E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Veja quanto Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo e outros municípios já receberam de repasses da Saúde do Governo Federal em 2013


Por: Blog do Foguinho, 22 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho divulgou de acordo com o Portal Saúde do Governo Federal, os valores do repasse Fundo a Fundo na saúde de alguns municípios do Maranhão, do mês de janeiro até agosto de 2013.

Somente na área da Saúde, Chapadinha já recebeu um valor de  10.685.383,6, (dez milhões seiscentos e oitenta e cinco mil trezentos e oitenta e três reais e seis centavos) mais de dez milhões e meio de reais.

Chapadinha é o município na Região do Baixo Parnaíba que recebeu o maior valor, por estar incluído na área de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, outros município também estão incluídos, mas com valores menores.

Chapadinha já recebeu mais de sete milhões de reais só este ano na Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.


Chapadinha recebe e atende pacientes de toda Região do Baixo Parnaíba no HAPA (Hospital Antonio Pontes de Aguiar).


Outros municípios também foram atualizados do início do ano até o mês de agosto de 2013.

Veja abaixo os valores recebidos

Afonso Cunha :
  536.349,88

Anapurus:1.417.015,30

Brejo: 2.066.618,95

Burití: 2.314.698,76

Mata Roma: 1.962.886,04

São Benedito do Rio Preto: 1.219.056,62

Coelho Neto:  7.549.598,67

Urbano Santos: 1.452.786,31

Chapadinha: 10.685.383,61

Vargem Grande:  4.474.078,64


Positivo! Secretário Paiva reúne funcionários para buscar metas de trabalhos em 2013



Secretário Paiva

Por: Blog do Foguinho, 22 de agosto de 2013.

O Secretário de Assistência Social do município de Chapadinha, Francisco Paiva é um exemplo de gestor competente. Paiva foi à grande aposta do PT em Chapadinha, pela competência, honestidade e simplicidade.

Na tarde de hoje, 22, o Secretário reuniu no auditório da Secretária, todos os funcionários: Coordenadores, Monitores, Assistente Social, zeladores  e outros que compõe vários setores.

Durante a reunião foi debatido as metas de trabalho já realizada no 1º semestre e outras que serão trabalhadas até o fim do ano nos CRAS, Pro jovem, PETI, Bolsa Família, CREAS, Casa de Passagem e muito mais.


Enquanto tem secretaria que são motivos de barracos entre funcionários, que chegaram até a delegacia, a Assistência Social trabalha em prol do povo mais humilde e carente de Chapadinha.

Parabéns ao Secretário Paiva e que a Prefeita continue dando o total apoio a estes profissionais que só querem fazer o social no município.

O Secretário ouviu as críticas e propostas colocadas por coordenadores, para melhorar ainda mais os serviços de assistência social, buscando políticas públicas em benefício da comunidade.

Um exemplo a ser seguido.

Inscrições para o Primeiro Emprego começam nesta sexta-feira (23) em Chapadinha


Começam amanhã (23) as inscrições para o programa estadual “ Estágio Viva Meu Primeiro Emprego”, em Chapadinha. A informação é da secretaria do Trabalho que anunciou a disponibilidade de 120 vagas para os jovens chapadinhenses com idade entre 18 a 30 anos com ensino médio completo.

As inscrições que vão até a próxima quarta-feira (28) são para os cursos de “Marketing em Vendas” e “Auxiliar Administrativo” e podem ser feitas no horário das 8h às 17h, nas dependências da secretaria do Trabalho, localizada na Av. Ataliba Vieira de Almeida, próximo ao espaço vemasa.

No momento da inscrição, serão solicitados os seguintes documentos originais acompanhados de xerox : carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e 1 foto 3x4.

Atualmente, a prefeitura de Chapadinha, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), possui, em seu cadastro, aproximadamente 80 empresas parceiras do programa. Os jovens selecionados serão encaminhados para uma destas empresas e trabalharão, de forma experimental, por um período de três meses recebendo bolsa estágio no valor de R$ 622,00.



Acidente de moto deixa duas pessoas gravemente feridas na MA 230 próximo a Anapurus


Por: Blog do Foguinho, 22 de agosto de 2013.

Hoje, 22, por volta das 18h, uma colisão entre duas motocicletas, na localidade Barrocas, na MA -230 próximo a Anapurus, deixou 2 homens gravemente feridos.


Segundo populares os dois motociclista colidiram de frente, caindo um para cada lado. Um deles é o Policial Militar, Hilton Gomes Mourão que mora em na Rua Vereador Frederico no Bairro Corrente em Chapadinha. O PM teve o pé totalmente esmagado e um grande corte na coxa. 


O outro é morador da zona rural de Mata Roma, que teve o osso da coxa ( Fêmur ) partido ao meio, ficando com fratura exposta.

Perna do homem que mora na zona rural de Mata Roma

Os dois foram socorridos por pessoas de Anapurus que passaram no local e levaram os acidentados para o HAPA em Chapadinha.


Após o atendimento médico o homem de Mata Roma, que teve o fêmur partido ao meio, foi para a sala de cirurgia onde passará por atendimento ortopédico.

O Policial Militar,  Hilton Gomes Mourão, sofreu traumatismo craniano e será levado para São Luis.

O seu estado de saúde é delicado.


Para acompanhar e receber notícias de Chapadinha e Região do Blog do Foguinho, é só Curtir  a nossa página no facebook. Clique Aqui para Curtir e receba notícias online.

Prefeito de Brejo Dr. Omar emite nota explicando sua notificação da Justiça Federal


Por: Blog do Foguinho, 22 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho publicou ontem, 21, uma matéria sobre a notificação da Justiça Federal contra o Prefeito de Brejo,  Omar de Caldas Furtado Filho (reveja aqui).

A notificação se trata do Tribunal Regional Federal da 1ª região no dia 07 deste mês.

O Prefeito Dr. Omar através do Blog CN1, explicou a notificação da justiça Federal, informando detalhes e pontos principais.
                                     
Veja aqui a nota do Prefeito, Dr. Omar esclarecendo os motivos da notificação.


Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quinta-Feira, 22 de agosto de 2013

O corpo jurídico do município protocolou a ação contra a UNIÃO sem a ata de posse do prefeito, diploma, por não possuir referidas cópias no dia do protocolo da ação. Ciente de que poderia juntar tais documentos em prazo legal previsto no Código Processo Civil.

  

Prefeitura de Chapadinha realiza Audiência Pública no Plano Plurianual


A Prefeitura de Chapadinha realizou na tarde desta quarta-feira (21) a Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA). O evento que aconteceu no auditório da prefeitura contou com a presença de vereadores, entidades religiosas, associações, sindicatos e sociedade civil. O ato serviu para definir os investimentos e atividades da Administração Municipal, para os exercícios de 2014 a 2017. 


A realização audiência, que partiu da prefeita Ducilene Belezinha, foi um marco na história de Chapadinha, tendo em vista que pela primeira vez um evento desses é realizado por uma administração no município. 


“Uma audiência dessas é de extrema importância para a elaboração de um PPA. Porque aqui ouvimos a opinião de todos e a nossa proposta de governo sempre foi essa, um governo participativo. Tudo isso só reforça nosso trabalho para elaborar um plano com mais segurança. Só tenho a agradecer a participação de todos” - agradeceu a prefeita.

O PPA, é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829 de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas em bens e serviços para a população. 

A audiência foi conduzida pela controladoria da prefeitura, e na ocasião cada secretaria nomeou um representante para fazer a explanação de sua pasta.

A participação na elaboração do PPA não acaba por aqui. Até o dia 30 de agosto quem tiver sugestões pode envia-las para a Controladoria do município. Essa foi apenas a primeira etapa na elaboração do documento, que após a conclusão por parte do executivo, ainda será discutida na Câmara Municipal.

ASCOM/PMC e fotos Kim Pereira.

Lindas garotas de Anapurus e Mata Roma são presas praticando furtos em lojas no Centro de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 22 de agosto de 2013.

Um grupo de 4 de garotas menores de idade entre 15 e 17 anos, sendo 2 de Mata Roma e 2 de Anapurus, foram presas na manhã de hoje, 22, pela Polícia Militar, Polícia Civil e o Serviço de Inteligência.

As meninas estavam furtando roupas, celulares e vários objetos em lojas no Centro de Chapadinha.

A polícia foi acionada e prendeu o grupo que foram encaminhadas para delegacia, ouvidas pelo o delegado e liberadas logo em seguida, por serem menores de idade.

As meninas disseram a Polícia que se arrumam para ficarem bonitas na hora de entrarem nas lojas e que saíram de Mata Roma e Anapurus para Chapadinha só para roubar mesmo, mas desta vez deu tudo errado.


Infelizmente o Blog não pode divulgar as imagens das garotas para que os lojistas pudessem ver o rosto das meninas e identificarem nas próximas ações do grupo.

Todos os objetos furtados foram recuperados pelo os donos.



Para acompanhar e receber notícias de Chapadinha e Região do Blog do Foguinho, é só Curtir  a nossa página no facebook. Clique Aqui para Curtir e receba notícias online.

SINE abre vagas de emprego em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho 22 de agosto de 2013.

O SINE oferece vagas de emprego de vários setores em Chapadinha, veja abaixo as oportunidades.

1-Assessor de Micro Crédito- O candidato tem que estar cursando ou concluído o ensino superior. O contratante oferece Ticket Alimentação, Plano Odontológico, Plano de Saúde e Seguro de vida.

O contratado tem que disponibilizar de um veículo ou motocicleta para o uso do trabalho em Chapadinha e Região.

2-ASG (Auxiliar de Serviços Gerais ) em Restaurante.

3-Recepcionista

4-Atendente de Bar e Restaurante.

O SINE está localizado na Av. Ataliba Vieira de Almeida nº 2878 próximo ao espaço vemasa.

Fone: (98) 3471- 2739.


Estamos funcionando das 7:30 as 13:30
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger