E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

É Fantástico! Prefeito de Brejo faz farra em aluguel de veículos e matadouro público está abandonado

Após a matéria do programa Fantástico da Globo, em que houve uma denúncia em um grande esquema em aluguel de carros, que beneficiava deputados, os prefeitos de todo Maranhão estão de orelhas em pé e com medo de chegarem nas suas portas.

Imagens Ilustrativas

Por: Blog do Foguinho, 02 de setembro de 2013.

O Prefeito da cidade de Brejo Dr. Omar, está cuidando muito bem das finanças do município, o prefeito no mês de maio, comprou um carro de modelo  Pickup 4x4 diesel para o uso da municipalidade.

Foi pago no carro com o dinheiro público o valor de 148.789,00 (cento e quarenta e oito mil, setecentos e oitenta e nove reais), quase 150 mil reais.

O carro foi comprado em São Luis na Cauê Veículos no CNPJ: 08.381.132/0002-01.

Não se sabe que carro foi comprado, mas tudo indica que é uma Hilux ou S10

O valor foi divulgado no Diário Oficial do Maranhão no mês de Maio.

Veja abaixo mais detalhes da aquisição.

Matadouro abandonado

O Blog recebeu uma denúncia sobre o matadouro público municipal, o prefeito já solicitou do Governo do Estado um novo Matadouro, mas ainda não foi adquirido.

Enquanto o município não constrói o novo Matadouro, o que tem na cidade está abandonado e jogado aos urubus.

O Matadouro está cheio de mato, muita sujeira, odor forte e tudo está em total abandono pelo poder municipal.

Os moradores já fizeram um abaixo assinado para a retirada do matadouro daquele local, eles dizem que há muita sujeira e tudo está levando doenças e mau cheiro aos moradores que estão ao redor.

Matadouro público abandonado e farra com aluguel de veículos

Dinheiro para melhorar ou limpar o matadouro não tem, mas comprou um carro por quase 150 mil reais e vai gastar mais de 1 milhão de reais em locação de veículos para o uso da municipalidade.

Este é o 1º contrato que está avaliado acima de 600 mil reais, para a locação de veículo.

Veja detalhes do 1º contrato do Diário Oficial do Maranhão

Este é o 2º contrato que está avaliado mais de 600 mil reais em uma empresa especializada em máquinas, equipamentos e veículos pesados 

Veja detalhes e valores do 2º contrato


Se somando os valores dos dois contratos dos carros já ultrapassa 1 milhão de reais, resta saber aonde estão esses veículos alugados?

Abre olho Dr. Omar com estes contratos milionários com o dinheiro do povo.

Resta saber como esta carne do matadouro está chegando na mesa do consumidor. Acorda prefeito, está na hora de cuidar da saúde do povo que lhe colocou no cargo em busca de melhorias para a cidade.

Veja as imagens do Matadouro Público Municipal de Brejo.










De como Flávio Dino manipula as pesquisas no interior…


Praticamente todas as pesquisas de intenção de votos sobre as eleições de 2014, divulgadas até agora, foram encomendadas por membros da oposição. E todas seguem o mesmo roteiro para potencializar os índices do chefão comunista Flávio Dino.
Um exemplo desta manipulação de números pode ser percebida analisando-se a recente pesquisa de um certo BMO Marketing, de Presidente Dutra.
O instituto realizou pesquisa eleitoral em 23 e 24 de agosto, mesmo dia em que Flávio Dino estava na cidade, em caminhadas e eventos eleitorais – com forte divulgação anterior ao evento.
O roteiro é todo montado para favorecê-lo.
Flávio Dino em Presidente Dutra, mesmo dia de realização de pesquisa
Flávio Dino em caminhada em feira de P. Dutra. Depois, o pesquisadores entram em campo
Primeiro, os carros de som espalham na cidade a presença do “candidato que combate a oligarquia”. Em seguida, são distribuídos panfletos com reforço no termo “oligarquia”.  Quando Dino chega à cidade, o discurso é o mesmo, se apresentando como “o homem que vai acabar com a oligarquia no Maranhão”.
Enquanto o comunista faz campanha – a exemplo da caminhada desta foto – os pesquisadores seguem com o questionário, em que os adversários são apresentados ao eleitor como “candidato da oligarquia”.
Natural que, desta forma, ele apareça com mais de 60% das intenções de voto.
A mesma estratégia foi utilizada em São Domingos do Maranhão e Tuntum, sempre com pesquisas paralelas à presença do candidato nos municípios.
É assim  que o Dino vai montando sua estratégia de campanha, aparecendo como líder inconteste das pesquisas.
O objetivo, muito mais do que se mostrar favorito contra o governo, é desestimular outros oposicionistas – como Eliziane Gama (PPS) e Hilton Gonçalo (PDT) – a continuar na disputa.
Até por que, como o governo conhece seus métodos, pouco se impressiona com seu “desempenho”.
Que só será levado em conta mesmo, quando a campanha começar, na hora da “vaca desconhecer bezerro”.
Aí, sim, se verá quem é quem…

Veja as festas do Festejo de Chapadinha na Quadra do FAC e Arena Hall

Por: Blog do Foguinho, 02 de Setembro de 2013.

O festejo de Chapadinha começa a ser movimentado, e as festas que irão agitar as noitadas já foram divulgadas.

A Quadra do FAC vai realizar o Forró Nejo dia 14, com as bandas, Thiaguinho Mala Mansa e a dupla Sertaneja  Jhonatan e Jardel.

O Arena Hall vai realizar duas noitadas, dia 13 e 14 de Setembro.

Dia 13: Forró do Muído e Brasas do Forró.

Dia 14: Furacão do Forró e Washington Brasileiro

Agora é só se preparar e aguardar o Festejo de Chapadinha, que promete muita agitação.

Qual festa você vai ?? 


Quadra do FAC, dia 14


 Arena Hall dia 13 e 14


Belezinha inaugura sistema de abastecimento d'água no Juçaral e recupera estradas vicinais

Moradores do povoado Juçaral, a cerca de 40 km da sede de Chapadinha comemoraram ontem (domingo, 1), a inauguração do tão sonhado sistema de abastecimento d'água, com um poço de 156 m de profundidade e uma caixa com capacidade para 10 mil litros de água,  construído com recursos próprios do município.

Com esta ação, a prefeita Belezinha cumpre mais uma promessa de campanha e põe fim a um drama que já se arrastava há décadas, beneficiando mais de 160 pessoas que moram no povoado, um dos maiores do município, que conta hoje com mais de 40 casas.

A gestão passada já havia gasto dinheiro na construção de um poço que deveria ter 150 metros de profundidade, mas que foi entregue com apenas 80 metros e sem funcionar, gerando transtornos À comunidade e prejuízos ao erário público.



Antes de ser prefeita, Belezinha já havia beneficiado a comunidade com a implantação de anergia elétrica e se comprometeu em levar a iluminação pública ao povoado. Outra reivindicação da comunidade é a recuperação da estrada, que está em péssimas condições, mas que já está sendo recuperada (veja fotos) e dentro de poucos dias estará chegando ao povoado.


Logo mais traremos mais informações e fotos sobre da inauguração no Juçaral, que contou ainda com a presença dos secretários Aluísio Santos (Infraestrutura), Adriana Pontes (adj. de Administração), Antonio José (Adj. de Agricultura), Josemar (Transportes) e Sandro Calaça (Limpeza Pública).

Fonte: Blog do William
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger