E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Promessa cumprida! Prefeita Belezinha entrega novos uniformes a Guarda Municipal de Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 28 de agosto de 2013.

A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes (PRB),  juntamente com o chefe da Guarda (Capitão Pacheco), entregaram aos Guardas Municipais novos fardamentos.

A entrega foi simbólica e estiveram presentes a vereadora Francisca Aguiar, vereadora Lívia Saraiva, Vereador Irmão Carlos, vereadora Márcia Gomes, vereador Manin, o vereador Marcelo Menezes e outros membros do governo.

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da guarda e a Prefeita aproveitou o momento para anunciar que nos próximos dias estará entregando 20 coletes a prova de bala e uma nova viatura.


Todo esse trabalho foi um esforço e uma luta da Prefeita Belezinha em colocar nas ruas de Chapadinha homens equipados e preparados para ajudar a população e tentar combater o alto índice de violência no município.

Belezinha vem se esforçando desde o início do seu governo para organizar todos os setores e neste momento que Chapadinha está passando com tanta violência a prefeita está dando sua parcela de contribuição, equipando a Guarda e melhorando a segurança pública de nossa cidade.

Para os Guardas Municipais este é um momento de vitória e conquista da entidade, que estão todos juntos em uma só luta e com o mesmo objetivo, ajudar cada cidadão com total segurança, nos patrimônios públicos,nas escolas, no trânsito e nas ruas, combatendo a violência a trazendo a paz nas ruas, pois o principal objetivo é promover cidadania.


Para melhorar ainda mais a segurança da cidade, tramita na Câmara Municipal um projeto da vereadora Márcia Gomes, que viabilize a instalação de câmeras de segurança no Centro da cidade e em locais perigosos, que possa inibir os vândalos e os atos criminosos provocados por bandidos em arrombamentos, roubos e furtos ao comércio local.

Vamos aguardar a aprovação do projeto e tentar ouvir a Prefeita sobre este novo empreendimento voltado para a segurança da cidade.

Fotos: Blog do Japa e Kim Pereira

Comedores de bobó alheio levam péssimas notícias para a Oposição e ótimas para o Maranhão

A oposição não precisou de mais de um dia útil para demonstrar que o jantar na casa do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), com quase 40 prefeitos e com o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB) incomodou bastante e botou a barba de muita gente de molho.
Da tribuna da Assembleia Legislativa, na primeira sessão da semana, após o jantar, Marcelo Tavares (PSB) disse que esperava que a reunião “não tenha sido regada a convênios”, revelando o que mais perturbou os oposicionistas: o fato do jantar ter reunido quase quarenta prefeitos sem que o prato principal fosse convênios.
O sobrinho do ex-governador José Reinaldo sabe perfeitamente que é muito difícil reunir essa quantidade de prefeitos apenas com um telefonema de uma única liderança. Madeira, ao convidar cada prefeito, deixou claro que o jantar era apenas para uma conversa informal com o secretário de Infraestrutura.
O pior de tudo, e que fez a Oposição acusar o golpe tão rapidamente, foram os burburinhos que chegaram aos ouvidos dos defensores da candidatura do comunista Flávio Dino (PC do B), que nada teve haver com o bobó de camarão servido pela primeira dama de Imperatriz, Conceição Madeira.
O que atemorizou mesmo os oposicionistas foi o fato dos infiltrados comunistas terem contado sobre o conteúdo do discurso de Luis Fernando, que, em pouco mais de uma hora de sua fala aos prefeitos, sem pedir um voto ou falar de política partidária ou eleitoral mostrou que tem preparo imbatível para elaborar e implantar um Plano de Governo com a participação dos municípios capaz de fazer com que o Maranhão contemple de fato uma mudança semelhante a que aconteceu com o Ceará há 25 anos, quando da gestão focada em resultados comandada pelo empresário Tasso Jereissati.
Os oposicionistas ouviram dos infiltrados que Luis Fernando pronunciou o seguinte: “Com força de vontade, políticas públicas eficientes e transparência é possível transformar sonhos em algo concreto e construir uma nova realidade para o Maranhão”.
Mas, para piorar a situação dos oposicionistas, os infiltrados revelaram que Luis Fernando tem toda a vontade necessária; tem mais de 30 anos na vida pública trabalhando com transparência; conhece as dificuldades do municipalismo e se alguém for investigar com imparcialidade seus seis anos à frente da prefeitura de São José de Ribamar vai descobrir que ele conseguiu aplicar na prática todas as políticas públicas que antes só existiam nos ideais de constituição do Partido dos Trabalhadores.
Depois de ouvir tudo isso dos infiltrados no jantar de Madeira, os infiltrados governistas na reunião dominical da bancada dinista na Assembleia, revelaram que os comunistas concluíram que por mais caprichado que tenha sido o bobó da Dona Conceição, é melhor continuar comendo farinha em Saco das Almas.

Corta pra mim! Criança da Liberdade imita Marcelo Rezende e detona Prefeitura


Por: Blog do Foguinho, 28 de agosto de 2013.

Uma criança do Bairro Liberdade de São Luis, imita o apresentador Marcelo Rezende e detona a Prefeitura na gestão de Holandinha.

Clique e veja o vídeo.

Veja o vídeo.


Guarda Municipal de Chapadinha realiza Conferência Regional com caminhadas e palestras


Por: Blog do Foguinho, 28 de agosto de 2013.

A Guarda Municipal de Chapadinha deu início na manhã de hoje, 28, a Conferência Regional das GCM.

O movimento começou com uma caminhada durante  a manhã, denominada “Marcha Azul Marinho", que teve início na Praça do Povo  percorrendo várias ruas da cidade, ao lado de alunos de escola municipais e da APAE de Chapadinha.

A conferência teve início no auditório da FAP, com a presença de vários Guardas Municipais de Chapadinha, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Caxias, Bacabeira, Urbano Santos, Milagres e Coroatá.

A palestra foi ministrada pelo Guarda  Naval, Maurício Domingos da Silva, que é da Guarda Civil Metropolitana em São Paulo, Maurício fez alguns destaques importantes para a atuação dos Guardas em cada cidade citada.

O palestrante GCM “Maurício” destacou que aonde tem um guarda, ali mostra segurança e tranqüilidade para a sociedade, que tem um homem da lei pronto para agir em defesa do cidadão, e que cada cidade que tem acima de 50 mil habitantes, que há uma guarda municipal, pode sim trabalhar com o poder  público para que seja adquirido armas e estarem equipados para atuar nas ruas.Mas a questão da arma é um assunto a ser discutido com os órgãos públicos municipais, disse o palestrante.

Esteve presente representando a Prefeita Municipal, o Secretário Municipal de Administração Ilmar Mota, que garantiu a entrega dos fardamentos para os guardas em Chapadinha e a aquisição da viatura.

Representando a Polícia Militar esteve presente o Tenente Paiva, o chefe da Guarda em Chapadinha ( Capitão Pacheco), a vereadora Missecley, o vereador Antonio Odilon e outras autoridades políticas.

A conferência vai até amanhã, 29, e é aguardada a presença do Secretário de Segurança do Estado (Aluízio Mendes).

A questão da arma já tinha sido contestada pelo Juíz em Chapadinha e nesta conferência, os Guardas lutam para conseguir o direito de estarem armados para atuar nas ruas de Chapadinha, vamos aguardar o discurso do Secretário de Estado para concluir este debate do uso de arma pela Guarda Municipal.

Além disso, foi debatido, fardamento, viatura, e apoio do poder público.





Anapurus - Semana da Saúde Visual vai até o dia 30 com exames de vista totalmente gratuitos


Por: Blog do Foguinho, 28 de agosto de 2013.

A Prefeitura Municipal de Anapurus, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência social, convida a toda população, para a semana de saúde visual. Onde temos especialistas fazendo exames de visão , bem como uma triagem geral dos problemas existentes na visão do cidadão.

Você pode se direcionar até o CRAS ( Centro de Referencia de Assistência Social), situado na Travessa Madalena Monteles, Bairro Olho D'água.

Avisamos também que os atendimento vai até sexta feira, dia 30.


Participem, pois quem ama a vida, cuida bem dos olhos.

Vereadora Fernanda coloca projeto de lei que viabiliza melhorias de estradas na zona rural de Mata Roma

Vereadora Fernanda (PSL)

Por: Blog do Foguinho, 28 de agosto de 2013.

A vereadora do município de Mata Roma Fernanda Fernanda Maria de Matos Corrêa  (PSL), deu entrada deu entrada na Câmara no projeto de lei para viabilizar melhorias ou construção de estradas na zona rural do município.

Veja abaixo a cópia do ofício.

Presidente da Câmara Municipal de Mata Roma
Excelentíssimo Senhor Raimundo Ivaldo do Nascimento Silva
Senhores Vereadores
INDICO a Srª. Prefeita Municipal, auscultado o Insigne Plenário, determinar aos setores competentes da administração municipal sejam tomadas as medidas cabíveis para a reparação e adequação da estrada rural, que liga os povoados Bebedouro e Currais.

JUSTIFICATIVA


A apresentação desta indicação tem como principais objetivos:
* Beneficiar os moradores destas duas localidades e a todos os usuários que necessitarem da referida estrada;
* Proporcionar aos agricultores maior conforto, quando necessitarem transportar seus produtos agrícolas de um povoado ao outro;
Tal indicação se faz necessária, pois o local se encontra com muita erosão e, considerando a existência de uma ladeira de aproximadamente 400 metros, impede o uso de moto para a travessia dessa estrada. Por ocasião da quantidade de moradores que necessitam atravessar de um povoado para o outro, fazem 4 km de estrada de bicicleta ou a pé. Peço a atenção do Executivo, a fim de amenizar problemas para estes povoados, providenciando a manutenção dessa estrada.


MATA ROMA-MA, 17 de junho 2013.

Fernanda Maria de Matos Corrêa de Oliveira
Vereadora PSL- Mata Roma

Tenho a satisfação de dirigir-me a Vossa Excelência e aos ilustres pares para que seja submetida apreciação e a inclusão na ordem do dia da próxima reunião desse Poder Legislativo, a presente Indicação de Nº 02; “A necessidade de reparos ou mesmo a construção da estrada que liga os Povoados Bebedouro e Currais”.

Desta forma, tendo em mente a importância desta e confiando, pelas razões expostas, na aprovação, agradeço a Vossa Excelência e demais Edis.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger