E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 8 de julho de 2012

Homem é assassinado com vários tiros em Chapadinha

Reismar Benílson de Sousa, de 30 anos foi assassinado hoje, por volta das 15h40, nas proximidades do aeroporto de Chapadinha


Ele  tinha acabado de pegar carona de moto, com um servente de pedreiro e levou 6 tiros à queima-roupa. Foram três nas costas e três na perna esquerda.



Reismar já estava sendo perseguido pelos assassinos. Na última sexta-feira, ele escapou da morte no bar Universidade do Chopp, quando os homicidas errarram o alvo e acertaram o jovem conhecido por Dico.
Foto Interligado




Segundo a ex-esposa e pessoas ligadas a ele, essa já foi a quinta tentativa de homicídio contra Reismar. Ele já sofreu um atentato em anos anteriores, quando atiraram em seu carro. Posteriormente, foi alvejado em um braço.



Ele havia se separado há pouco tempo, da ex-mulher, com quem tinha uma filha de cinco meses.
Fonte: William Fernandes



Suzano inaugura Telecentro em Santa Quitéria - MA


Mais uma iniciativa do programa de inclusão digital que beneficia mais de 5.000 pessoas por ano na região do Baixo Parnaíba Maranhense


O Centro de Defesa dos Diretos da Cidadania de Santa Quitéria do Maranhão, em parceria com a Suzano Energia Renovável, inaugurou na segunda quinzena de junho mais um Telecentro Comunitário de inclusão social, na zona rural de Santa Quitéria – MA. Essa iniciativa está beneficiando cerca de 120 famílias do povoado da Barra da Onça com cursos de informática - capacitação básica e avançada, por meio de sistema operacional livre.
No evento de abertura estiveram presentes representantes da empresa, da comunidade, do SEBRAE, do poder público local, além do prefeito Osmar de Jesus da Costa Leal, conhecido como Maninho, e o organizador do programa, José de Ribamar, presidente do Centro de Defesa dos Diretos da Cidadania.

Os primeiros Telecentros foram inaugurados em agosto de 2011, sendo duas unidades em Urbano Santos (MA) e uma unidade em São Benedito do Rio Preto (MA). No momento, o projeto totaliza 13 unidades na região do Baixo Parnaíba Maranhense atendendo mais de 5.000 participantes/ano. Os  Telecentros  promovem inclusão digital em zona urbana e rural, geração de renda aos facilitadores e amplia os canais de comunicação dos moradores dessas regiões, fortalecendo assim a cidadania.

Neste mês de julho, duas novas unidades serão inauguradas no Polo da Cocera e no Povoado do Pau Serrado, ambos no município de Santa Quitéria, com previsão de atendimento de mais de 2.000 alunos de escolas da zona rural.

Inclusão digital - Telecentros
Para a realização do projeto os organizadores contam com as seguintes parcerias:
ü  Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, Secretaria Municipal de  Educação, Associação de Moradores do Povoado Barra do Onça, Santa Luzia, Coceira e Pau Serrado.
ü  Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto;
ü  Prefeitura Municipal de Urbano Santos, Ordem Franciscana, Sindicato de Professores,  APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);



Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação Suzano MA/PI para o Blog do Foguinho

Calou a boca: Anderson Silva vence Sonnen por nocaute no 2º round! Assista o vídeo!



08/07/2012 | 01h56min




LAS VEGAS - Anderson Silva prometera que Chael Sonnen iria apanhar muito. Dito e feito. Depois de ser dominado pelo adversário no primeiro round, o brasileiro nocauteou o americano no segundo round, vencendo a luta de encerramento do UFC 148, em Las Vegas. Foi a décima vez que o maior lutador da história do UFC defende seu cinturão dos pesos médios.

- Este é o melhor esporte do mundo. Nós trabalhamos duros para vocês. Chael lutou contra mim, eu contra ele. Ele desrespeitou meu país, mas é isso aí - disse Anderson Silva, ainda no octógono.


















Ao fim da luta, o brasileiro fez questão de chamar o adversário ao centro do octógono e apertar sua mão. E o convidou para um churrasco em sua casa.

Sonnen, por sua vez, se limitou a dizer:

- Ele me pegou com um bom soco e no chão me deu com uma boa joelhada. O resto vou ter que ver no VT.

Ao descer do octógono, o campeão dos pesos médios concedeu uma entrevista ao Canal Combate:

- O coração está bem, dá pra ficar uns cinco anos. Ele (o Sonnen) tem os méritos dele, ele treina a vida inteira botar pra baixo. Fez bem o jogo dele (no primeiro round). Dessa vez eu estava sem lesão. Muito bom defender o cinturão e e honrar o Brasil. Fizemos tudo para dar alegria ao povo brasileiro que está aqui e os que estão vendo pela tv. Agora é férias, vou cuidar da família. 

A luta do século foi acompanhada de perto por Ronaldo, Kaká, Júnior Cigano, Kobe Bryant, LeBron James e Frank Lampard, além de cerca de cinco mil brasileiros entre as 16 mil pessoas que lotaram o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Outros lutadores brasileiros presentes no evento receberam o apoio das arquibancadas, seja com gritos de “Brasil” ou “Eu sou brasileiro...”. Quando o telão da arena exibe vídeos com declarações de Anderson e Sonnen, o estádio vai à loucura, com parte dos torcedores vaiando e outra parte aplaudindo as provocações trocadas entre os lutadores nas últimas semanas. Sobram ainda ofensas para Sonnen.

Mata Roma! Coligação da candidata Carmem Neto entra com pedido de impugnação contra a candidatura de Bezaliel.




Bezaliel Albuquerque
A coligação “Unidos por Mata Roma” que tem a frente a candidata a prefeita Carmem Neto, entrou na tarde deste sábado 07 com o pedido de impugnação contra a candidatura a prefeito de Bezaliel Albuquerque atual vereador de Mata Roma.

O objetivo maior da impugnação é impedir que Besaliel concorra diretamente às eleições de 2012, pois Paulo Neto esposo de Carmem Neto e ex-deputado estadual nunca escondeu de ninguém que seu principal foco seria a impugnação de Bezaliel.

O recurso será analisado pelo juiz da  42ª zona eleitoral Dr. Cristiano Simas de Sousa e nos próximos dias será dada a sentença.



A Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) se trata de medida judicial eleitoral de natureza contenciosa que visa impedir o deferimento do registro da candidatura de determinada pessoa à disputa eleitoral, seja em razão da falta das condições de elegibilidade, seja por incidência de alguma das causas de inelegibilidade, previstos no art. 14, § 3º e seguintes da CF e art. 1º da Lei Complementar 64/90, ou ainda, em virtude de inobservância de formalidade legal pertinente ao registro de candidatur (como v.g., a juntada dos documentos que trata o art. 11, § 1º da Lei das Eleições).

No tocante às causas de inelegibilidade, frise-se que podem ocorrer causas de inelegibilidade originária (desvinculada da idéia de imposição de sanção por ato ilícito, como no caso de parentesco com o chefe do executivo), bem como a chamada inelegibilidade cominada ou sanção (cuja ocorrência é consequência de imposição desanção, como nos casos de condenação criminal e improbidade administrativa).
Fonte: Mata Roma Em Foco

Veja as Fotos do arraial da Pré- Escola Sorriso da Criança

A Pré-Escola Sorriso da Criança, organizou uma grande noitada de arraiá com danças e quadrilhas da escola e outras, como a Dança Explosão Country e Boi Estrela da Manhã da Escola Oliveira Roma.
veja várias fotos.




Veja as fotos da festa VIP com a Miss Maranhão Nayanne Ferres

Ontem 07, foi realizado no Criss Eventos a festa VIP, com a presença da Miss Maranhão Nayanne Ferres, a festa foi organizada pelo colunista social Celso Lopes, que  para deixar a noite mais linda, trouxe dois modelos de São luis e a balada ficou por conta do Dj Fabiano Sena, veja várias fotos da noite.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger