E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Secretaria de Meio Ambiente resgata "Bicho Preguiça" em Posto de Combustível em Chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 19 de agosto de 2013 e texto Brendha Gomes.

A secretaria de Meio Ambiente capturou um animal silvestre que estava solto em um posto de combustível da cidade. O animal bicho-preguiça foi deixado em uma árvore próximo ao posto por um motorista que o encontrou numa rodovia e não tendo onde deixa-lo, acionou a secretaria municipal.

O secretário Alex Cardoso e seu adjunto, George Gomes, foram até o local para conhecer a situação do animal e contaram com a ajuda de populares para capturar o animal.



De acordo com o secretário, o bicho que tem aproximadamente 10 anos, foi levado para uma reserva particular, o Repouso Guerreiro, por ser um dos poucos locais onde há resquício de mata virgem do município.

Veja mais imagens do resgate.





Flávio Dino! Candidato de Zé Reinaldo continua em queda livre

Zé Reinaldo e Flavio Dino 

Por: Blog do Foguinho, 19 de agosto de 2013.

Em mais uma pesquisa encomendada pela própria oposição, o candidato anunciado do ex-governador José Reinaldo Tavares, o comunista Flávio Dino, aparece em queda. O chefão do comunismo no Maranhão, que já apareceu com quase 70% dos votos do eleitorado maranhense, aparece agora com 56,6%. E olha que nem deu tempo para repercutir no Maranhão todo a condenação a 6 anos de prisão do cunhado de Zé Reinaldo, João Dominice, que, na condição de secretário de Infraestrutura, liderou uma quadrilha de desvio de recurso público com obras fantasmas, para financiar campanhas em 2006, ano em que Flávio Dino se elegeu deputado Federal.

Equívoco! Dinheiro recebido por entidade em Chapadinha foi destinado a escola na zona rural.


Por: Blog do Foguinho, 19 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho divulgou no último sábado, 17, uma postagem com o título "Escândalo! Entidade fantasma em Chapadinha recebe dinheiro do Governo Federal para investir em educação de crianças" diante da repercussão da matéria no município, o blog do Foguinho buscou informações sobre esses repasses que foram feitos ao Caixa Escolar Raimunda Maria Pessoa, que recebeu dinheiro do Governo Federal para ser aplicado na educação, vem a público se retratar e reconhecer que ouve equívocos do  administrador desta página, precipitação na divulgação dos fatos, sendo que divulgamos que a entidade seria a Fundação Assistencial Raimunda Maria Pessoa, que está na lista de entidades sem fins lucrativos no município de Chapadinha, seria a beneficiada, mas na verdade ao fim da nossa investigação os nomes coincidirem com o caixa Escolar da Escola no povoado Canto do Ferreira, que recebeu os valores citados e este ano já foi totalizado um valor de 5.200 reais. Valor comprovado pelo blog.

Obs! A Fundação Raimunda Maria não recebeu esses valores e sim o Caixa Escolar da Escola do povoado Canto do Ferreira em Chapadinha que tem o nome Raimunda Maria Pessoa.


Falta de atualização nas informações do Portal do MEC

A fundação que falo na matéria, na verdade é um Caixa Escolar da Unidade Integrada José Sousa dos Santos do povoado Canto do Ferreira, unidade esta, que até pouco tempo atrás funcionava com o nome de Raimunda Maria Pessoa. A atualização dos dados desta escola já foram inclusive enviados para o FNDE, porém, até o momento o sistema do MEC ainda não atualizou tal informação em 2013, sendo um grande erro do Portal da Transparência e as informações do Ministério da Educação.

Não apenas esta caixa escolar, mas várias das escolas municipais recebem regularmente recursos do FNDE. Percebe-se que o endereço citado na mesma matéria é justamente o da sede da Prefeitura Municipal de Chapadinha.
A veracidade dos fatos pode ser consultada no site: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp lá se verifica, pelo CNPJ informado no portal da transparência, que a entidade está localizada no Pov. Canto do Ferreira.
O Blog vem a público informar que estas informações são do Portal da Transparência que ainda não atualizou os dados em 2013, deixando um grande espaço para os internautas sem as informações precisas.

Mas o Blog confirmou que o caixa escolar da Escolar do canto do Ferreira recebeu todos os valores, e investiu na educação das crianças da zona rural. 
A Fundação Raimunda Maria Pessoa e uma entidade sem fins lucrativos em Chapadinha, que ainda está na lista de entidades no município, espero que os responsáveis procure retirar o nome da fundação da lista, para não ocorrer outras coincidências e causar um grande prejuízo no nome da Fundação.

Veja abaixo o nome das entidades cadastradas em Chapadinha e observe que a Fundação Raimunda Maria Pessoa, que já teve o nome alterado, ainda continua com os mesmos dados e endereços, deixando um espaço para acontecer outro equívoco, fica a dica e o alerta.


Dançarina do Faustão faz ensaio sensual para a Sexy


A revista Sexy divulgou dois vídeos dos bastidores dos ensaios das bailarinas do Faustão que fazem parte do aniversário de 20 anos da revista masculina.

A revista Sexy divulgou dois vídeos dos bastidores dos ensaios das bailarinas do Faustão que fazem parte do aniversário de 20 anos da revista masculina.
Kamilla Covas, 24 anos, escolheu como locação para as fotos de seu ensaio um parque de diversões, enquanto Rachel Gutvilen, 29 anos, optou pelo cenário interno de um trem.
Kamila e Gutvilen ganharam sua própria capa, portanto os leitores poderão decidir entre as duas opções disponíveis que estarão em breve nas bancas.
Do IG

Chapadinha! Aldeota Clube elege e dar posse a nova Diretoria para o triênio 2013/2016


Por: Blog do Foguinho, 19 de agosto de 2013.

No ultimo dia 17 (sábado), a Associação Recreativa Aldeota Clube através de seus associados elegeu e deu posse à nova Diretoria do Clube para o triênio 2013/2016.

Os associados atendendo o edital de convocação para a eleição compareceram em peso e elegeram a chapa denominada “UNIDOS VENCEREMOS”, tendo como presidente Jaciara Vasconcelos Saraiva e vice-presidente Vagner Mendes Pessoa.

Presidente Jaciara Vasconcelos Saraiva e vice-presidente Vagner Mendes Pessoa.

Na ocasião, vários associados se manifestaram verbalmente a favor da chapa e do Aldeota Clube a exemplo do Sr. Eduardo Luis da Silva que afirmou “ser aquela eleição, também, uma forma de confraternização entre os sócios, uma vez que eles quase nunca são convocados para alguma reunião de interesse da associação e dos associados”.

Vagner Pessoa, outro sócio que usou da palavra - foi bastante enfático no seu discurso. Disse que “aquela entidade era uma associação de todos os sócios e não de uma meia dúzia que queriam se eternizar na direção. Aqui não é uma chapa de A ou B e sim de todos os sócios. Queremos a Jaciara porque temos a certeza que ela irá dar a sua contribuição para o Aldeota, completou Vagner Pessoa.

Por fim, a presidente eleita Jaciara Saraiva, agradeceu a presença de todos e o voto de confiança, reafirmando o compromisso com a Associação e com os associados.

A nova Diretoria tem a seguinte composição:

·        Presidente: Jaciara Vaconcelos Saraiva;
·        Vice-Presidente: Vagner Mendes Pessoa;
·        1º Secretário: Ilmar Mota Souza;
·        2º Secretário: Raimundo Nonato Mesquita Filho;
·        1º Tesoureiro: Marlene Ferreira Lima;
·        2º Tesoureiro:Priscila Meira Lyra;
ORADOR: Eduardo Luis da Silva


CONSELHO FISCAL
1º Denise Silva Machado;
2º Maria Teresa Pessoa;
3º Raimundo Nonato Portela;
SUPLENTES
1 º Delcicléia Sousa Moreira;
2º Benedito Baltazar Filho.
CONSELHO DELIBERATIVO
1º Francisco das Chagas Santos Rocha;
2º Maria Risolete Medeiros Nery
3º Arivan Lobo Silva.
SUPLENTES
1º Maria do Amparo de Sousa da Silva;
2º José Yara Soares do Rego;















O blog deseja sucesso para a nova administração do clube.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger