E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Urgente! Acidente com carreta na BR 222 deixa 3 pessoas feridas em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho
Hoje,04,por volta das 19:00 aconteceu um grave acidente na BR 222 próximo a ponte de cimento com cerca de 21 Km de Chapadinha.

Três ocupantes em um carro, sendo 2 Chapadinhenses Mãe e filho, e outra acompanhante , estava vindo da cidade de Imperatriz para Chapadinha, e aproximadamente próximo a ponte de cimento na BR 222, já em Chapadinha, motorista do carro Gol "Thiago" 27 anos, colidiu com uma carreta em alta velocidade.

A passageira Bruna disse que estava dormindo, na hora da batida e o impacto foi tão forte que o carro ficou completamente destruído, Bruna disse ao Blog do Foguinho que teve que Quebrar o vidro do carro para poder sair de dentro do veículo. Bruna sofreu apenas escoriações no corpo e um corte no rosto.


A senhora Isaura Lima Graça dos Santos, a mãe de Thiago, sofreu apenas escoriações pelo corpo e passa bem.
 Isaura e Thiago moram no Bairro da Cruz em Chapadinha.

O Jovem Thiago é o que se encontra em estado mais grave, e será encaminhado a São Luis, até o momento no fechamento desta matéria o seu pai teria comentado que o Thiago sofreu fratura na perna.

Todos escaparam com muita sorte e foi a mão de Deus que salvou a vida de todos. Um acidente sendo uma colisão com uma carreta tem que ser milagre mesmo.

Daqui a pouco mais informações


Exclusivo! Presidente Nonato Baleco fala sobre a nova Câmara de vereadores de Chapadinha

Presidente da Câmara Nonato Baleco( PDT)


Por: Blog do Foguinho

Hoje, 04, sexta-feira, o Blog do Foguinho recebeu uma entrevista exclusiva do presidente eleito da Câmara municipal de vereadores de Chapadinha, o vereador Nonato Baleco.
O presidente contou com a presença de  de dois vereadores da mesa diretora, sendo eles o Vice-presidente Eduardo Braga e o 1º secretário, Marcelo Menezes.


Nonato Baleco destacou a companhia dos colegas vereadores, que os mesmos já avaliaram as estruturas físicas da Câmara e observaram que com o aumento na quantidade de vereadores  aumentaram os gastos e quantidade de gabinetes. Mas ele já estaria tomando as providências e medidas administrativas como o recadastramento de funcionários para lota-los novamente.

O Vereador Nonato Baleco, disse que ainda está aguardando as receitas de 2012 do município e ver o repassa da Câmara para organizar um planejamento de trabalho em 2013. A Câmara Municipal só pode fazer um planejamento de acordo com o valor do repasse da prefeitura municipal de Chapadinha disse Nonato Baleco.

O vereador disse que já houve uma reforma e estruturação do prédio ou seja um pequeno arranjo nas mediações do prédio, mas os 15 gabinetes dos vereadores já estão organizados e concluídos, e está faltando somente os acessórios para que possa ser concluído totalmente.
Em relação ao vereador Toinho Marinheiro que tem necessidades especiais, já foi criado rampas e adaptações nos banheiros para que o acesso seja livre e confortável.

De acordo com o regimento interno a 1º sessão está marcada para o dia 15 de Fevereiro,  a partir desta data serão retomadas as atividades iniciais da Câmara Municipal de vereadores.

A nova Câmara tem o objetivo de trabalhar em sintonia e parceria com o poder executivo ou seja a prefeita do município , para que haja uma boa comunicação e informações necessárias para que os trabalhos entre o executivo e o legislativo seja da  melhor forma possível, para que os projetos seja feito e fiscalizado com clareza para que tenha bons resultados para a população chapadinhense. Finalizou o presidente Nonato Baleco (PDT).

Secretário de Cultura de Chapadinha fala sobre o carnaval 2013


Hoje,04, o Blog do Foguinho teve um encontro com o Secretário de Cultura Herbert lago Castelo Branco, e perguntei ao secretário como estava os preparativos para o Carnaval 2013.

O Secretário respondeu que ele, juntamente com sua secretária adjunta Leandra Lima e sua equipe de organização já estão elaborando o projeto para apresentar para a prefeita.
Até segunda-feira a secretaria irá divulgar como será realizado o carnaval em chapadinha em 2013.

O secretário garantiu um bom carnaval para os foliões de Chapadinha e que não tem esse boato de que não vai haver carnaval, ele garantiu que vai ter carnaval sim e um dos melhores.

Herbert está mostrando interesse e trabalho juntamente com sua equipe para que tudo possa sair na mais perfeita ordem e e organizado. na outra semana sai a programação completa do carnaval 2013.

Herbert e Vereadores

O Secretário aproveitou o momento e destacou a sua passagem na Câmara Municipal de vereadores hoje pela manhã, para realizar um seminário da cultura em Chapadinha. 
O presidente Nonato Baleco e outros vereadores como o vice presidente Eduardo Braga e o vereador Marcelo Menezes atenderam o pedido do secretário e parabenizou pela iniciativa e pelo empenho a frente da Secretaria de cultura de Chapadinha.

Chapadinha! Belezinha divulga nova lista de secretários

Aluísio e Belezinha

Foi divulgado na noite desta quinta-feira (3) os nomes dos novos secretários que irão compor o governo Ducilene Belezinha. O evento foi realizado no gabinete da Prefeita e contou com a participação de um pequeno grupo de pessoas que fizeram questão de acompanhar a nomeação, como algumas lideranças, amigos do nomeados, secretários e alguns vereadores.


Para a secretaria de Obras foi nomeado o senhor Aluisio Sousa Silva, e como adjunta a senhora Rita Sandrea. O secretário de Assistência Social, que não havia sido nomeado formalmente devido o falecimento do seu pai também recebeu das mãos da prefeita o oficio com sua nomeação.


George Gomes ficou como secretário adjunto na pasta de Meio Ambiente, o nome do secretário não foi divulgado, uma vez que o indicado é funcionário do governado federal e esta a espera da disponibilidade para ocupar o cargo. A prefeita apenas adiantou que ele é filho da terra e grande conhecedor da área.

Também foi divulgado o nome da responsável pelo setor de Tributos e Arrecadação que agora ficará na responsabilidade da senhora Elma.

Outros departamentos serão divulgados em um novo comunicado.


Assessoria de Comunicação


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger