roma, mostra o carinho e o grande público que o PSDC tem com seus seguidores em Mata Roma.


O vídeo que deixa os cambirimbas com as barbas de molho.

Chora oposição, quem for fraco pode chorar.......

A força política de Paulo Neto e Carmem Neto.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger