E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Show de Matheus Fernandes: 1º Lote de Ingressos já está se esgotando.


Aproveite e adquira logo as últimas unidades de ingressos do primeiro lote para o show do Matheus Fernandes no festejo de Chapadinha.

Compre seu ingresso na loja TIM.




Leda Burett Questiona Motivos de Ataques e Insultos



Do dia 7 de setembro pra cá eu virei a pessoa mais comentada na internet e em rodas de conversa de Chapadinha. E o que eu fiz para merecer considerações maldosas e até mesmo xingamentos públicos? Dancei a música “vou varrendo” e pessoas ligadas à oposição passaram a taxar de palhaçada o que era apenas bom humor e descontração.

Logo em seguida, usaram a visibilidade que a questão tomou para me insultar ainda mais e para mentir sobre atraso de salários que não existem. A prefeitura de Chapadinha está rigorosamente em dia com os funcionários da Limpeza Pública.

Não sou filha de pessoas ricas nem tradicionais da cidade. Talvez tudo que estou passando tenha muito de preconceito, pois nada fiz para merecer ser tratada dessa forma. Não cometi nenhum crime. O gesto que em mim condenam nada tem de imoral ou obsceno! Sou mulher que trabalha para viver e para crescer na vida, por isso posso exigir respeito.

Os que armaram esse alvoroço com meu nome são aqueles que no passado aplaudiam uma ex-prefeita que comprou, alugou e lucrou com um carro compactador de lixo. Isso sim, um crime, um vexame e um verdadeiro escândalo do lixo de Chapadinha. 

Leda Burett - Supervisora Geral da Limpeza Pública do Município de Chapadinha

Chapadinha: Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes Penitenciário participam de Curso Nivelamento Operacional.


Com objetivo de melhorar os conhecimentos profissionais dos Policiais Militares do 16° Batalhão para trabalhar no policiamento ostensivo, a POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO por meio do Batalhão de Operações Especiais–BOPE, iniciou, o Curso de “Instrução de Nivelamento de Conhecimento Operacional-INC/II”. Ministrado pelo Cap. QOPM Nasser Bezerra Jadão Segundo e sua equipe.


O Comando do 16° Batalhão disponibilizou algumas vagas do curso para outras instituições de segurança do município, Guarda Civil Municipal e Centro de Detenção Provisória de Chapadinha/MA–CDP.

O curso teve início 07h30min desta quinta feira (05/09/2019) no auditório do 16° Batalhão com aula teórica a todos os participantes com termino previsto para a tarde de sábado 07/09/2019, com a entrega dos certificados.



Com o objetivo de orientar sobre as peculiaridades dos Fuzis de assalto quanto ao uso, manutenção e emprego operacional, com o fito de otimizar e maximizar o conhecimento técnico acerca da montagem e manutenção dos armamentos em tela, patrulhamento motorizado e noções de patrulhamento rural repassado e por sua vez aplicado no exercício das atividades profissionais.
Durante o curso foi repassados conceitos de segurança em circunstâncias diferenciadas, simulando situações do dia a dia do policial em diversos ambientes, como em vias urbanas, terrenos irregulares e de difícil acesso em área rural.
Com carga horária definida nas disciplinas de:

EDUCAÇÃO FÍSICA:


PATRULHAMENTO MOTORIZADO:

MONTAGEM E DESMONTAGEM DA ESCOPETA CAL. 12 E FUZIL 7.62:

TIRO TÁTICO POLICIAL:


TÉCNICAS DE PATRULHAMENTO RURAL.

Ao final do curso, durante na solenidade de entrega dos certificados, estiveram presente o Cap. Nasser coordenador e instrutor do curso e o Ten. QOPM Cristian representando o Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa comandante do 16° Batalhão.

Receberam certificado trinta e quatros participantes distribuídos entre Oficiais e Praças da PMMA, Guardas Civis Municipais e Monitores do CDP.


"POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER

Tecnologia: Agência do Banco do Brasil de Chapadinha recebe máquinas novas que fazem depósitos imediato sem envelope.


A Agência do Banco do Brasil de Chapadinha recebeu nesta semana duas máquinas (caixas eletrônicos) de última geração para compor o parque tecnológico do autoatendimento  da agência. São duas máquinas conhecidas tecnicamente como Cashs recicladoras, elas tem como benefício principal a possibilidade do próprio cliente efetuar depósitos on line sem necessidade de envelopes, ou seja, elas reconhecem eletronicamente os valores das cédulas e creditam imediatamente o valor na conta. 

Os valores depositados nesse sistema já ficam disponíveis para saque, evitando assim que os caixas fiquem sem numerário por muito tempo como em fins de semana e feriadões. 

Na região apenas Chapadinha e Itapecuru receberam esse tipo de equipamento. Em um futuro bem próximo não haverá mais envelopes para processamento, e com isso certamente haverá redução de mão de obra (o que já ocorre).






Do Blog Baixo Parnaíba em Foco.

Filho de ex-ministro Lobão é preso na 65ª fase da Lava Jato



Márcio Lobão, filho do ex-ministro Edison Lobão, foi preso na manhã desta terça-feira (10) na 65ª fase da Lava Jato, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF). A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado e foi efetuada no Rio de Janeiro (RJ).

Reportagem da TV Globo.



A nova etapa da operação investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro proveniente de pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro, que é subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Além do mandado de prisão, há 11 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro e em Brasília (DF).
Esta nova fase da Lava Jato foi batizada de Operação Galeria.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger