E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Homem é assassinado com um tiro de espingarda na zona rural de Chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 06 de junho de 2014.

Na tarde dessa quarta-feira, 25, o idoso Luis Ferreira da Costa de 65 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda na localidade Água Fria, zona rural de Chapadinha.

Em contato com o Cabo Xavier, o blog do Foguinho foi informado que a Polícia tinha recebido uma ligação durante a tarde de que um homem  estava ameaçando o idoso e que iria matá-lo.

Outra ligação por volta das 18:00h ao Quartel,  a Polícia Militar foi informado que o assassinato já teria acontecido.

Luis foi morto com um tiro de espingarda próximo a sua casa e o seu corpo foi encontrado ao lado de um córrego.

A Polícia está ouvindo os familiares e já tem o nome do principal suspeito. O caso continua sendo investigado.

O corpo de Luis está sendo velado em na rua Antonio Cunha Lobo, em Chapadinha.

leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.



Veja mais fotos da torcida que compareceu no Afonso Bar na vitória do Brasil contra Camarões.


Veja as fotos da galera que compareceu no último do jogo do Brasil contra a Seleção de Camarões.

O Afonso Bar sorteou 03 camisas e 03 caixas de cervejas. A galera vibrou e ainda ganhou prêmios.







leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Dr. Mário Braga continua firme na pré-candidatura a Deputado Federal.

Soliney Filho, Soliney Silva, Dr. Mário Braga e João Câncio
Soliney Filho, Soliney Silva, Dr. Mário Braga e João Câncio
O PRTB no Maranhão aumentou a sua musculatura depois que novas forças políticas ingressaram e passaram a ocupar cargos importantes dentro do partido.
Exemplo disso é o PRTB agora tendo como delegado o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, que ao lado de Soliney Filho, se junta a João Câncio e ao médico Mário Braga.
Soliney Filho é um jovem preparado e que está sendo colocado à disposição do eleitorado agora no pleito de 2014, para fazer coro à esse grupo jovem que vai dominar a política do Maranhão.
O médico Mário Braga também é uma nova liderança para transformar a política em nosso estado. Negro, filho do professor Kelé e Dona Rosa, ela proveniente da roça, o médico é natural da cidade de Codó.
Ele é candidato a deputado federal pelo PRTB e deve ser um dos bem votados na região dos Cocais.

Dr. Mário Braga apoia o senador Lobão Filho (PMDB) para governador e fará dobradinha com Soliney Filho na sua cidade natal.


Na região do Baixo Parnaíba, Dr. Mário já trabalhou nos municípios de Anapurus, Brejo e Buriti e tem muitos amigos na cidade de Chapadinha, onde prestou um grande trabalho relevante a população destes municípios.



Pra frente é que se anda...

Juíz mantém a legalidade do Concurso Público de Chapadinha e suspende somente a candidata Aurilane.


Em decisão publicada nesta quarta-feira, 25, o juiz Cristiano Simas de Sousa deu parecer favorável aos candidatos: Valdivan Alves do Nascimento, Kelsianne Henrique Aguiar, Maria do Rosário de Almeida Lima Filha, Mauro Reges Borges Amorim e Rivane Diniz Rego que pediam a revogação da liminar que suspendia temporariamente o concurso público de Chapadinha.

Na decisão, Cristiano Simas diz que o concurso ficará suspenso apenas para a candidata Aurilane Mascarenhas de Sousa e que para os demais candidatos o concurso deve seguir seus trâmites normal: "Quanto aos demais candidatos, determino que o concurso siga seu trâmite normal até seus ulteriores termos.Tal entendimento não causará qualquer prejuízo, já que a candidata Aurilane Mascarenha de Sousa fora classificada na 28ª (vigésima oitava) posição para o cargo a que concorreu, com previsão de 10 (dez) vagas para provimento inicial. Entretanto, caso a municipalidade resolva nomear candidatos além deste número de vagas, determino seja reservada uma, sem qualquer nomeação, até deliberação posterior deste Juízo.Outrossim, determino seja a contestante Aurilane Mascarenha de Sousa e Adriana de Alexandre Pontes intimadas para que, no prazo de 10 (dez) dias, regularizarem suas representações em Juízo".

Abaixo a integra da decisão

Sob tal norte, manter a suspensão do certame em sua completude seria onerar, demasiadamente, os demais candidatos que lograram êxito classificatório, o que representaria, inelutavelmente, patente violação aos seus direitos fundamentais, notadamente no que se refere à consolidação de uma ordem jurisdicional justa e equânime na relevante função de distribuir a justiça. 

É que, reafirmo, quanto aos demais classificados, não existe qualquer ação judicial impugnativa. A única discussão acerca do desempenho dos candidatos deste certame circunscreve-se, unicamente, a candidata Aurilane Mascarenha de Sousa. O ato administrativo que redundou na classificação dos demais candidatos restou hígido, sem qualquer oposição, logo, até este momento, alcançado pelo princípio da presunção de legitimidade dos atos administrativos. 

Desta forma, em deferindo o pedido formulado por Valdivan Alves do Nascimento, Kelsianne Henrique Aguiar, Maria do Rosário de Almeida Lima Filha, Mauro Reges Borges Amorim e Rivane Diniz Rego, chamo o feito a ordem para revogar parcialmente a liminar concedida e mantê-la hígida somente em relação à candidata Aurilane Mascarenha de Sousa, devendo o certame, somente em relação a esta, permanecer suspenso. 

Quanto aos demais candidatos, determino que o concurso siga seu trâmite normal até seus ulteriores termos.Tal entendimento não causará qualquer prejuízo, já que a candidata Aurilane Mascarenha de Sousa fora classificada na 28ª (vigésima oitava) posição para o cargo a que concorreu, com previsão de 10 (dez) vagas para provimento inicial. Entretanto, caso a municipalidade resolva nomear candidatos além deste número de vagas, determino seja reservada uma, sem qualquer nomeação, até deliberação posterior deste Juízo.

Outrossim, determino seja a contestante Aurilane Mascarenha de Sousa e Adriana de Alexandre Pontes intimadas para que, no prazo de 10 (dez) dias, regularizarem suas representações em Juízo.Após, encaminhem-se os autos ao Ministério Púbico Estadual para os devidos fins.Intimem-se.Cumpra-se. Chapadinha (MA), 25 de junho de 2014. Juiz CRISTIANO SIMAS DE SOUSA. Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha Resp: 95877

leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Com contribuições do Chapadinha blog



Alugue seu apartamento e ponto comercial no Aliance Residence em Chapadinha

Fachada dos apartamentos e do ponto comercial


Você que está procurando apartamentos para alugar, em um local com muita segurança, conforto e qualidade, o lugar certo é o prédio Aliance Residence. Aqui você vai encontrar apartamentos com dois quartos e uma suítes e apartamentos com banheiro social.

No prédio tem também uma enorme área de estacionamento próprio e um mega  ponto comercial.

Estamos localizados na Rua Cunha Machado Nº1262

Telefone para contato: (098) 91136183 – 88744255 - 81513024

Falar com Zé filho.

Veja as fotos...

Ponto comercial 
Estacionamento









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger