E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 3 de maio de 2020

Prefeitura de Santa Quitéria confirma 07 casos de Coronavírus




Blog do Foguinho, 03 de maio de 2020.

O Boletim Epidemiológico divulgado na noite deste domingo (03/05/2020) pela Secretaria Municipal de saúde de Santa Quitéria confirmou 07 casos de Coronavírus.

De acordo com informações, a Secretaria de Saúde já monitorava algumas pessoas que estavam suspeitas, com a chegada dos testes rápidos, 07 pessoas testaram positivo para COVID-19.

Prefeitura de Buriti confirma primeiro caso de Coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde - Semus confirmou o primeiro caso de Covid-19, a doença causada pela infecção pelo coronavírus, no município de Buriti (MA) na tarde deste domingo 3/5. Divulgado agora pouco pela Semus, por meio do Comitê Municipal de Prevenção ao Covid-19, o Boletim Epidemiológico informa a existência de 7 (sete) casos suspeitos de Covid-19, quase o dobro da quantidade informada ontem (eram 4), o que elevou para 14 o número de notificações, sendo 6 (seis)casos descartados e o 1º confirmado.

Com a confirmação da doença, os moradores de Buriti devem redobrar as medidas de proteção individual. A recomendação geral é que todos usem máscaras de proteção, além disso, outras ações profiláticas, de higiene, de isolamento social e de distanciamento social, precisam ser mantidas de forma consciente.


ORIENTAÇÕES PARA FICAR EM CASA

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

CUIDADOS BÁSICOS

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Fonte: Blog Correio Buritiense

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger