E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Chapadinhense vence concurso de redação e irá representar o Maranhão no Senado Federal


A aluna do Centro de Ensino Raimundo Araujo da cidade de Chapadinha MA Maria Regina Lima da Silva foi a grande vencedora do Concurso Jovem Senador 2018 e será a representante do Maranhão no Senado Federal.

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. 
Transcrição da Fala da vencedora:

A escola, meus professores e a coordenação foram os incentivadores de minha participação no Concurso de Redação do Senado que me selecionou como representante do estado para o Projeto Jovem Senador. A produção de uma redação para o concurso foi incluída na matéria de Produção Textual e tanto os professores de texto, como os de história, nos incentivaram e ajudaram a participar do concurso, além de minhas amigas.
Todos os alunos participaram da atividade e uma comissão formada pela coordenação da escola selecionou minha redação intitulada “Brasil: a Constituição de um sonho”, para representa-la. Ficamos muitos animados quando saiu o resultado estadual e minha redação foi a vencedora. É uma grande conquista não só para mim como também para a comunidade escolar e nossa cidade.

Conheça abaixo o texto vencedor de autoria da aluna:

Bombeiros apagam incêndio em matagal no Bairro Campo Velho em Chapadinha.



O Corpo de Bombeiros de Chapadinha apagaram um incêndio que ocorreu por volta das 12:30h de hoje, quinta-feira, na Rua Virgílio da Cunha Machado, no Bairro Campo Velho.

De acordo com informações o terreno pertence a uma gaúcha e o fogo já estava próximo as residências.
Parabéns ao Corpo de Bombeiros de Chapadinha que tem atuando de forma eficaz em prol da população de nossa cidade.

Equipe.





Chefe de Socorro: Asp. Of. Daniel
Cmt. Guarnição: Sd. BM Arimatéa
Mot. SD BM F. Oliveira
GCM. Fernando

Homem é assassinado a tiros em frente ao Mercado em Santa Quitéria


Hoje, 15, por volta das 06h05 da manhã, um homem identificado como Francisco Rodrigues De Souza Filho, foi assassinado a tiros no mercado central de Santa Quitéria - MA, por dois indivíduos em uma motocicleta modelo Bros, a dupla se aproximou do veiculo que era conduzido pela vitima e efetuaram cerca de 05 (cinco) disparos de arma de fogo, e logo em seguida evadiram-se do local do crime.


A vitima veio a óbito no local com 04 (quatro) perfurações na cabeça, As Policiais Civil e Militar atenderam a ocorrência, e realizaram os primeiros procedimentos, várias diligências mas não obtiveram exito. O corpo da vitima foi removido para o necrotério municipal.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger