E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prefeitura de Chapadinha promove oficina itinerante de música


Foto: PREFEITURA DE CHAPADINHA PROMOVE OFICINA ITINERANTE DE MÚSICA

A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Cultura, em parceria com bar temático Buteco Music está promovendo 1ª Oficina Itinerante de Música “Trilhas & Tons”,  para amantes da área, curiosos ou profissionais que queiram se aperfeiçoar.

A oficina tem o intuito de fomentar o acesso à cultura e informação, visando difundir o gosto pela música e o aprimoramento de técnicas. Com vagas limitadas, as inscrições já estão sendo realizadas na secretaria de Cultura, gratuitamente. 

As aulas serão ministradas no auditório da Prefeitura, pelos músicos Nosly e Wilson Zara,  do dia 14 a 18 de outro. Sempre das 14 às 18h.


ASCOM/PMC

A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Cultura, em parceria com bar temático Buteco Music está promovendo 1ª Oficina Itinerante de Música “Trilhas & Tons”, para amantes da área, curiosos ou profissionais que queiram se aperfeiçoar.

A oficina tem o intuito de fomentar o acesso à cultura e informação, visando difundir o gosto pela música e o aprimoramento de técnicas. Com vagas limitadas, as inscrições já estão sendo realizadas na secretaria de Cultura, gratuitamente.

As aulas serão ministradas no auditório da Prefeitura, pelos músicos Nosly e Wilson Zara, do dia 14 a 18 de outro. Sempre das 14 às 18h.

ASCOM/PMC

Testemunha na cassação do Prefeito de Burití fala durante audiência como funcionava a suposta compra de votos na zona rural


Gilbert Sousa
Por: Blog do Foguinho, 07 de outubro de 2013.

O blog do Foguinho teve acesso as páginas do processo em mais uma audiência realizada no dia 04 de julho, desta vez em São Luis, em que pede a cassação do prefeito Rafael Mesquita de Burití.

O homem bomba e peça fundamental nos processos que estão sendo realizado na cassação do prefeito Rafael Mesquita de Burití. A testemunha “Gilbert” havia publicado um vídeo na Internet que falava como funcionava a suposta compra de votos durante o período das eleições de 2012, em que ocorreu a vitória do atual prefeito.

Giberto Carlos de Sousa, conhecido por Gilbert, que é testemunha contra o prefeito, durante mais uma audiência, destacou como foi sacado o dinheiro e quem teve a participação na compra de votos e como funcionava todo o esquema ilícito.

Prefeito Rafael Mesquita
Em primeiro tempo ele fala de um grupo de pessoas que sacaram o dinheiro no Banco do Brasil e em seguida foram para a zona rural onde eles davam uma quantia que variava de 1.500 reais a 3.000 reais, mas com isso os homens retiam e recolhiam os títulos de eleitor e documentos com fotos, para que o lavrador não pudesse votar na coligação adversária, disse Gilbert.

Nas páginas do processo ainda fala que o dinheiro para a compra de votos, foram sacado em torno de 400 mil reais do FPM ( Fundo de participação do município).

Os processos continuam e veja abaixo todos os detalhes da audiência e os nomes das pessoas envolvidas.









Concurso de Vargem Grande! Revalidação das inscrições já começaram e vai até o dia 11



IMG-20131007-WA0008
Candidatos revalidando suas inscrições para o Concurso Público de Vargem Grande.

Deram início hoje (07) as revalidações das inscrições do Concurso Público de Vargem Grande. As revalidações serão feitas somente de forma presencial, não sendo disponível a opção pela internet.

As revalidações estão acontecendo no Ginásio Poliesportivo Gastão Dias Vieira, na rua Nossa Senhora das Graças, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h. O prazo vai de hoje (07) até sexta-feira (11).

Para confirmar a inscrição, o candidato terá que se deslocar até Vargem Grande, no prazo e horários informados acima, munidos do seu RG e CPF (original e xerox). Lá ele preencherá um formulário informando que quer realizar novamente as provas.

O Blog avisa para o candidatos que não tem culpa das revalidações acontecerem de forma de presencial, ou seja, o concorrente a vaga terá que ir à Vargem Grande duas vezes (uma para confirmar e outra pra realizar a prova). Quem se sentir lesado entre em contato com a Prefeitura Municipal e/ou com a LJ Concursos.

Fonte: Blog do Alpanir

Conheça as candidatas do Concurso Miss Bumbum Brasil 2013 em um vídeo de muita sensualidade!





As candidatas do Miss Bumbum vão mostrar em um vídeo porque estão concorrendo ao prêmio.
Vídeo sensual.



Governo assina ordem de serviço para urbanizar ruas e avenidas de Santa Inês


O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou ordem de serviço para pavimentação de 46 mil metros quadrados de ruas e avenidas em Santa Inês
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, esteve em Santa Inês, no sábado (5), e ao lado do prefeito Ribamar Alves, assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas e avenidas do município, resultado da parceria entre o Governo do Estado e da Prefeitura de Santa Inês. Os recursos destinados pelo Governo do Estado são na ordem de R$ 2 milhões de reais para pavimentação de 46 mil metros quadrados de ruas e avenidas, incluindo a urbanização da Rua Palmeira e outras sete vias. No convênio, compete ao estado o repasse dos recursos e fiscalização das obras e ao município a execução dos serviços. Estão incluídos ruas de vários bairros da cidade, entre eles, o Sabak, Cutia Pelada, Jardim Brasília, Aeroporto, Centro e Vila Militar entre outros.
O ato realizado na Igreja Presbiteriana, na Rua da Palmeira, uma das beneficiadas com asfaltamento e urbanização, contou com a participação dos deputados estaduais André Fufuca e Vianey Bringel; subsecretário de Estado de Assuntos Políticos, Junior Marreca; prefeitos de Santa Luzia, Veronildo (Vera); Pio XII, Paulo Veloso; Pindaré-Mirim, Walber Furtado; Satubinha, Dulce Maciel (Ducinha); lideranças políticas, rurais e sindicais da região; professores, moradores das ruas beneficiadas e população em geral.
“Hoje eu trago a palavra da governadora Roseana, que tem como marca principal de governo, trabalhar pelos municípios e apoiar cada cidadão maranhense. É um governo com compromisso municipalista que ouve e atende as necessidades da população”, disse o secretário Luis Fernando Silva. E lembrou o projeto que o governo está fazendo para  nova estrada Santa Inês-Pindaré, que será duplicada; e também da obra, já em licitação, que vai pavimentar os 86 km da estrada que liga Bom Jardim a São João do Caru e de outras mais. “Santa Inês e toda a região tem importância enorme no desenvolvimento do Estado e aqui o governo tem obras importantes como a construção de hospital regional de alta complexidade com emergência e urgência; estradas na região, asfaltamento de ruas e isso significam respeito e carinho pela região”, pontuou.
O prefeito Ribamar Alves agradeceu a parceria que tem trazido melhorias para o município. “Quero agradecer em meu nome e em nome da população a governadora Roseana por ter nos brindado com esse presente”, declarou. “A governadora atendeu os nossos pleitos que não foram somente essas ruas, mas também o mercado da feirinha, as estradas vicinais e, agora mais asfalto para cidade. Acho que só se constrói com a parceria”, declarou.
O secretário Luis Fernando salientou, ainda, as ações que o governo está realizando em todo o Maranhão e que estão mudando a realidade da vida das pessoas em municípios. Ele citou a estrada tão sonhada e esperada de São João do Caru a Bom Jardim; Caxias a São João do Soter; de Matões; de Marajá do Sena e outras que estão em execução e, em licitação. “São obras que mudam a vida do povo, mas se muda a vida é trabalhando, fazendo obras em benefício da população. Essa é a mudança verdadeira”, frisou.
Quem participou do ato ficou contente com o que viu, como o aposentado e autônomo, Natal Barbosa Silveira. “É um secretário sério, gostei do que ouvi e do que vi. Uma parceria que só traz benefício para população é bom demais”, falou.  Mesma opinião do agente de saúde, José Wilson Compasso. “Nós estávamos precisando mesmo. Toda essa obra é muito bem vinda e a governadora está de parabéns por governar para o povo”, observou.
Para professora Deusamar Pinheiro, nascida e criada na Rua da Palmeira, foi um momento de muita alegria. “Eu nasci e cresci com essa rua toda suja e cheia de buracos, mas agora vejo a perspectiva de melhorias por causa da parceria Governo do Estado com a prefeitura, e quem ganha mesmo é a comunidade”, desabafou.
A deputada Vianey Bringel lembrou que as grandes obras que chegaram ao Maranhão foram realizadas pela governadora Roseana. “O governo tem lutado igualmente por todos os municípios maranhenses levando obras que ajudam o estado a se desenvolver mais”, disse. Para o deputado Fufuca “o Governo do Estado trabalha para o povo. É um governo que não se preocupa com questões políticas, mas com o desenvolvimento da região”, completou.
Na ocasião, o secretário recebeu a notícia do presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, Franklin Seba, de que por unanimidade, receberá o título de cidadão santainêsence, pelo reconhecimento de seu trabalho frente a pasta que ocupa no Governo do Estado. Luis Fernando agradeceu o carinho pelo título concedido e anunciou que a governadora está enviando mais 5km de asfalto para cidade. “E assim de mãos dadas, governos municipal e estadual, que vamos construindo uma cidade e um estado melhores”, ressaltou.
Fonte: Secom

Alegria! Prefeitura de Chapadinha comemora “Dia das Crianças” com show cover do Patati e Patatá



A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Cultura, promoverá uma mega festa para a criançada, no próximo domingo (13), em comemoração ao Dia das Crianças. O domingo será de muitas brincadeiras e diversão com a participação da dupla cover de palhaços mais desejada do Brasil, os animadíssimos Patati & Patatá. Traga seu filho para divertir-se ao som de muita música e brincadeiras. É na Praça do Povo, a partir das 17h. 

ASCOM

Prefeitura de Brejo vai gastar mais de meio milhão de reais só com serviços gráficos até o final do ano


Por: Blog do Foguinho, 07 de outubro de 2013.

A Prefeitura de Brejo não estar deixando faltar papel nas salas e  corredores da prefeitura, sabe por quê?

A prefeitura contratou duas empresas de São Luis, para atender os interesses da municipalidade no valor de 647.600,00 (seiscentos e quarenta e sete mil e seiscentos reais).  Mais de meio milhão de reais só com serviços gráficos, haja papel.

De acordo com o valor, está sendo gasto mais de 50 mil reais por mês só com papel, somente na Prefeitura.

Pelo visto, eu acho que tem papel branco, papel colorido, papel preto, papel azul e muito mais, deve ter papel para todos os gostos e tamanhos. Com esse dinheiro todo tem papel até para levar para o banheiro.

As empresas vencedoras são totalmente legalizadas e tem vários anos no mercado fornecedor.

EXTRATO DE CONTRATO Nº 010/2013 - PMBREJO. PROC. LICITATÓRIO:

TOMADA DE PREÇO Nº 010/2013. CONTRATANTE: PrefeituraMunicipal de Brejo. CNPJ: 06.116.743/0001-08.

CONTRATADA: S C Malheiros Indústria e Comércio (LOTE I,III,IV) CNPJ: 23.698.467/0001-52.

CONTRATADA: E S de Meirelles (LOTE II) CNPJ: 08.166.281/0001-69. VALOR GLOBAL REFERENTE AOS LOTES I, II, III e IV: R$ 647.600,00 (seiscentos e quarenta e sete mil e seiscentos reais).


OBJETO: Contratação de empresa Especializada na produção deServiços Gráficos para atender interesses da Municipalidade no anode 2013. DOT. ORÇ: 02.03.04.122.21.2.006/02.07.10.122.21.2.24. Brejo - MA. OMAR DE CALDAS FURTADO FILHO - Prefeito

Veja como o comunista Flávio Dino e seus aliados, são capazes de tudo para enganar o povo

Domingo, 06 de outubro de 2013
curado
Rosângela Curado: o choro também estava no script???

e-mail abaixo foi encaminhado às 13h40 do dia 22 de setembro pelo marqueteiro Evilson Almeida à ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, que iria se filiar ao PDT dias depois.
No documento, Almeida – que tem a conta da Prefeitura de São Luís, mas ganha dinheiro para fazer a campanha de Flávio Dino (PCdoB) e aliados – orienta Curado sobre discursos e peças publicitárias para que seu ato de filiação emocione o público presente.
Foi Evilson Almeida quem produziu a fala de Rosângela Curado.
- Meus amigos, é com muita honra e emoção que assumo esta grande responsabilidade. Vestir a camisa do 12 em Imperatriz é mais um compromisso de fé com o nosso povo (…). Aguardo vocês para esta celebração de amor a Imperatriz e à memória do Doutor Jackson - foi o texto encaminhado e usado nos anúncios de carro de som com a voz de Curado.
emailevilson
O email de Evilson: orientações para emocionar incautos













O próprio Evilson mostra preocupação com a apelação de usar o nome de Jackson Lago e orienta a então futura pedetista:
- Se acharem que está apelativo, retirem a última citação de sua fala[a parte que diz "e a memória do dr. Jackson...]
Esta é só mais uma revelação do que são capazes o chefão comunista Flávio Dino e seus aliados, capazes de tudo para enganar o povo.
Como verdadeiros atores de Hollywood, citando frases pré-fabricadas…

Do blog do Marco D'Eça

Tragédia - Trabalhadores morrem carbonizados em fazenda da Suzano no MA

Três trabalhadores morreram no sábado (5) durante incêndio numa fazenda da Suzano Papel e Celulose em Cidelândia, sudoeste do Maranhão.


Edione Pereira Souza, funcionário da Suzano, Renato Cunha Linhares e Luís Rodrigues Fontinelli da Emflors, prestadora de serviço da empresa, trabalhavam no local quando o incendio teve inicio, explicou a Suzano em nota.

“Por estarem treinados e habilitados, iniciaram o combate ao fogo, mas, infelizmente, por uma fatalidade, vieram a falecer”, conclui o comunicado.
Veja a íntegra abaixo.



Do blog do Gilberto Léda
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger