E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Denuncia: faixa atrapalha o trânsito

Uma faixa colocada na trav: 15 de novembro próximo a compra premiada eletro barros está atrapalhando o trâsito.
Segundo os moradores a faixa partiu ao meio ficando empendurada, e está mais de 03 dias atrapalhando a visão, causando batidas e conflitos dos condutores de  veiculos e motocicletas.

Dr. MAGNO,DANÚBIA E DUCILENE BELEZINHA UMA NOVA OPOSIÇÃO NA POLITICA DE CHAPADINHA, GRUPO ISAIAS ACABOU.

Anos atrás na política chapadinhense  os nomes de oposição e situação  era Dr. magno Bacelar e Isaias Fortes, que era muito conhecido como pebas e cambirimbas.
E com o passar do tempo a história veio mudando, Dr. magno no poder e Isaias na oposição. E logo após surge um nome Isamara Menezes para resgatar a vida política do grupo Isaias Fortes na eleição para Deputado Estadual, sem sucesso o grupo continua na oposição.
 Dr. Magno Bacelar fortalece o grupo com  Danubia Carneiro, e Isaias fortes continuava na Oposição em chapadinha, mais uma vez Dr. magno se torna Deputado Estadual deixando Danubia Carneiro como Prefeita . E com isso o Grupo Isaias deixa de ser   forte em Chapadinha perdendo os méritos de vários anos de lutas. Um Grupo que tinha fama de ser forte com um bom eleitorado e várias alianças políticas, se torna uma oposição sem a esperança de voltar ao Governo Municipal em Chapadinha.
Grupo Isaias Fortes não é mais oposição em chapadinha, deixando a política de Prefeito de lado onde surge o nome da empresária Ducilene Belezinha que hoje é oposição criando um novo grupo e um novo partido, com isso Isaias perde suas alianças, amigos e o grupo.
Mas deve lembrar que o partido PRB  (10)  ainda é um Partido com poucos filiados em chapadinha que está aventurando o cargo de Prefeito e com isso a Disputa está entre o Grupo do Deputado Magno Bacelar e Prefeita Danubia Carneiro contra a empresária Ducilene Belezinha.
 Isaias fortes e Isamara Menezes são apenas eleitores comum, e o parlamentar Marcelo Menezes  que tem um bom eleitorado é um dos favoritos na enquete desse Blog para voltar em 2012 como vereador em chapadinha.

No final das matérias tem uma enquete sobre os vereadores para 2012 vote.

Candidatos às eleições em 2012 têm até sexta feira dia (07) para alterar domicílio eleitoral

A data precede em um ano o próximo pleito para prefeitos e vereadores

BRASÍLIA - Os políticos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2012 em local diferente de onde estão registrados devem alterar os domicílios eleitorais até sexta-feira (7). A data precede em um ano o próximo pleito para prefeitos e vereadores.
A legislação determina que o pedido de registro do candidato seja negado se ele não provar que está concorrendo no local de seu domicílio eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições municipais de 2008, a corte recebeu 43 processos questionando a comprovação do domicílio eleitoral de pré-candidatos.
O Código Eleitoral determina que o interessado deve pedir a transferência ao juiz do novo domicílio apresentando título de eleitor e comprovação de pelo menos um ano de registro no local anterior. Também deve comprovar residência mínima de três meses no novo domicílio – atestada pela autoridade policial ou provada por outros meios.
O TSE, no entanto, abre exceções para essa última regra, pois a corte entende que o conceito de domicílio eleitoral é mais amplo que o de domicílio civil. De acordo com jurisprudência do TSE, domicílio eleitoral “é o lugar em que a pessoa mantém vínculos políticos, sociais e econômicos. A residência é a materialização desses atributos". Por esse motivo, a corte entende que não é necessária a apresentação de comprovante de residência, se a antiguidade desses vínculos for provada.
O dia 7 de outubro também é a data limite para que candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2012 estejam com a filiação deferida pelo partido. É o que deve ocorrer no caso do PSD, que desde a última quinta-feira (29) foi liberado para receber novos filiados.

imirante.com
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger