E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2015

Prefeita Carmem Neto concede entrevista e fala sobre as ações do governo e projetos para 2016.

Prefeita Carmem Neto e radialista Nelito Lima nos estúdios da Redenção FM.

Por: Blog do Foguinho, 05 de dezembro de 2015.

A prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, concedeu uma entrevista na manhã deste sábado, 05, ao Programa do Radialista Nelito Lima no Programa Show da manhã da Rádio Redenção FM e falou sobre todas as suas ações voltadas a diversos setores de sua administração. A prefeita destacou as obras  construídas e Inauguradas na área da Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura.

Eleições 2016

Sobre as eleições do próximo ano, a prefeita disse que vai ter uma reunião com todo o grupo e será lançado o pré-candidato a prefeito, para que seja o seu sucessor. Pessoa esta que tenha uma visão de trabalho e que dê a continuidade do trabalho.

Aprovação.

A prefeita disse que teve uma pesquisa que avaliou o seu governo que chegou a marca dos 75% de aprovação. 

Carmem Neto disse que Mata Roma hoje tem uma nova cara e um novo momento com o serviço prestado a população durante os 07 do seu governo.

Os detalhes desta entrevista com todos as informações em outra matéria mais detalhada.






Veja o showrrom das novidades da loja Sharlom Móveis em Chapadinha.


Neste final de ano a Sharlom móveis está com um mês inteirinho de promoções para você, e ainda melhor, nossa loja está com seu estoque super renovado com os mais lindos móveis para deixar sua casa ainda mais bonita, confira só um aperitivo de nossos lindos móveis que você só encontra aqui.

VISITA JÁ NOSSA LOJA, COMPRE OU PAGUE SUAS PRESTAÇÕES E CONCORA A UM CAMINHÃO DE PRÊMIOS.  

Av. Oliveira Roma, 85, Chapadinha - MA. 

Movimento Pró Fundação AMABLOG se manifesta em apoio ao Blog do Luis Pablo.

AMABLOG (Movimento Pró Fundação da Associação Maranhense de Blogueiros e Mídias Livres) reunida em apoio ao blogueiro Luis Pablo
AMABLOG (Movimento Pró Fundação da Associação Maranhense de Blogueiros e Mídias Livres) reunida em apoio ao blogueiro Luis Pablo
NOTA PÚBLICA
O Movimento Pró Fundação da Associação Maranhense de Blogueiros e Mídias Livres – AMABLOG, vem a público MANIFESTAR apoio ao Blogueiro Luís Pablo, em virtude da tentativa de intimidação por conta de postagem em sua página (www.luispablo.com.br), onde ele denuncia suposta investigação do Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, que se iniciou através de representação política de um vereador de oposição à administração municipal de São José de Ribamar.
O movimento repudia toda e qualquer tentativa de cerceamento de intimidação no direito constitucional de liberdade de expressão, afirmamos que estamos atentos e acompanhando o caso ocorrido.
Atenciosamente,

HAPA: Mulher Morre Após Parto, Família Crê em Erro Médico, e Vira Caso de Polícia em Chapadinha.

A família da dona de casa Sandra Araújo dos Santos, 28 anos acredita que a morte dela, após o parto, no Hospital regional de Chapadinha, (HAPA) foi causada por negligência médica.
Registrado mais um caso de morte de gestante, no Hospital Regional de Chapadinha, HAPA. Esse já é o quarto óbito suspeito no intervalo de dois meses. família crê em negligência médica. Foto acima: Familiares debruçados sobre o corpo de Sandra; pedem por justiça.    

Por: Alexandre Cunha
Procurado por familiares da vítima o blog do Alexandre Cunha, apurou os fatos e torna público, o caso que abalaram familiares e amigos de Sandra Araújo dos Santos, 28 anos de idade, perdeu a vida prematuramente, após dá a luz a seu segundo filho, um menino, na última segunda feira(30).

Sandra Araújo dos Santos era casada e residia na 4º Travessa Augustinho Ribeiro, bairro Areal. Em relatos feito ao titular do Blog pelo esposo de Sandra, Lidimauro Pereira da Silva, ela deu entrada no Hospital por volta das 17 horas de segunda feira (30), já sentido as dores do parto, e após ser atendida foi indicado uma cirurgia cesariana, sendo realizada pelo médico Dr. Sergio.

Passado algumas horas após a cirurgia Sandra Araújo começou a passar mal se queixando de fortes dores na barriga e perdendo sangue, que no dia primeiro do corrente por volta das 06h00min, Sandra não resistiu e veio a óbito.
A Sra. Maria Raimundo (foto acima) que era cunhada de Sandra e sua acompanhante no hospital, relatou que uma enfermeira, teria dito que o médico apenas retirou o bebê sem estacar e limpar a paciente. “Na hora que ela (Sandra) tava passando mal, eu fui chamar uma enfermeira, ai, a enfermeira veio, ai ela disse há! Mãezinha é porque o médico fez só abrir e tirar o bebê e não a limpou, por isso que ficou coalhada (coágulos de sangue), aí ela pelejou pra retirar o sangue, mas não conseguiram tirar o sangue”; declarou a cunhada, ainda abalada com o triste acontecido.

Lidimauro até o momento não sabe o certo o que aconteceu e qual foi o motivo da morte da esposa, até o momento não há nem uma justificativa por parte do hospital, ele se queixa ainda que o médico após o procedimento, não fez o acompanhamento necessário da paciente durante a noite para verificar a gravidade do caso; relatou o viúvo.
Em outra parte da entrevista, Lidimauro (foto acima) disse que no momento em que chegou pela manhã no Hospital e que a esposa estava passando mal não havia médico. “Na hora que eu cheguei não tinha nem um médico, foi o jeito eu chamar, bater na mesa, bater no balcão, cadê o médico? Cadê o médico? Cadê o médico?. Depois que ligaram pro Doutor, não sei de onde foi que o Dr. Raimundo veio, mas nessa hora não tinha médico e era pra ter médico”; relatou indignado.

Ainda na manhã do dia primeiro, Lidimauro procurou a delegacia regional de Polícia para comunicar o fato às autoridades e registrou um Boletim de ocorrência, a delegada  Ironeide Elvira de Melo e o Delegado Jairon Timbó Sales ao tomarem conhecimento, encaminhou o corpo para o instituto Médico Legal (IML), para que fosse submetido ao exame cadavérico. 
No color de uma familiar, Bebê passa bem
Ainda de acordo com o esposo de Sandra, ela fez todo o pré-natal normal, e estava bem de saúde não apresentava nem uma doença, a criança passa bem e estar com o pai, este foi o segundo filho do casal.

Vídeo reportagem feita com familiares e o esposa de Sandra, assista 
A redação do Blog Alexandre Cunha entrou em contato com o secretário de Saúde Allan Monteles, segundo ele a prefeitura só irá se pronunciar oficialmente sobre o caso mediante resultado do exame cadavérico feito pelo o IML, Alan disse ainda que foi dado todo o suporte no traslado do corpo para São Luis, e que está a disposição da família para qualquer informação.  
(documento obtido com exclusividade pelo Blog.)  
O médico citado na matéria Dr. Sergio, não conseguímos contatos, mas deixamos aqui nossos meios de contatos, caso queira se manifestar sobre o conteúdo da matéria: Tel: (98) 9113 6262- 3471 0956.

Por: Blog do Alexandre Cunha
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger