E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Polícia Militar apreende droga em Chapadinha..


A Policia Militar de Chapadinha fez uma operação no Bairro Recanto dos Pássaros e apreendeu uma grande quantidade de droga.

De acordo com informações, Policiais Militares que estavam de serviço avistaram uma pessoa em atitude suspeita, de imediato foi feita uma revista minuciosa no mesmo, onde foi encontrado: uma porção de aproximadamente 500 gramas de substância similar a Maconha (tablete); Uma porção de aproximadamente 100 gramas de substâncias similar a Crack;  Uma faca de aproximadamente 18 polegadas de lâmina e um canivete.

Do 16 Batalhão.


1º lugar: Empresa de Marketing e Publicidade destaca “Blog do Foguinho” o melhor blog de Chapadinha.


O Blog do Foguinho recebe com a  maior alegria e satisfação o certificado do melhor Blog de Notícias de Chapadinha e Região.

A pesquisa foi feita pela empresa EMBRAPP ( Empresa Brasileira de Pesquisa e Publicidade), que ouviu diversas pessoas em Chapadinha e destacaram a página Blog do Foguinho na pesquisa de preferência e simpatia dos leitores. Com essa escolha, o blog recebeu o certificado de 1º lugar.


Só temos a agradecer a Deus em primeiro lugar e em seguida os nosso leitores que acessam diariamente nossa página que chega a contabilizar em média de 15 a 20 mil acessos por dia.

Obrigado, muito obrigado a todos e é com esse intuito que manteremos a transparência nas notícias e informações divulgadas.

Obrigado, muito obrigado.



MPMA recomenda exoneração em casos de nepotismo em Chapadinha e Prefeito afirma que está dentro da legalidade.

Resultado de imagem para Promotor Dr. Douglas Nojosa

A 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha encaminhou, na última terça-feira, 3, uma Recomendação ao prefeito Magno Augusto Bacelar Nunes. O documento trata de casos de nepotismo na administração pública municipal e dá prazo de 30 dias para que sejam exonerados os ocupantes de cargos políticos, comissionados e funções de confiança que detenham relação de parentesco com prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do município, vereadores ou servidores que ocupem cargos de direção, chefia ou assessoramento.

Nota da Prefeitura.

O prefeito de Chapadinha, Dr Magno Bacelar, recebeu com profundo respeito a recomendação apresentada pela Promotoria de Justiça da nossa comarca sobre a nomeação de secretários, cargos de confiança e comissionados. 

Magno Bacelar faz questão de lembrar que quanto mais forte, autônomo e ativo for o Ministério Público, mais a instituição irá ajudá-lo a fazer uma boa gestão. 

Entretanto, o prefeito encaminhará ofício resposta demonstrando ao MP que suas nomeações estão plena consonância com a legislação vigente, principalmente com o atual entendimento do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o Ministério Público, deverão ser exoneradas pessoas que tenham parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau, conforme prevê a Súmula Vinculante n° 13, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A partir do recebimento da Recomendação, o gestor municipal também deverá se abster de contratar, em casos excepcionais de dispensa ou inexigibilidade de licitação, empresa cujos sócios ou empregados tenham parentesco com os ocupantes de quaisquer dos cargos já citados. Pessoas que se enquadrem nos casos estabelecidos pelo STF também não deverão ser contratadas para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.
Após o prazo, a Prefeitura de Chapadinha tem 10 dias para encaminhar ao Ministério Público as cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual de servidores que estivessem nas situações proibidas, além de declarações de todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas de que não possuem parentesco vedado pela legislação.

Na Recomendação, o promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa afirma que o nepotismo viola os princípios constitucionais da moralidade, da impessoalidade e da eficiência, além da Súmula Vinculante n° 13. O promotor ressalta, ainda, que uma recente decisão “reafirmou o entendimento do STF de que a nomeação de parente sem qualificação técnica para cargos políticos, isto é, de primeiro escalão, caracteriza prática de nepotismo”.

Por isso, foi solicitado, também, o encaminhamento de cópias dos diplomas ou certificados de graduação de todas as pessoas que tenham parentesco com gestores do município e ocupam cargos políticos, em comissão ou funções gratificadas na administração municipal, “a fim de verificar-se a aptidão para o desempenho da função pública”.


Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Urgente! Agência dos Correios de Chapadinha acaba de ser assaltada.

Resultado de imagem para assalto aos correios de chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 06 de janeiro de 2017.

A  Polícia Militar acaba de informar ao Blog do Foguinho, que a Agência dos Correios de Chapadinha foi assaltada por volta das 15:00hs desta sexta-feira, 06.

De acordo com informações, dois elementos armados anunciaram o assalto e levaram dinheiro dos caixas e objetos dos clientes que estavam na agência.

O valor levado não foi revelado.

A PM informou que a viatura já está no encalço dos dois assaltantes.

A qualquer momento mais informações.

Em Anapurus, vereadores votarão para anular o Concurso Público Municipal.


Todos os Aprovados e Classificados do Concurso Publico do Município de Anapurus, se façam presente a partir das 15h na Câmara Municipal de Anapurus.




A prefeita eleita Vanderly Monteles, junto com o Presidente da Câmara António Gomes, querem através de decreto, suspender a convocação dos novos aprovados no concurso Municipal de Anapurus.

Pra ser suspendido eles precisam de 2/3 dos vereadores, no entanto não os tem, e o presidente quer aprovar mesmo assim sem votação.

Vale lembrar que os vereadores aliados ao atual governo somam 5 contra 4 da oposição.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger