E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 17 de agosto de 2013

Urgente - Homem tem a cabeça degolada por arame farpado na zona rural de Anapurus

Anapurus Conectado



Um grave acidente aconteceu hoje,17,  por volta dás 10:30hs desta manhã de Sábado, na estrada da Carnaúba, zona rural de Anapurus, onde um homem conhecido por "Bidí" estava pilotando uma moto e não percebeu um arame farpado que estava atravessado na entrada de uma propriedade do povoado, sem tempo de acionar os freios da moto o arame pegou em seu pescoço que o degolou.

 A vitima foi encaminhada para o hospital de Anapurus já sem vida.


Estamos coletando mais informações.

Escândalo! Entidade fantasma em Chapadinha recebe dinheiro do Governo Federal para investir em educação de crianças



Por: Blog do Foguinho, 17 de agosto de 2013.

O portal da Transparência do Governo Federal divulgou o último balanço no Mês de abril deste ano as Ações e entidades sem fins lucrativos que recebem dinheiro para a manutenção da instituição com as crianças ou sócios da entidade.

A entidade sem fins lucrativos: Fundação Assistencial Raimunda Maria Pessoa em Chapadinha, de acordo com o Governo Federal está ativa, funcionando e beneficiando a educação de vários alunos no município.

A entidade já recebeu este ano aproximadamente 10 mil reais do Programa Dinheiro Direto na Escola para a Educação Básica, para a manutenção do caixa escolar.

Os dados do Portal da Transparência, que é atualizado de 3 em 3 meses, divulgou que até o mês de abril deste ano, já foi destinado a quantia de 5.200, ( Cinco mil e duzentos reais) só em 2013.

A entidade faturou no ano de 2011o valor de 25 mil reais e em 2012 a quantia de 18 mil reais, só para a manutenção do caixa escolar e as verbas continuam sendo recebidas em 2013.

De acordo com os endereços a entidade Raimunda Maria Pessoa, está localizada na Avenida Presidente Costa e Silva S/N com o CEP 65-500-000.

Resta saber, onde estar esta entidade? Como está sendo aplicado este todo este dinheiro? E quem está por trás de tudo isso? Cabe agora o Ministério Público investigar aonde foi parar todos esses repasses do Governo Federal.

Tudo indica que está entidade em Chapadinha não estar funcionando e recebe dinheiro do Governo Federal para aplicar na educação das crianças.

Recentemente a Prefeita de Chapadinha firmou um compromisso com a casa familiar rural, repassando um valor de 2.500 reais mensalmente para ajudar no desenvolvimento das atividades e  trabalhos dos jovens e tudo foi mostrado claramente e lá podemos ver o total funcionamento, recebendo o apoio correto.

Quantas crianças de 2 a 5 anos estão por ai precisando de uma creche para passar o dia enquanto a mãe está no trabalho e em Chapadinha tem uma entidade recebendo todo esse dinheiro do Governo Federal que provavelmente não está sendo aplicado pela entidade Raimunda Maria Pessoa.

Clique nas imagens para ampliar e veja os repasses.

Mais detalhes clique aqui no Portal da Transparência









Equívoco! Dinheiro recebido por entidade em Chapadinha foi destinado a escola na zona rural.


Por: Blog do Foguinho, 19 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho divulgou no último sábado, 17, uma postagem com o título "Escândalo! Entidade fantasma em Chapadinha recebe dinheiro do Governo Federal para investir em educação de crianças" diante da repercussão da matéria no município, o blog do Foguinho buscou informações sobre esses repasses que foram feitos ao Caixa Escolar Raimunda Maria Pessoa, que recebeu dinheiro do Governo Federal para ser aplicado na educação, vem a público se retratar e reconhecer que ouve equívocos do  administrador desta página, precipitação na divulgação dos fatos, sendo que divulgamos que a entidade seria a Fundação Assistencial Raimunda Maria Pessoa, que está na lista de entidades sem fins lucrativos no município de Chapadinha, seria a beneficiada, mas na verdade ao fim da nossa investigação os nomes coincidirem com o caixa Escolar da Escola no povoado Canto do Ferreira, que recebeu os valores citados e este ano já foi totalizado um valor de 5.200 reais. Valor comprovado pelo blog.

Obs! A Fundação Raimunda Maria não recebeu esses valores e sim o Caixa Escolar da Escola do povoado Canto do Ferreira em Chapadinha que tem o nome Raimunda Maria Pessoa.


Falta de atualização nas informações do Portal do MEC

A fundação que falo na matéria, na verdade é um Caixa Escolar da Unidade Integrada José Sousa dos Santos do povoado Canto do Ferreira, unidade esta, que até pouco tempo atrás funcionava com o nome de Raimunda Maria Pessoa. A atualização dos dados desta escola já foram inclusive enviados para o FNDE, porém, até o momento o sistema do MEC ainda não atualizou tal informação em 2013, sendo um grande erro do Portal da Transparência e as informações do Ministério da Educação.

Não apenas esta caixa escolar, mas várias das escolas municipais recebem regularmente recursos do FNDE. Percebe-se que o endereço citado na mesma matéria é justamente o da sede da Prefeitura Municipal de Chapadinha.
A veracidade dos fatos pode ser consultada no site:http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp lá se verifica, pelo CNPJ informado no portal da transparência, que a entidade está localizada no Pov. Canto do Ferreira.
O Blog vem a público informar que estas informações são do Portal da Transparência que ainda não atualizou os dados em 2013, deixando um grande espaço para os internautas sem as informações precisas.

Mas o Blog confirmou que o caixa escolar da Escolar do canto do Ferreira recebeu todos os valores, e investiu na educação das crianças da zona rural. 
Fundação Raimunda Maria Pessoa e uma entidade sem fins lucrativos em Chapadinha, que ainda está na lista de entidades no município, espero que os responsáveis procure retirar o nome da fundação da lista, para não ocorrer outras coincidências e causar um grande prejuízo no nome da Fundação.

Veja abaixo o nome das entidades cadastradas em Chapadinha e observe que a Fundação Raimunda Maria Pessoa, que já teve o nome alterado, ainda continua com os mesmos dados e endereços, deixando um espaço para acontecer outro equívoco, fica a dica e o alerta.



Violência! Bebedeira termina em golpes de facão na zona rural de Chapadinha

Francisco no HAPA

Por: Blog do Foguinho, 17 de agosto de 2013.

No finalzinho da tarde de ontem,16, por volta das 6:30h, dois homens que estavam em uma bebedeira no povoado Canto do Ferreira, zona rural de Chapadinha, terminou em golpes de facão.

Francisco das Chagas de 40 anos, e outro amigo, estavam ingerindo bebida alcoólica. Após os dois estarem alcoolizado, deram início a uma discussão, onde o amigo com um facão deferiu vários cortes em direção a Francisco, acertando cortes na cabeça, no pescoço e no rosto, ficando gravemente ferido.

Francisco foi socorrido pelo amigo Leandro, que ao chegarem no HAPA, contou toda a história ao Blog do Foguinho, de uma bebedeira entre amigos que quase termina em tragédia.

A vítima ficou hospitalizada no HAPA em Chapadinha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger