E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Técnico de São Luis está em Chapadinha para cuidar dos semáforos e Monteiro fala sobre a situação


Hoje,23, pela manhã, o Blog do Foguinho registrou uma imagem inusitada, um Técnico de São Luis,  que trabalha há vinte anos com semáforos, esteve em Chapadinha tentando resolver  as falhas e os problema que sempre causaram indignações no trânsito da cidade.

Chapadinha ganhou 04 semáforos no Governo Passado, que ajudou bastante e melhorou o trânsito, diminuindo os acidentes e as imprudências de motoristas. mas as chuvas e a oscilação de energia, sempre causaram danos as lâmpadas e as placas, que, quando queimava, paralisava os semáforos, e por falta de um técnico profissional, ficava parado vários dias.
técnico Hipólito de São Luis,

 Hoje,23, o técnico Hipólito juntamente com uma equipe do DMT ( Departamento Municipal de Trânsito). estiveram avaliando a situação de todos os semáforos, com alteração no tempo e na programação, com trocas de ledes, lâmpadas, placas e módulos.

Mas o técnico explicou ao Blog do Foguinho que os problemas existem não só em Chapadinha, mas no Brasil inteiro os semáforos sempre dão muito dor de Cabeça aos motoristas e aos órgão públicos. A diferença é a manutenção que é feita diariamente nas capitais e as peças que são fáceis de encontrar e repor quando estiverem danificadas.

E se em Chapadinha não estiver o material necessário e um bom técnico os problemas sempre vai haver nos semáforos da cidade. "disse o técnico"

Para saber se isso é só agora ou vai continuar, o Blog procurou o chefe do DMT em Chapadinha. 
Não adianta mandar ajeitar agora e não comprar peças deixando faltar.
E o técnico dos semáforos que não tem em nossa cidade? o problema continua a mesma coisa e vai continuar a velha e mesma história.

O Blog procurou o "Monteiro" Chefe do DMT, ( Departamento Municipal de Trânsito).
.
Monteiro Chefe do (DMT)

Monteiro disse que, os problemas dos Semáforos  já começaram a ser resolvido. O Técnico de São Luis vai ficar em Chapadinha até o final desta Semana para resolver todos os problemas dos 04 semáforos, que estão passando por uma reforma geral e mudança de vários equipamentos que estavam danificados ou com algum problema, tipo ledes, placas ou lâmpadas.
O Blog perguntou se isso era só agora ou não,como ficaria daqui para frente?
Monteiro disse que o departamento já comprou muitos materiais somente para os semáforos,  e que não vai faltar material  momento algum.
Para fazer sua reclamação: entre em contato pelo fone:9127-4611  ou da GCM: 9123-5345.

O técnico Hipólito de São Luis, já está treinando e capacitando o funcionário Kléves de Chapadinha, para ser o mais novo técnico e cuidar diariamente dos semáforos para que não haja reclamação. Ele vai cuidar somente disso.

Monteiro disse que o departamento está lançando a campanha de educação no trânsito, que vai começar na semana do carnaval e terá 120 dias, que percorrerão escolas, associações, prédios públicos e muito mais.

Nossas reclamações.

Se tudo isso vai acontecer será muito bom para para o trânsito de Chapadinha, isso ajuda a organizar e educar os motoristas.
Mas pedimos também que além desses semáforos a nova gestão se preocupe em colocar em outros lugares que já acontecem acidente diariamente, 
EX:
Rua Benjamim Ferreira próximo ao Briza Bar.
Travessa 15 de Novembro próximo a escola Manoel José de Santana (mercado Central).
Praça da Bandeira no canto da Assembléia de Deus ( Centro).

Se você acha que outra Rua precisa de um semáforo Urgente, deixe seu comentário aqui em baixo.






Chapadinhense é morto com seis tiros em Teresina



Josenildo Simões Lopes, o "Padeirnho", de 33 anos, foragido da penitenciária Major César Oliveira, foi morto com pelo menos seis tiros na tarde desta quarta-feira (23) na Vila Firmino Filho, zona leste de Teresina. A polícia acredita que a causa do crime seja acerto de conta.

O corpo de Josenildo está sendo velado em Chapadinha, à Rua Genésio Lopes Moreira, 201, Campo Velho, próximo ao Cemitério  Sozinho - local onde será sepultado hoje à tarde. A vítima tinha um filho de 10 anos de idade.

O crime
Segundo informações do delegado de homicídios Edvan Botelho, o acusado teria fugido da Penitenciária Major César três meses após retornar do indulto natalino recebido em 2011.

Uma amiga da vítima identificada como Cristiane Moura, que estava no local do crime, disse que não o via há quase quinze dias e que ele teria dito a ela que foi preso por envolvimento em assaltos a agências bancárias no estado do Maranhão.

O pai de "Padeirinho" disse ao blog do William Fernandes, que seu filho passou 9 anos preso por assalto a uma agência bancária em Valença, no PI, juntamente com outras três pessoas de Chapadinha.

IML - Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Ainda de acordo com o soldado do 5º Batalhão da Polícia Militar Antônio Angels, a vítima no momento do crime estaria bebendo próximo ao local na companhia de outras pessoas quando foi alvejado. O acusado dos disparos ainda não foi identificado pela polícia.

A perícia se encontra no local e o Instituto Médico Legal (IML) está sendo aguardado para fazer a remoção do corpo.

Agora a polícia está realizando diligências no local para tentar identificar e prender o suspeito.
Colaboração de Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)

Homem de 32 anos recorre ao suicidio em Mata Roma


Carlan Santos Mendes 32 Anos


Hoje em Mata Roma o um homem recorreu a forma mais triste de acabar com a própria vida, Carlan Santos Mendes 32 anos sofria de transtornos psicológicos e foi encontrado enforcado hoje pela manhã no banheiro de sua residência, o corpo está sendo velado em sua residencia na rua São francisco centro de Mata Roma.

De acordo com informações dos familiares Carlan mesmo com transtornos  tinha momentos de plena lucidez  e quando se encontrava nesses momentos o mesmo era calmo e muito calado  pois não aceitava o fato de ser jovem e doente.Na família do jovem já foi notificado outros casos de doença mental, o suicida possui uma irmã que também sofre de transtornos psicológicos.

Hoje Mata Roma não possui o número de habitantes suficiente para manter um CAPS, Centro de Apoio Psico Social, que daria uma melhor assistência a pacientes mentais, é preciso que o município obtenha no mínimo 20 mil habitantes para que seja instalado um CAPS.

Sem assistência os familiares recorrem a outras cidades tornando assim o tratamento mais difícil, mediante a este fato é de responsabilidade de Secretaria de Assistência Social e CRAS, tomarem as devidas providencias com os mesmos, o Blog só reforça uma tese de direitos do cidadão que talvez muitos não saibam.
Fica aqui as nossas condolências à família enlutada.

Fonte: Mata Roma em Foco

Bloco Pinnotte será o maior de Chapadinha com Thiaguinho Mala Mansa, Chicletaza e Trio Carreta na avenida


Para quem achava que Chapadinha não iria colocar um grande bloco na avenida-se enganou, o Bloco Pinotte demorou nas divulgações por motivo das finalizações da programação.
Ontem,23,  o Bloco Pinotte divulgou oficialmente, as Bandas que vão animar em Cima de Trio elétrico Carreta.

O maior sucesso da Atualidade o cantor dos Paredões, THIAGUINHO MALA MANSA. ele está estourada na boca da galera e vai fazer Chapadinha tremer com o mega Trio Carreta.

A outra Banda é a Chicletaza que vem com o rítmo da Bahia, cantado os maiores sucesso do Chiclete com Banana com Asa de Águia e o som envolvente da Chicabana. A Banda Chicletaza vai animar os foliões ao som deste Trio elétrico até o corredor da folia.

As outras programações vai ficar por conta dos Metais da Folia e Saveiro Black Pancadão.

Adquira seu abadá ao preço de 40,00 na loja Noroeste, na praça Matriz enfrente ao Chapadinhense hotel ou nas Massas Delevery do amigo Lélis.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger