E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Violência! Homem é preso com espingarda após agredir a esposa e uma filha de 4 anos de idade em Chapadinha




Por: Blog do Foguinho, 08 de julho de 2013.

Na tarde desta segunda-feira, 08, por volta das 16:00h, José Roberto Siqueira Teles, 30 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de espancar a sua própria esposa no Bairro Areal em Chapadinha.

A Guarnição da viatura 034, se deslocou até a travessa Bela Vista para atender uma ocorrência de que José Roberto estaria espancando sua esposa Marilene Viana de Abreu de 22 anos, e ter deferido um soco no rosto sua filha de 04 anos de idade.


A esposa de José Roberto contou aos policiais Militares que o seu esposo após agredi-la com socos e murros, ele estava com um espingarda bate bucha  e ameaçando de mata-la.

José Roberto foi preso em flagrante com a espingarda e conduzido a delegacia de Chapadinha, o Delegado Jairon Timbó disse que ele ficará preso por violência e porte ilegal de arma de fogo.



Time de futsal do Pequeno Príncipe é campeão regional nos JEMs

Time da escola de Chapadinha venceu escola de Vargem grande na final e garantiu passagem para a etapa estadual dos JEMs 2013.

Por William Fernandes - Segunda, 8 de julho de 2013

Valeu a pena o esforço dos atletas. A equipe de futsal infanto do colégio particular O Pequeno Príncipe, de Chapadinha, que embarcou no início de semana passada a Barreirinhas, cheia de esperança, enche de orgulho os chapadinhenses que ficaram na torcida.



Depois de encarar jogos difíceis e desgastantes, a garotada finalmente pode soltar o grito de campeão. O placar de 1 a 0 na final, contra uma escola de Vargem grande, mostra bem o quanto foi difícil trazer o título para Chapadinha.

O gol de Rodrigo, marcado no segundo tempo, deu à garotada de Chapadinha a tão sonhada vaga para a disputa da fase final dos JEMs 2013, em São Luis, onde só os melhores do estado participarão.



Após o apito final houve muita comemoração. O brilho nos olhos mostrava o tamanho da emoção que sentiram os atletas e comissão técnica que os acompanharam.

Com apoio da diretoria da escola e da prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Esportes, o time do OPP e mais três escolas puderam participar das disputas regionais em Barreirinhas.

A delegação está acompanhada pelo secretário de esportes Tôta e membros da secretaria, que vibraram bastante com a conquista do título.

A volta dos campeões a Chapadinha acontece ainda hoje. A chegada está prevista para o início da madrugada.

Foto: Kim Pereira.

Prefeitura de Chapadinha realiza mutirão de cirurgias de catarata e glaucoma em parceria com Governo do Estado




A prefeitura de Chapadinha em parceria com a secretaria de Estado da Saúde e apoio da secretaria municipal de Saúde realiza nos próximos dias 12, 13 e 14 um grande Mutirão de Cirurgias de Cataratas e Glaucoma. O objetivo da ação é facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico que hoje é apontado como uma das principais causas da cegueira no Brasil.

O atendimento será realizado pelo médico oftalmologista Dr. Heron Simões e equipe, do Hospital Visão, no Centro de Saúde Benú Mendes, das 8h00 às 18h00.

O secretario de Saúde, Dr. Charles Bacellar, reforçou a importância do evento, lembrando que o tratamento é importante e não pode ser ignorado. “Apesar de simples, a cirurgia de catarata não deve ser desprezada. A doença é a principal causa de cegueira reversível em todo o País”- ressaltou.

A Catarata

A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). O cristalino normalmente é transparente. Ele atua como a lente de uma câmera, enfocando a luz conforme ela passa para dentro do olho. Conforme envelhecemos, as proteínas do cristalino começam a se degenerar e ele se torna opaco. Depois dos 40 anos, o formato do cristalino pode mudar. Isso permite que o cristalino concentre o foco em um objeto, não importando sua distância. As proteínas do cristalino começam a se degenerar e ele se torna opaco. O que o olho vê pode parecer turvo.

O Glaucoma

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Há vários tipos de glaucoma. O glaucoma crônico simples ou de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular. O tratamento é clínico e à base de colírio.

Por: ASCOM/PMC

Carro é apreendido em Chapadinha com documentos falsos que pertence ao Rio de Janeiro.


Por: Blog do Foguinho, 08 de Julho de 2013.

Na manhã de hoje, 08 de Julho, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, apreendeu um carro de modelo Honda Civic de placa KYG 1421 São Luis, no Bairro Parque Independência, e segundo os homens do Serviço de Inteligência disseram ao Blog do Foguinho que o veículo pertence ao estado do Rio de Janeiro.

O Veículo não tem registro no Maranhão e a polícia disse que os documentos foram falsificados.


Os documentos que era de outro veículo foram editados em uma folha original substituindo as letras e os números para mostrar que pertencia ao Honda Civic, mas ao chegar ao Detran de Chapadinha, foi constatado que o documento não existe e não tem registro no Maranhão, sendo que os dados são de um outro veículo no Rio de Janeiro.

O dono do carro disse que comprou o Honda Civic de uma pessoa em Chapadinha e que não sabia que os documentos eram falsos e agora ele vai atrás dos seus direitos para tentar resgatar o valor pago.


O carro ficou apreendido na delegacia de Chapadinha.

A Polícia faz um alerta que, ao comprar um veículo usado de outra pessoa ou qualquer concessionária, o ideal é levar os documentos no DETRAN, para saber a origem e os dados do veículo, para não correr o risco de receber um calote e ficar no prejuízo. Fica o alerta.




A oposição pira! Luis Fernando reúne correntes políticas em Imperatriz

Do G1 Portal Matias Marinho.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, esteve neste sábado (6) em Imperatriz, onde participou da inauguração da agência regional do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ/MA) na companhia do secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macêdo.

Luis Fernando conversa com o deputado federal Carlos Brandão
Ele também aproveitou a ocasião para vistoriar obras de asfaltamento de ruas de ruas do bairro Nova Imperatriz, que tem sido feitas em parceria com o município.
À noite ele prestigiou o início da 45ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) onde reuniu na mesma mesa o ex-prefeito Ildon Marques (PMDB) e o atual prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Integrou a mesa ainda, numa animada conversa, o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).
- Imperatriz é a grande metrópole desta região e o trabalho do Governo do Estado tem sido constante no município. São obras e outras ações que tem ajudado na melhoria da qualidade de vida da população. Mais uma vez a gente retorna à cidade, para acompanharmos de perto esta evolução  destacou Luis Fernando.

Ex-prefeito Ildon Marques, o atual, Sebastião Madeira e Luis Fernando
Mais obras
Durante a vistoria às obras em Imperatriz, o secretário Luis Fernando Silva e o prefeito Sebastião Madeira, observaram a qualidade dos serviços. Foram vistoriados o trabalho de asfaltamento das ruas Manaus, São Pedro, Campo Santo e Projetada, localizadas no bairro Nova Imperatriz.
A pavimentação destas vias é resultante de convênio celebrado entre a prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão, contemplando o asfaltamento de 40 km de ruas neste bairro, um dos mais antigos da cidade.
Para o secretário Luis Fernando, as obras estruturantes realizadas em Imperatriz, além da melhora do aspecto urbanístico da cidade, também promovem ações sociais, elevando a autoestima das pessoas.
- Esse é o objetivo do Governo Estado, pois além de garantir melhor infraestrutura urbana, também garante melhorias na qualidade de vida destas pessoas. Esta é mais uma obra realizada em Imperatriz nesta parceria com a prefeitura, que vem gerando bons resultados – destacou.
O prefeito Sebastião Madeira informou que “além do asfaltamento de ruas na Nova Imperatriz, outras melhorias serão realizadas no bairro na etapa seguinte, como a implantação de sarjeta e meio-fio, sinalização horizontal, vertical e iluminação pública”. Ele aproveitou para agradecer ao Governo do Estado pela parceria firmada em prol da cidade.
- Nós só temos a agradecer à governadora Roseana e ao secretário Luis Fernando pelas diversas ações realizadas em nosso município – finalizou.
Para os moradores da região, esta é uma conquista histórica.
- Moro há mais de 30 anos na rua Campo Santo e nunca acreditei que fosse ver ela asfaltada. O serviço ficou muito bom e queremos agradecer ao Governo do Estado pelo trabalho e por ter nos tirado da lama e da poeira – comemorou o pequeno comerciante Luis Fernandes.

Conheça a Oral Clin do Dr. Roni Portugal, o mais novo consultório odontológico de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 08 de Julho de 2013.

Na noite deste Sábado, 06, foi inaugurada a Oral Clin, a nova Clínica Odontologia de Chapadinha, que tem a frente do empreendimento o Odontólogo Dr. Roniery Botelho Rêgo, mas conhecido carinhosamente por Dr. Roni Portugal.

A Clínica é uma das melhores de Chapadinha que vem oferecer conforto e qualidade para os clientes.

Sala de espera.

O cliente tem a sua disposição um computador na sala de espera climatizada, sinal de internet Wi-Fi e uma Tv em alta definição, tudo para o cliente se sentir bem à vontade antes do atendimento.

Funcionamento.

A Clínica vai funcionar de segunda-feira a Sábado, das 8:00 as 18:00.Caso de urgências o paciente pode ligar no 91350750.

A Oral Clin vai Trabalhar com todas as especialidades na área da odontologia, e com uma grande novidade, é o único consultório de Chapadinha com laboratório de próteses.

Especialidades e procedimentos.

Dr. Roniery Portugal

Cirurgia e Prótese.


Coronel Dionilo da Polícia Militar.

Implantodontista.

Dr. Robert Lima.

Aparelho.

Dr. Robert se especializou em Teresina e Fortaleza com cursos avançados na odontologia onde também adquiriu conhecimento nos Estados Unidos.

A Oral Clin oferece para você: Tratamento de Canal, Lente de contato dental que é uma novidade em Chapadinha, faceta de porcelana, profilaxia, limpeza, Clareamento e muito mais.

Estamos localizados enfrente a Escola o Pequeno Príncipe.






























https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger