E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 31 de março de 2012

Veja as fotos do Show do Felipão Gospel na Praça do Povo

Veja todas as fotos do show do Felipão na praça do Povo daqui a pouco! Veja todas as fotos do Show clique aqui

Urgente! Acidente envolvendo moto e caminhão no Centro de Chapadinha


Hoje 31, por volta das 16h, aconteceu um acidente envolvendo um caminhão e uma moto Biz.

O acidente ocorreu na travessa 15 de Novembro próximo a Compra Premiada Eletro Barros, uma Moto Biz de Cor Verde, sem placa conduzida por uma mulher que tentou realizar uma manobra na contra mão quando foi surpreendida por um caminhão que atingiu a lateral da Biz.

A condutora da Motocicleta quando viu o veículo pulou da moto, e caiu no chão sem sofrer nem uma lesão, mas a moto foi arrastada pelo caminhão que bateu forte na Biz quebrando algumas partes.

A Guarda Municipal foi acionada que ouviu os dois condutores, tomando as medidas cabíveis para resolver o problema.
No acidente não houve vítima fatal, somente danos materiais.

Criança de 8 anos tem a perna perfurada por arame farpado em Chapadinha


Hoje 31, Juliana de 8 anos, teve a perna perfurada por arame farpado no Bairro Recanto dos Pássaros, segundo sua mãe a criança foi passar para a casa do vizinho por dentro do quintal e a perna enrolou em um arame farpado, que furou a perna da criança e ficou colado, e furando ainda mais que a menina se movia.

Um homem que passava no local parou a ajudou juliana a retirar o arame que  perfurou a perna da pequena Juliana, mas criança está em casa e passa bem.




Morre Funcionário da Prefeitura de Chapadinha

José Edvan dos Santos, 52 anos, funcionário da Prefeitura de Chapadinha que trabalhava no setor da Merenda Escolar,
Foi encontrado ontem 30, por volta das12: 30, na localidade Boca da mata por pessoas que passavam no local, José estava caído ao Chão com vida mas com sinais de Sangue no Rosto.

Foi levado para o HAPA, e faleceu ontem 30, por volta das 15:30, o médico que avaliou José, disse que foi um AVC. (Acidente Vascular Cerebral).

O Corpo está sendo Velado na Av: Senador Vitorino Freire nº 865 Bairro Terras Duras e será sepultado no cemitério do Bairro Caterpilla.

Dr.Doracy Reis Filia-se definitivamente no PT


No dia 29 de Março, aniversário de nossa amada cidade em uma reunião simples que contou com alguns membros do PT e o Presidente do PC do B Gilney, Dr. Doracy filiou-se ao Partido dos Trabalhadores PT.

PC do B ou PT ?
Por questão de união e coesão, Dra. Dotacy estava mais inclinada chegando até a confirmar que iria para o PC do B onde teria 100% do apoio dos dirigentes e filiados do partido.

Mas por decisão própria resolveu ficar no PT para uma provável pré- candidatura a prefeitura de Chapadinha.











Informações Jane Andrade

1º de Abril – Dia da Mentira (História, Supertições)

pinocchio 3 1 de Abril   Dia da Mentira (História, Supertições)
São muitas as explicações sobre o dia 1 de abril e as mentiras que acompanham essa data. Um das mais conhecida diz a respeito de uma brincadeira que surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo  era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses não apoiaram tal decisão e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Aqui no Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou “A Mentira”, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. “A Mentira” saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
E vocês já cairam em alguma mentira de 1 de abril? Opine, deixe seu comentário…

Amanhã Domingo de Ramos Começa a Semana Santa


Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).
Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.


O Brasil pode até ser criticado por contar com um grande número e feriados no decorrer do ano. Realmente, são muitos feriados e isto sem levar em conta os feriados municipais, que variam de cidade para cidade.
01/04/2012--08/04/2012

Entre todos os feriados, a Semana Santa é aquele que, tradicionalmente, as pessoas mais aproveitam para viajar. Como muitos ficam quase que uma semana inteira de folga do trabalho e as crianças de folga das escolas então é o momento certo, em todo o ano, para juntos aproveitarem esse feriado prolongado para ficar em casa ou ir até mesmo para zona rural para passar com família, tomar banho no rio, comer muito bolo e se divertir de montão com a família e amigos, muitos também fica na cidade para assistir a via sacra realizada pela igreja Católica.
Os católicos de maneira geral têm muito respeito pela semana santa, é um dos feriados católicos que mais são festejados com toda cerimônia, sendo que se inicia com o Domingo de Ramos e é a semana anterior à semana da Páscoa.
 
Começa no Domingo de Ramos dia 01 e vai até Domingo da Páscoa dia 08

Com ritos solenes a data é comemorada, pois nela se revive a paixão, morte e ressurreição de Cristo, sendo que não se realiza a Eucaristia na quinta-feira santa, no sábado relembra-se o enterro de cristo e na meia noite faz-se a vigília que é a festa inaugural da Páscoa onde é comemorada a ressurreição.

Primeiramente era considerada somente a sexta-feira e o sábado santo, porém se inclui a quinta-feira para fazer referência ao tríduo santo e com o passar dos anos adicionaram-se os outros dias da semana, que ficou sendo a semana santa.

A sexta-feira santa é um dia de tristeza onde a morte de Jesus é relembrada, sendo assim, a igreja prega que os cristãos façam da sexta-feira um dia realmente de luto, no qual não se pode haver comemorações.
No ano de 2012 a semana santa terá inicio no dia primeiro de abril e término no dia oito de abril, domingo de Páscoa.

Mercado Municipal no setor do Peixa já se prepara para as vendas da Semana Santa


O mercado Publico Municipal que é considerado a maior feira livre de Chapadinha, vendedores do setor de Peixe já começaram a se organizar., para a semana Santa que começa amanhã no Domingo de Ramos.

O motivo é que Segundo as Tradições, é proibido comer Carne Vermelha durante a semana Santa que começa no domingo dia 01 e vai até domingo da páscoa  dia 08, e sendo assim o setor de peixe é o mais procurado. 

Hoje pela manhã já estava bem movimentado o setor de peixe , claro que quem não chegar cedo amanhã, poderá não encontrar um bom peixa para comer amanhã 01, no domingo de Ramos.



Hoje tem Felipão Gospel na Praça do Povo

Em continuação do aniversário do 74 anos de Chapadinha, o Cantor Felipão gospel vai fazer um mega show na praça do Povo dia 31 as 8:00 da noite.

O cantor popular Felipão, famoso por sua dança irreverente e por sua bela voz, resolveu largar a música popular, e se tornou evangélico e tem o maior Sucesso com a música paredão de Jesus, e vai estar hoje 31 fazendo um mega show Gospel na Praça do Povo.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger