E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Investigações contra ex-prefeita Belezinha avançam na Polícia Civil, diz blog da Capital.


DSC04850
Blog do Neto Ferreira, informou na noite desta segunda-feira, 05, que as investigações contra a ex-prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeiro, a Dulce Belezinha, já estão bastante avançadas na Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção – Seccor, que apura ilícitos cometidos durante o mandato da ex-gestora.

No ano passado, Belezinha foi alvo de uma operação deflagrada pela Seccor, que apreendeu diversos documentos na Prefeitura de Chapadinha relativos à gestão da ex-prefeita.

Policia Civil na loja de Belezinha em 28 de setembro de 2017
Durante a ação, os investigadores ouviram pessoas que participaram de contratos firmados na gestão da ex-prefeita Belezinha, no ano de 2013, que seriam os donos de empresas contratadas.
As empresas são a S. Amorim dos Santos – Locação e Turismo – ME – Olho Vivo Locação & Turismo (Responsável pela locação de veículos a prefeitura de Chapadinha) e a Abi Naabe C E Serviços LTDA (Locação do Caminhão do Lixo).

A investigação contra Belezinha iniciou ainda no passado, através de uma denúncia protocolada na Superintendência da Federal. Após isso, o desembargador Fróz Sobrinho determinou que os trabalhos fossem comandos pela SECCOR (reveja)

thumbnail_IMG-20161021-WA0018

Chapadinha: Promotoria de Justiça investiga possível irregularidades de Instituições de ensino a alunos que não receberam diplomas de graduação.


Resultado de imagem para Promotoria de Chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 05 de novembro de 2018.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO, por meio do Promotor de Justiça Dr. GUSTAVO ANTONIO CHAVES DIAS Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadinha/MA Respondendo pela 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha/MA, abriu um Procedimento Administrativo, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades praticados pelas instituições de ensino SIEC-Sistema Integrado Educativo Coelhonetense e FAENTEPRE-Faculdade Aberta de Filosofia, Teologia, Educação Física e Pedagogia Religiosa, que firmaram contrato de prestação de serviços educacionais com diversos estudantes em Chapadinha, mas não disponibilizaram os diplomas após a finalização dos cursos de graduação contratados.

As instituições de ensino terão quer responder judicialmente e explicar o porque dos alunos ainda não terem recebidos seus diplomas, mesmo com os cursos concluídos.

Com esta ação movidas por alunos serve de exemplo para futuras faculdades que chegam com facilidades e baixos preços na mensalidade. Fica o alerta.




Chapadinha:Secretária de Saúde divulga novas imagens com a reestruturação e melhorias na farmácia do HAPA

As intervenções promovidas pela Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde no Hospital Antônio Pontes de Aguiar - Hapa, já alcançou o setor farmacêutico da unidade.

A farmácia sob os cuidados da Dra Zenite foi reformada, montada e organizada dentro dos padrões da legislação vigente.


Outra mudança considerável diz respeito a informatização e climatização do setor.

"As mudanças no setor da farmácia já se estendem também a outros vários setores do hospital e o resultado disso é a melhoria na oferta e na qualidade da prestação de serviço para a população que precisa dos nossos serviços", disse a secretária de Saúde Mônica Pontes.

Flávio Dino confirma a sua posse para 1º de janeiro


Flávio Dino confirma a sua posse para 1º de janeiro de 2019 — Foto: Reprodução/TV Mirante
O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou a sua posse para 1º de janeiro de 2019, a partir das 16h, no Palácio dos Leões, em São Luís.

No Twitter, Flávio Dino disse que a posse será um ato de compromissos com a Constituição e com a justiça social.

"Convido a todos para a nossa posse no governo do Maranhão. Dia 1º de janeiro, 16h. Vai ser bonita, repleta de esperança e de compromissos com a Constituição e com a justiça social. Bem diferente de uma outra que vai acontecer na mesma data em Brasília", afirmou.

Flávio Dino comenta em rede social que sua posse será um ato de compromissos com a Constituição e com a justiça social — Foto: Reprodução/Twitter
Flávio Dino comenta em rede social que sua posse será um ato de compromissos com a Constituição e com a justiça social — Foto: Reprodução/Twitter

Flávio Dino comenta em rede social que sua posse será um ato de compromissos com a Constituição e com a justiça social — Foto: Reprodução/Twitter
Flávio Dino foi reeleito governador do Maranhão para os próximos quatro anos pela coligação "Todos pelo Maranhão", composta por 16 partidos: PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade. Ele e o vice Carlos Brandão (PRB) receberam 1.867.396 milhões de votos que corresponde a 59,29% dos votos válidos.

Em seu primeiro pronunciamento após vencer a eleição no dia 7 de outubro no primeiro turno Flávio Dino disse que fará um segundo mandato melhor do que o primeiro.

"Quero agradecer a Deus, que abençoou a nossa campanha, agradecer aos nossos companheiros de chapa, me comprometer especialmente em fazer um segundo mandato ainda melhor e mais realizador do que o primeiro mandato", afirmou.


Chapadinha Urgente: Populares encontram corpo de jovem próximo ao matadouro.


Por: Blog do Foguinho, 05 de novembro de 2018.

Chapadinha..

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 05, próximo ao matadouro, o corpo do jovem Juarez Santos de Filho, 27 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Juarez foi encontrado por volta das 10h da manhã, com perfurações e sinais de execução.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger