E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Agenda do Festejo de Chapadinha! Dia 12: Silvano Sales, Dia 13 Washington Brasileiro, Dia 14 Wesley Safadão.



Marque ai na sua agenda a programação das festas no Festejo de Chapadinha 2015.

No dia 12 sábado.

Silvano Sales na Quadra do FAC
Ingressos antecipados no Mercadinho Fontineles.

Dia 13 domingo.

Washington Brasileiro na Mansão do Forró.
Ingressos antecipados com Zé Napoleão.

Dia 14, segunda-feira.

Wesley Safadão e Banda Garota Safada no Arena Hall.

Ingressos antecipados na loja Noroeste e no Chapada Feliz.

Chapadinha! Partidos começam a se articularem para as eleições em 2016, veja os presidentes.


O Blog do Foguinho traz as últimas novidades da política de Chapadinha e as movimentações partidárias que estão acontecendo no cenário estadual e municipal.

TSE alerta os que pretendem se candidatar em 2016.

A filiação partidária, o domicílio eleitoral e a criação de partidos políticos devem ter seus processos realizados e aprovados um ano antes das eleições para quem deseja se candidatar a um cargo eletivo. Essa data é um divisor de águas no processo eleitoral e acolhe o princípio da segurança jurídica. A segurança jurídica concede ao cidadão a certeza das consequências dos atos praticados.

Pela legislação eleitoral essa data é um marco no calendário das eleições, a partir do qual não poderão ser mudadas as regras e nem alguns fatos já constituídos.

Filiação

Como no Brasil não há a possibilidade de candidaturas avulsas, todo candidato deve ser filiado a um partido político há pelo menos um ano antes da data fixada para o pleito, conforme dispõem os artigos 18 e 20 da Lei das Eleições (Lei 9504/1997).

A filiação partidária é o ato pelo qual um eleitor aceita, adota o programa e passa a integrar um partido político. Esse vínculo que se estabelece entre o cidadão e o partido é condição de elegibilidade, conforme disposto no artigo 14 da Constituição Federal. Só pode se filiar a uma legenda quem estiver em pleno gozo dos direitos políticos.


Veja como está a movimentação em Chapadinha.

PSDC: Elcio Aguiar ( Paulo Neto)
PRP: Marcelo Meneses
PR: Aluizio Santos.
PROS: Enir Lima
PTB: George Gomes
PCdoB: Gilnei Baggio
Solidariedade: Dr. Leví Pontes.
PDT: Ze Baleco
PMN: Danúbia Carneiro
PT: Pedro Cunha
PV: Drª Coutinho ( Magno Bacelar)
PRTB: Eduardo Sá
PSL: Renne Lenon
PMDB ( Isaias Fortes)



O Vereador Marcelo Meneses é o mais novo presidente do PRP 44, em Chapadinha.

Marcelo vai comandar o diretório municipal e pretende conduzir a sigla buscando união e fortalecimento para o grupo.

Enir Lima assume a presidência do Partido PROS em Chapadinha.


O ex-ministro e ex-deputado federal, Gastão Vieira, recebeu em seu escritório em São Luis, o vereador Eduardo Braga e a ex-secretária de educação de Chapadinha, Enir Ferreira Lima. A pauta de conversa foi para entregar o diretório municipal do partido PROS a Enir Lima, que já é presidente da sigla no município.



George Gomes é o Novo Presidente do Diretório Municipal do PTB de Chapadinha.


George Gomes foi conduzido ao cargo de novo presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB / 14) de Chapadinha. A cerimônia de posse aconteceu no diretório estadual, na capital São Luís, e contou com a presença do presidente do PTB/Maranhão, Dep. Pedro Fernandes (que, também, é presidente da bancada maranhense na Câmara Federal).




Aluísio Santos é o novo presidente do PR - Partido Republicano em Chapadinha.


Aluísio e o Vereador Toinho Marinheiro foram anunciados como presidente e vice-presidente, respectivamente, do PR em Chapadinha, pelo Deputado Estadual Josimar do Maranhãozinho e Presidente Estadual da Sigla no Maranhão.

O Novo Presidente do partido pretende brevemente reunir toda cúpula do partido para tratar dos novos rumos do partido em Chapadinha.


Gilnei Baggio lança candidatura pelo PCdoB.





Atendendo orientações do Diretório Estadual, o PCdoB de Chapadinha em reunião realizada ontem, dia 17 de agosto, decidiu por candidatura própria.


A unidade é o centro da tática política do partido para as eleições municipais de 2016.  E para fazer vitoriosa essa tática o poeta e escritor Herbert Lago Castelo Branco que também se colocava como pré-candidato do partido retirou sua pré-candidatura em apoio ao presidente municipal do PCdoB Gilnei Baggio, que foi aclamado por todos como candidato único.


PRTB lança Eduardo Sá para disputar a Prefeitura de Chapadinha
Eduardo Sá recebendo visita do Presidente Estadual do PRTB Soliney Silva e do deputado estadual Glaubert Cutrim
Eduardo Sá recebendo visita do Presidente Estadual do PRTB Soliney Silva e do deputado estadual Glaubert Cutrim

O Presidente do Diretório Estadual do PRTB no Maranhão Soliney Silva, confirmou na manhã desta quarta (02), o nome do vereador Eduardo Sá como pré-candidato a Prefeito de Chapadinha.

Segundo ele, o nome do parlamentar se encaixa no projeto de fortalecimento do partido em todo o Estado, com foco principalmente nos maiores colégios eleitorais.

PDT já se movimenta para as eleições em 2016.



O vereador Nonato Baleco ( PDT) de Chapadinha, já se reuniu com membros do diretório estadual em São Luis, para definir os rumos da política em Chapadinha.

O PDT vai ficar de que lado ? Será que o partido lança um candidato a prefeito?

Vamos aguardar.

PMDB/Chapadinha.
O PMDB terá como novo Presidente do Diretório de Chapadinha, o ex-prefeito Isaias Fortes, mas esta é uma outra história. Em breve a matéria.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger