E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Prefeitura de Mata Roma faz abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde.


A prefeitura de Mata Roma, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite desta terça-feira, 29, a Abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “O SUS em Mata Roma, Construindo Novas Práticas de Atenção à Saúde”.

O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores, e contou coma presença do Secretário de Saúde, Gustavo Corrêa, do vice-prefeito, Abdenego Garreto, Secretários Municipais e vereadores, em destaque o presidente da Câmara Tiago Sousa.

A conferência tem objetivo de levar conhecimento ao profissionais, que desenvolverão uma saúde com mais qualidade ao povo matarromense.

O evento  teve o total apoio do prefeito Raimundo Ivaldo, que tem colocado a saúde como prioridade no seu governo.

Fotos: Denize Zuque.





A Nova Cara da Educação de Chapadinha

Resultado de imagem para Vania Cristina assume Educação em Chapadinha

Da ASSCOM/SEMED

A pouco mais de uma quinzena em que a professora, Vânia Cristina Sousa, assumiu interinamente a SEMED, a educação de Chapadinha começa a dar sinais de recuperação.

A Secretária de educação, Vânia fez alguns anúncios sobre a resolução de alguns impasses referentes a educação:

Transporte Escolar

A SEMED já possui 10 ônibus para fazer o transporte escolar, todos em pleno funcionamento.

Alimentação Escolar

A alimentação escolar já foi enviada às escolas, garantindo variedade e qualidade aos alunos.

Serviços de Cooperativa

A Cooperativa responsável pela contratação de vigias e auxiliares de serviços gerais, já está cadastrando e cuidando dos pagamentos desses servidores que começam a ser efetuados esse mês juntamente com os pagamentos dos servidores efetivos da educação.

Reparos nas Escolar

Já estão sendo feitos reparos nas escolas, para resolver problemas como iluminação insuficiente nas salas de aulas, manutenção de ventiladores e de aparelhos de ar-condicionado, entre outros.

Reorganização do quadro dos professores

Nas escolas da rede municipal, profissionais que estavam de licença para tratamento de saúde ou em desvio de função já estão sendo chamados pela SEMED para reassumir seus postos de trabalho. Até o final da semana os problemas das escolas que estão com déficit de professores serão resolvidos.

Fardamento Escolar

Além de todas essas ações, a secretária de educação informou ainda que o fardamento escolar, está pronto, foi confeccionado utilizando as cores do município respeitando a lei e será distribuído dia 05 de setembro para todos os alunos da escolas da rede municipal.

Profa. Vânia Cristina Sousa
Sec. Mun. de Educação

Enfrentamos uma série de problemas estruturais e organizacionais desde que o prefeito Magno Bacelar assumiu o governo. Porém a prioridade do prefeito continua sendo a educação, a saúde e os servidores públicos. Estamos enfrentando esse momento de crise com muita responsabilidade e de agora em diante a tendência é melhorar e isso só será possível com a compreensão e o compromisso de todos” - afirmou a professora Vânia.

Prefeitura de Anapurus realizou audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2018-2021




Durante a audiência, secretários e técnicos de várias secretarias apresentaram um resumo das ações. A prefeita Vanderly Monteles, por motivos de saúde, não participou, mas a prefeitura apresentou um balanço das ações de toda a administração, neste primeiros oito meses de gestão “Construindo uma nova história”.


Uma equipe do setor Contábil e de Planejamento da prefeitura explanou sobre a importância do PPA e entregou os formulários para os presentes discutirem e apresentaram propostas nos seguintes eixos: 1 – Economia, Trabalho e Renda; 2 – Infraestrutura e Serviços Públicos; 3 – Políticas Sociais; 4 – Gestão Ambiental e dos Recursos Hídricos; 5 – Cultura, Esporte e Lazer e 6 – Modernização Administrativa.

SEMED e Secretaria de Esporte promovem grande festa na abertura do Torneio intercolegial em Mata Roma.


A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esporte realizaram na noite desta segunda-feira, 28, uma linda abertura do Torneio Intercolegial, na quadra da Escola Maria Moreno.

A abertura contou com os desfile dos times participantes e com as portas bandeiras.


O torneio conta com a participação das seguintes Escolas; Bomsucesso, Mata do Brigadeiro, Guadalupe, Cidade Nova, João Bernardo Neto, Marcelino Monteles, Rolindo Garreto, Magyla, Odilon Marchão. 


Vem aí o saldo do aniversario Paraíba, dias 30 e 31 de agosto

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger