E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Concurso da Prefeitura de Barreirinhas foi suspenso


Foto: Divulgação
O certame seria realizado pela Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda. (Consep).
BARREIRINHAS – O concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos e formação de cadastro reserva da Prefeitura de Barreirinhas foi suspenso por uma liminar expedida pelo juiz da Comarca de Barreirinhas através de uma liminar. O certame seria realizado pela Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda. (Consep), que informou, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (21) que o departamento jurídico da Prefeitura irá recorrer e “em breve estará informando o resultado da contestação”.
O edital previa 164 oportunidades para nível fundamental, médio e superior, com salários que variam de R$ 622 a R$ 1.800 em jornadas de 20h, 30h e/ou 40h semanais.
Antes da suspensão, seria realizada prova objetiva (para todos os cargos), além de prova de títulos para o cargo de Professor Nível Médio e Professor Nível Superior. A prova objetiva estava prevista para o dia 16 de dezembro, a partir das 9h, em local a ser divulgado posteriormente em outro edital.

Imirante

Presidência da Câmara de Chapadinha! Vereador Marcelo Menezes e Nonato Baleco se encontram durante eventos em São Luis


Quarta-Feira, 21 de novembro de 2012


Além da posse da prefeita eleita, os olhos da população de Chapadinha se voltam curiosos para a eleição da Câmara Municipal, fundamental para a estabilidade de governo da nova mandatária. Não há dúvidas que a disputa paroquial do legislativo é a primeira prova de fogo da Prefeita eleita Dulcilene Belezinha-PRB, que deverá se articular para não quebrar o ciclo histórico de ter o presidente eleito sem as bênçãos do Executivo.

Marcelo e Baleco: relação amistosa

De um lado está o grupo formado para manter viva a chama da oposição, que entre outros nomes o de Nonato Baleco-PDT se apresenta como mais forte. Articulador e de fácil traquejo político, Nonato vai se viabilizando com mais força justamente pela habilidade no trato com os colegas e o fato de já ter dito aos mais próximos que deve permanecer na oposição.  

Do outro lado o nome mais forte é o do vereador Marcelo Menezes-PRP que tenta se articular pelo nome e peso que tem, sem precisar para tanto usar de influência da mãe vice-prefeita eleita, do pai ex-prefeito e da irmã pretensa candidata a deputada. Para chancelar seu nome Marcelo prefere levar "para a mesa" seus quatro anos de oposição ferrenha a atual prefeita e aos poucos tenta se articular com os colegas para conseguir a votação desejada. No entanto, Menezes sabe que dificilmente conseguirá confirmar seu projeto sem as bênçãos da prefeita eleita. 

Durante a realização do Seminário de Integração do Estado com os Municípios realizado na segunda (19) no Centro de Convenções em São Luís, os principais postulantes da principal cadeira do Legislativo de Chapadinha se "esbarraram". O encontro se deu de forma bastante descontraida, ambos pousaram com exclusividade para o blog e tentaram cooptar apoios de um para com o outro. Enquanto a cordialidade entre os candidatos é visível a disputa promete esquentar nos próximos dias. É aguardar pra ver! 
 
Do Portal Gaditas 

Carro tomado de assalto em São Luis é apreendido em Chapadinha



Um carro tomado de assalto no mês passado em São Luis foi apreendido próximo a um sítio na cidade de Chapadinha. Segundo a polícia civil, o motorista abandonou o veículo ao avistar uma viatura da polícia militar.

Para dificultar a identificação do  veículo, os envolvidos  trocaram a placa de aluguel (taxi) da cidade de São Luis  por uma   placa particular cinza ( JXX-8933) que segundo os investigadores, trata-se de uma placa do estado do Pará com  a tarjeta da placa para nome Chapadinha.
Em entrevista ao Blog CN1, Zacarias Pereira, proprietário do veículo, disse que o carro foi tomado de assalto no Araçagy na grande São Luis por dois homens. “O meu sobrinho trabalha no meu  taxi que faz ponto na rodoviária.  Dois homens pediram uma corrida, quando chegou no Araçagy,  anunciaram o assalto”.


Zacarias disse ainda que os assaltantes estavam de terno e carregavam pastas executivas. “Estavam parecendo gente, mas na verdade eram dois bandidos. Após renderem meu sobrinho, os assaltantes  depenaram o menino todinho, deixaram ele  nu e foram embora com o carro. Graças a Deus que os bandidos não fizeram nada com ele”, concluiu o proprietário do veículo.
 
 
Fonte: Blog CN1

Mata Roma! levante do mastro no Festejo do Bonsucesso é dia 28 e festa vai até o dia 09



A festa da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição terá inicio no dia 28 ao festejo do povoado Bonsucesso, município de Mata Roma,  a festa vem passando de geração em geração e neste ano de 2012 a tradição continua.
No dia 07 tem-se o grande costume de comemorar com grandes eventos a noite, com Bandas e Radiolas e muita animação a beira do Rio Preto.
O festejo começa no dia 28 com o levante do mastro, e vai até o dia 9 com muita alegria para quem visita o povoado  mais badalado da Região, a festa da padroeira que tem uma cultura diferente com costumes e tradição de 02 mastros, tambor de crioula, cachaça na bacia no pé do mastro, reza, e muita música.

Essas imagens são do ano passado, 2011, no Levante do Mastro.

 Essas imagens são do ano passado, 2011, no Levante do Mastro.

Homem é morto a tiro na zona rural de Chapadinha



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Segundo populares, o crime  pode ter sido motivado por ciúmes.

Quarta-Feira, 21 de novembro de 2012






Os investigadores Vanderlei, Muniz, Fábio e  Rocha Filho  da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil,  foram designados pelo delegado plantonista Márcio de  Moraes, para investigarem um homicídio ocorrido no domingo (18) no  povoado Itaboraí, zona rural de Chapadinha.

De acordo com a polícia civil, o suspeito do crime João Viana da Costa, 20 anos desferiu um tiro de espingarda nas costas de João Lima Silva, 25 anos que morreu na hora. O suspeito após cometer o assassinato,  evadiu-se do local.  

Segundo populares, o crime  pode ter sido motivado por ciúmes entre o autor (João Viana)  e a vítima (João Lima Silva), há relatos de que a vítima sempre apontava uma  espingarda no autor do disparo,  se sentido ameaçado, decidiu tirar a vida de João Lima.

O titular do 2º Distrito Policial, Jairon Timbó,  ficará encarregado das investigações.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger