E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 22 de julho de 2014

Preso em Bacabal o maior hacker do Maranhão

John Cleiton é considerado o maior hacker do estado
John Cleiton é considerado o maior hacker do estado
O Serviço de Inteligência do 15º BPM prendeu em Bacabal, John Cleiton Maia Sousa, de 22 anos, apontado como o principal e mais perigoso hacker do Maranhão, e um dos cinco de todo o país.
Ele é acusado de possuir inúmeros bens, móveis e imóveis, entre apartamentos, pousadas e fazendas, além de animais e veículos, tudo em nome de laranjas.
Com ele a polícia encontrou R$ 4.198,00 (quatro mil cento e noventa e oito reais); 1 celular; 05 carteiras de identidade; comprovantes de compra e extratos bancários; 02 HD’s; 01 pendrive; 03 carteiras de trabalho; documentos de veículos; vários cartões bancários; cheques e 01 notebook onde armazenava todos os programas utilizados na prática criminosa.
John roubava cerca de 50 mil contas. Tirava 0,33 centavos de cada uma e o correntista nem desconfiava. Ele e a mãe são responsáveis por uma empresa de créditos de nome Reizinha Créditos, que oferece empréstimos a aposentados e pensionistas, localizada no centro de Bacabal.
Com John foram presos Maria Edite Machado Aguiar, 40 anos, Cleide Soares dos Santos, 40 anos, e o motorista Sebastião Bezerra dos Santos, quando retornavam de Timon, onde tinham feito saques em agências bancárias utilizando de carteiras de identidade falsas e cartões clonados.
John Cleiton ainda tentou subornar os policiais que estiveram em sua residência no momento da prisão. Ele ofereceu R$ 300 mil aos PM’s para que seu computador não fosse apresentado à justiça.
O hacker chegou a demonstrar aos policiais como realizava as transações. Em poucos minutos invadiu o sistema Dataprev (de previdência social), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e todos os bancos privados, criando contas instantâneas, vendo toda movimentação financeira de milhões de clientes e fazendo transferências de dinheiro.
Ele ainda confessou que estes sistemas são amplamente falhos e permitem fraudes. John e seus comparsas permanecem presos em Bacabal.



Do Luis Cardoso.

Em Bom Jardim, lideranças declaram apoio a Glalbert Cutrim

Glalbert com lideranças em Bom Jardim

O empresário Glalbert Cutrim (PRB) segue arregimentando lideranças em torno de sua candidatura a deputado estadual. Em Bom Jardim, no último final de semana, o republicano garantiu o apoio de nomes tradicionais da política do município.
Glalbert participou de uma reunião política na residência de Raimundo Fortaleza Filho onde foi consolidado o apoio do anfitrião e de demais lideranças no município.
"O Glalbert Cutrim está empenhado em ajudar cada município a avançar, transformando o dia a dia do cidadão comum em dia melhor. Nós dedicamos inteira confiança em seu projeto de chegar a Assembleia por conhecê-lo. Temos certeza que ele fará a diferença" declarou Fortaleza Filho.
Para o vereador Manoel da Conceição Ferreira Filho, mais conhecido como Sinego, Glalbert demonstra total preocupação com a realidade dos municípios. “É uma pessoa totalmente preocupada com o municipalismo. São pessoas como o Glalbert que irão contribuir com a mudança para melhor do nosso estado a partir dos municípios”, pontuou o vereador.
Glalbert se disse muito satisfeito com o resultado da reunião. Ele afirmou que essa será a tônica de sua campanha e de sua atuação como parlamentar. “Vamos apoiar os prefeitos, vereadores e entidades que visem o desenvolvimento da municipalidade porque só podemos mudar a realidade do nosso estado de fato a partir dos municípios”, assegurou o candidato. 

Mata Roma! Personalidades recebem título de cidadão matarromense.



A câmara municipal de Mata Roma realizou na manhã desta terça feira 22 uma sessão solene, onde homenageou personalidades do município com o título de cidadão matarromense.

Ao todo oito pessoas foram condecoradas com o título por seus trabalhos prestados para o crescimento de nosso município:

Vereadora Fernanda Maria

Professor Julio Pavão
O Sr. Chico Inácio (nome popular)
O Sr. Chico Cearense (nome popular)
Profesora: Olga
O Sr. João Fortes (Pipira)
Sra. Marlene Rodrigues (Dagone)
O Sr. José Mundoca (nome popular)


Vereadora Fernanda Maria recebe título
Profº Julio Pavão recebe título
Marlene Rodrigues (Dagone) recebe título
Sr. Chico Cearense recebe titulo
Sr. José Mundoca recebe título
Sr. João Fortes recebe título
Sr. Chico Inácio recebe título
Profª Olga recebe título

Do Blog Notícas de Mata Roma.

Avenida Ataliba: Poeira revolta comerciantes e carro pipa da Prefeitura gera confusão


Na última quinta-feira, em entrevista a Rádio Mirante, o secretário de obras Aluísio Santos, indagado sobre a demora para asfaltar um pequeno trecho da Avenida Ataliba Vieira (uma das principais da cidade), ele afirmou que as máquinas já se encontravam em Chapadinha para começar o serviço na sexta-feira, dia 18.

Veja este vídeo publicado no dia 02 de junho, data que começou a terraplanagem do local para receber o asfalto.



Antevista de Aluízio que dizia que dia 18 de julho as máquinas estariam trabalhando e até agora nada.

Quatro dias depois da promessa nada máquinas trabalhando no local, o problema da poeira fez com que comerciantes do local ameaçassem interditar a via e prefeitura tem evitado o bloqueio da Avenida molhando a rua com um carro pipa, mas nem por isso transtornos deixam de acontecer.

Como relata a comerciante Jainaira Almeida Cabral, por meio de sua página do facebook, a falta do asfalto continua a incomodar os lojistas e, na manhã de hoje, o caminhão pipa da prefeitura quase gera uma briga envolvendo um motorista de caminhão que teria sido molhado.

“Olhem a molecagem que estão fazendo com a população! Infelizmente não deu para sair o áudio porque filmei de longe, mas a cena foi o seguinte: este senhor que passava pelo local em um caminhão vermelho não observou que o carro pipa vinha "aguar" a avenida para tentar diminuir a poeira, resultado: o homem ficou completamente MOLHADO porque estava com a janela do carro aberta! Então ele parou seu carro e desceu com uma barra de ferro na mão esquerda (observem cuidadosamente no vídeo) num ato de estrema fúria, pronunciando palavras de baixo calão contra a senhora prefeita do nosso município”, relatou.

Ainda de acordo com a comerciante nada de mais grave aconteceu porque o motorista do caminhão terminou se acalmando. “Felizmente o mesmo tomou consciência da besteira que faria e não agrediu o motorista, que pouco tem a ver com isso! A responsabilidade por tamanho descaso vem das autoridades maiores, denunciou Jainara e finalizou exigindo solução. “Queremos uma solução para o problema e vamos buscá-la, mesmo que tenhamos que nos manifestar”.

Em instantes o blog publica o vídeo. 

Do Blog do Alexandre.

Isso é grave! Jovem denuncia que funcionários estão vendendo vagas para atendimento médico no Hospital Municipal de Brejo.

André Viana ( Denunciante)


Por: Blog do Foguinho, 22 de julho de 2014.

O Jovem André Viana da cidade de Brejo, fez uma grave denúncia do Hospital Público da cidade, que é mantido pela a prefeitura do município.

Na matéria, André Viana relatou que na noite do dia 14, ele foi até o hospital Antenor Vieira de Moraes para marcar uma consulta, e ao chegar no hospital o mesmo constatou que funcionário e cambistas/ atravessadores estavam vendendo fichas de consultas médica nas vagas para o atendimento.

O Jovem André ainda destacou o valor que seria vendido entre 20 a 35 reais uma vaga para os atendimentos médicos.

Ele disse que após descobrir o que estava acontecendo, o mesmo foi ameaçado por uma pessoa com uma arma de fogo e em seguida ele acionou a Polícia Militar.

André disse ainda que entrou em contato com a Secretária de Saúde, Liliam Caldas e a Secretária informou que vai apurar o caso.

O Blog tentou contato com a Secretária Liliam, mas obtivemos resposta.

Caso isso esteja acontecendo, é uma grave denúncia que merece ser apurado e colocar estes profissionais para a rua, ou será que a Secretária não está sabendo ou fingindo que não ver o que se passa na sua frente?

Este tipo de prática no SUS ( Sitema Único de Saúde) é crime.

Abrimos aqui um espaço para qualquer pessoa se pronunciar sobre o caso.

Veja o recorte da página do facebook de André Viana.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger