E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de março de 2017

Atenção professores de Chapadinha: Secretaria de Educação avisa nova data da Jornada Pedagógica.


ASSCOM/SEMED.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação vem por meio deste, comunicar aos professores e professoras da rede municipal de ensino que a Programação da Semana Pedagógica que seria realizada dias 21, 22, 23 e 24 de Março/2017 foi adiada devido a necessidade educacional e imprevistos de demanda de pessoal (mão de obra), que nesse momento requerem a dedicação SEMED.
Informamos ainda que logo divulgaremos uma nova data para a realização do evento, por tanto haverá aula normal nas escolas municipais nos dias em que seriam realizados a Semana Pedagógica.

A ASSCOM/SEMED em nome da Secretária de Educação, Danúbia Carneiro, agradece a compreensão e a colaboração de todos e todas.

Polícia Militar de Chapadinha inicia mega operação para prender armas, drogas e veículos roubados.


Ontem (16/03/2017), o foi desencadeada em Chapadinha a Operação Saturação, operação esta que visa coibir a todas as formas de crimes em Chapadinha e região, Os policias percorrem todas as ruas e bairros de nossa cidade, realizando, blits, abordagens a pessoas e veículos. De acordo com o Tenente Coronel Glauber Miranda, a operação será rotineira. “Nesta operação nós fizemos buscas a veículos roubados e pessoas suspeitas, para localizar armas, drogas e monitorar a região, além de vistoria nas principais estradas”.

Durante a Operação no dia de ontem (16/03/2017) foram apreendidas 22 (vinte e duas) motos, 07 (sete) Boletins de Ocorrências, 02 (duas) Auto de Infração de Trânsito, e a prisão em flagrante de José de Ribamar Nascimento Junior, 23 anos de idade, o mesmo portava um revolver Calibre 38, com duas munições intactas, o mesmo tem várias passagens pela Polícia.
A Operação será realizada por tempo indeterminado em Chapadinha e toda a área do 16º Batalhão, a intensificação do trabalho preventivo por parte da Polícia Militar, busca a diminuir o numero de roubos a veículos, tráficos de drogas, e assaltos. As ações serão realizadas diariamente, pela manhã, tarde e noite, é a Polícia Militar do Maranhão no enfrentamento a criminalidade.




Brejo se mobiliza para o combate ao Aedes Aegypti


A Prefeitura de Brejo através da Secretaria de Municipal de Saúde está realizando durante todo o dia de hoje (17) uma grande mobilização de combate ao mosquito aedes aegypti, causador da dengue e da febre Chikungunya.
 
A ação teve início às 07h, desta manhã e atua contra a dengue e a febre Chikungunya, envolvendo agentes de saúde, agente vetores da vigilância, Secretaria de Obras e demais Secretarias, que percorreram ruas e avenidas promovendo ação preventiva de sensibilização, orientação sobre o combate da doença e coleta de lixo para eliminação de possíveis focos.

A Secretária municipal de saúde, Polyana Martins conversou com os agentes e destacou a importância da intervenção destes no combate ao mosquito. “O trabalho que vocês realizam é de extrema importância, pois trata de educação e conscientização da população. É esse o caminho para o combate à dengue”, disse.
 
A equipe está intensificando a campanha contra a dengue em toda cidade e deve ser mantida nos próximos dias.

Polícia em Ação: Fábrica clandestina de armas é descoberta em Chapadinha e 16 Armas de fogo são apreendidas



Edição deste/Blog do 16º BPM

Hoje (17/03/2017), por voltas das 10:00 horas, o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão, após denuncia anônima, de que na Rua Cunha Machado no bairro Caterpila, havia uma fábrica clandestina de armas de fogo,  onde eram fabricadas e feito a manutenção de armas de fogo de forma ilegal, ao chegarem no local informado os Policiais Militares constataram o teor da denuncia, foram apreendidos 01 (um Revolver Calibre 22 nº 798412, 12 (doze) Espingardas modelo Bate Bucha, 01 (uma) Garrucha, 02 (dois) Badoges,49 (quarenta e Nove) canos para arma de fogo, 13 (treze) Coronhas de espingarda, 01 (um) vidro contendo Pólvora, 01 (um) Vidro contendo Chumbo, e 10 (dez) peças para a fabricação de garruchas.



Foi preso em flagrante José Ivaldo Ferreira, com o mesmo foram encontrados equipamentos e ferramentas utilisadas para a fabricação e a manutenção das armas, o dono da fabrica, juntamente com as armas, munições e equipamentos apreendidos, foram encaminhados e entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para o conhecimento e as providências que o caso requer.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger