E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Mês das Crianças é no ARMAZÉM PARAÍBA! Aproveite o melhor preço nos setores de Calçados e Confecções


O PARAÍBA está cheio de novidades para você presentear neste Dia das Crianças com diversos produtos nos setores de Calçados e Confecções.

 

Produtos de qualidade com o melhor preço e parcelamento da cidade, em até 10x sem juros no cartão Paraíba e demais cartões.

 

E se você ainda não tem seu Cartão Paraíba, é muito fácil adquirir, traga seu RG, CPF e Comprovante de Residência e faça suas compras na hora.

 





 

É neste domingo, dia 11, a grande carreata da candidata a prefeita Belezinha 22.

 


Neste domingo, dia 11, a candidata a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, vai realizar uma grandiosa carreata pelas principais ruas e avenidas de Chapadinha.

 

Concentração às 16:00hs na frente da casa da candidata Belezinha e vai finalizar com um grandioso comício no Bairro Areal.

 

Você é nosso convidado todo especial.




Secretário de Educação descarta retomada das aulas presenciais na rede estadual este ano no Maranhão

 


O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, afirmou nesta terça-feira (6), que não haverá a retomada das aulas presenciais em escolas da rede estadual de ensino do Maranhão neste ano.


Com isso, os mais de 300 mil alunos matriculados na rede estadual devem continuar tendo aula apenas pelo sistema remoto. Para o secretário, o maior desafio neste momento será a preparação das escolas para receber os alunos em 2021.


"Nós não iremos retomar as aulas presenciais este ano, vamos concluir o ano letivo de forma remota. O ano de 2020 de toda a rede estadual será concluída de maneira remota, com mediação de tecnologia e no ano que vem, vamos preparar a comunidade escolar para o retorno híbrido", disse o secretário.


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), havia afirmado em entrevista coletiva na sexta-feira (2), que 'não era viável da retorno das aulas neste ano', após o resultado da consulta pública entre estudantes, pais e professores.


Flávio Dino afirmou que o governo deve tentar recuperar a perda de conteúdo dos alunos, aplicando uma revisão para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede estadual e municipal.


Aulas adiadas


Desde o início da pandemia, a volta às aulas presenciais na rede estadual já foram adiadas por 6 vezes. As atividades foram suspensas desde março e seguem de forma remota no estado.


Até o momento, apenas as escolas da rede privada do Maranhão iniciaram as aulas. Ao todo, 50 escolas e universidades particulares retornaram as atividades de modo híbrido (presencial e online), segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA).


Entre as medidas sanitárias impostas para a volta às aulas, está o uso obrigatório de máscara, suspensão do recreio, divisão das turmas em dois grupos, proibição do uso coletivo de bebedouros e aferição de temperatura dos alunos e colaboradores.


 

Por Sidney Pereira e Rafaelle Fróes, TV Mirante e G1 MA — São Luís, MA

 

Mata Roma: Neste sábado dia 10 tem a grande carreata da candidata a prefeita Carmem Neto 25.

 


Por: Blog do Foguinho, 07 de outubro de 2020.

 

Neste sábado, dia 10, a cidade de Mata Roma se prepara para a grande carreata da candidata a prefeita Carmem Neto 25.

 

Você é nosso convidado para este grande ato político que vai dar início a campanha vitoriosa de Carmem Neto.

 

Concentração às 16:00hs na "Trizidela" entrada da cidade.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger