E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Buriti: Direção administrativa do HTB disponibiliza número de WhatsApp com atendimento 24h para população.


Visando melhorar e ampliar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde de Buriti/MA, por meio da Direção Administrativa do Hospital do Trabalhador Buritiense – HTB, popular Clínica, lançou, nesta segunda-feira 15/6, o canal exclusivo ALÔ, HTB, de atendimento pelo WhatsApp ou via ligação comum. 



Veja o número ALÔ, HTB: (98) 98581 – 4537.


De acordo com a nova diretora administrativa da unidade hospitalar, Iracema Lages, o serviço telefônico do HTB funcionará 24h, onde profissionais da equipe ficam disponíveis para atender, prestar esclarecimentos e agilizar a execução de serviços de saúde à população.

Esta é apenas mais uma das medidas que fazem parte de um pacote de mudanças que estão sendo implementadas pela nova administração do HTB para melhorar e qualificar o atendimento à comunidade buritiense.

Chapadinha tem 1.658 casos confirmados de COVID, 27 mortes e quase mil recuperados.


Chapadinha, 15 de junho de 2020.

COVID-19: 1.658 DIAGNÓSTICOS TOTAIS, 57 NOVOS CASOS E 2.025 CASOS SUSPEITOS EM CHAPADINHA

O boletim da Vigilância Epidemiológica contabilizou hoje (15/06), 1.658 diagnósticos positivos de covid-19, são 57 novos casos em 72 horas e o número de curados ou recuperados aumentou para 935 em Chapadinha.

São 696 ativos e 935 considerados curados ou recuperados. Os casos suspeitos são 2.025 e 928 foram descartados.

O registro de óbitos permanece em 27 confirmados e 04 mortes suspeitas de covid-19.

Sobre os dados de evolução clínica o boletim traz 05 pessoas utilizando a rede hospitalar: 02 confirmados e 03 suspeitos internados em leito clínico de isolamento na UPA, com ocupação de 23,80% das vagas disponíveis. Não houve registro de transferência de pacientes no período.


Chapadinha: Após novo decreto da prefeitura, Comércio reabre e volta a funcionar, mas com restrições ( 15/06/2020)




Chapadinha, 15 de junho de 2020.


A Prefeitura Municipal de Chapadinha editou novo decreto flexibilizando - a partir de amanhã, 15/06 - o funcionamento do comércio não essencial das 8 às 16 horas de segunda a sexta-feira e das 8 ao meio-dia aos sábados. Apesar da autorização para abertura os cuidados sanitários estão mantidos e a fiscalização quanto ao cumprimento será intensificada.

“A partir do dia 15 até o dia 21 junho de 2020 fica autorizado a abertura do comércio não essencial, o funcionamento deverá ocorrer das 08h00m às 16h00m, de segunda à sexta, e aos sábados de 08h00m às 12h00m”, diz o decreto.

As atividades de academias e igrejas seguem restritas até 21 de junho, quando serão reavaliadas.

Abaixo a íntegra do decreto.











Policiais Militares do 16º Batalhão em conjunto com o BPRV, prendem em Tutóia indivíduos com duas armas de fogo e um carro roubado


No fim da tarde desta quarta-feira, dia 10, a guarnição de serviço, que no momento realizava patrulhamento na região da Praia da Barra, avistou um veículo suspeito com 4 elementos a bordo. Desse modo, foi dada ordem de parada aos indivíduos e os mesmos empreenderam fuga, sendo feito o acompanhamento tático pela viatura e em seguida a intercepção do veículo.

Os policiais militares de imediato, conseguiram imobilizar três indivíduos, sendo que o quarto conseguiu fugir e se homiziar em uma casa próxima. A guarnição entrou em contato com o Capitão Comandante da Companhia, para informar a situação e pedir apoio. Assim o Capitão se deslocou até o local da ocorrência, e também  solicitou apoio a uma Equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário-BPRv, que se encontrava em operação na região dos Lençóis maranhenses, estando em Tutóia na hora do fato. Desse modo, foi feito o cerco na casa em que o elemento estava escondido e então foi possível captura-lo.

Foram encontradas duas armas de fogo em poder os elementos. Após averiguação, com o apoio da equipe do BPRv, também foi constatado que o veículo, um Renault Kwid, estava com a placa adulterada e com registro de roubo e que todos os indivíduos seriam suspeitos de praticarem assaltos a banco, entre outros crimes, sendo que um dos homens tinha um mandado de prisão por homicídio em aberto.

Os elementos capturados, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas para as providências legais cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

1 - Um revólver Rossi cal. 38 n° D358388;
2 - Um revólver Taurus cal. 38 com numeração suprimida;
3 - Nove munições cal. 38 intactas;
4 - Um veículo Renault Kwid, de cor branca e com placa adulterada;
5 - Três aparelhos celulares SAMSUNG;
6 - Um relógio watch preto;
7 - A quantia de R$ 81,00 (oitenta e um reais).

Edivaldo Holanda assume vaga de Zé Gentil na Assembleia; Valéria Macedo pode voltar



O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) é quem assume definitivamente a vaga do deputado Zé Gentil (Republicanos) na Assembleia Legislativa, após a morte do parlamentar caxiense, nesta segunda-feira (saiba mais).

O petecista elegeu-se primeiro suplente do “chapão” governista em 2018, mas já estava no cargo desde o início da atual legislatura, em virtude da licença de Marcelo Tavares (PSB) para assumir a chefia da Casa Civil do governo Flávio Dino (PCdoB).

Com isso, quem pode ganhar uma vaga na Assembleia é a suplente Valéria Macedo (PDT). Para isso, basta que siga no governo, além de Tavares, o deputado Márcio Honaiser (PDT), do Desenvolvimento Social, e que Ana do Gás (PCdoB) mantenha-se de licença.

Morre o deputado Zé Gentil vítima da Covid-19



Morreu na madrugada desta segunda-feira (15) o deputado estadual Zé Gentil (Republicanos), vítima de Covid-19.

O parlamentar estava internado em Teresina desde o dia 7 de junho e teve um grave piora do seu quadro de saúde no ontem (14), segundo boletim médico emitido pelo médico Rafael Lima, diretor-técnico do Hospital Unimed Primavera, na capital piauiense, onde ele estava internado.

De acordo com o comunicado médico, Gentil apresentou “instabilidade hemodinâmica e parada cardiorrespiratória” e mantinha-se “grave, instável, com ventilação mecânica e necessidade de drogas vasoativas”.

O parlamentar tinha 80 anos e era pai do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger