E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O PT e a inversão do processo político em Chapadinha

Por Eduardo Braga - Blogue do Braga



Em ano pré-eleitoral os analistas políticos gastam boa parte do tempo especulando sobre o que os atores da cena política farão no ano seguinte. Quem será candidato? Quem vai apoiar quem? Quem vai trair quem? 

Infelizmente, o centro do debate são sempre as pessoas, e não as proposta. Afinal, é assim que o processo político acontece. 

Ao invés de se discutir projetos políticos, programas de governo que desemboquem em candidaturas que representem essas idéias, as candidaturas nascem de anseios pessoais, do desejo do indivíduo ser vereador ou prefeito.

A escassez de idéias transforma o debate político em algo tão superficial, que o principal argumento dos agentes políticos é o ataque ao(s) adversário(s). Na incapacidade de defender seu grupo político, argumenta-se que os outros são ainda piores.

Não creio que seja isso que interessa ao povo. Creio que o povo espera novas idéias e novas práticas. Não apenas propostas que sejam ditas em cima dos palanques e esquecidas no dia seguinte à eleição, mas discussões que gerem compromissos a serem assumidos com a sociedade e cumpridos ao longo de todo um mandato.

Por isso a Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) formou um grupo de trabalho para, desde já, começar a elaborar o programa de governo do partido para Chapadinha no período 2013-2016 e decidiu que só depois deste programa pronto, a legenda discutirá sua tática eleitoral. Certa decisão.

A executiva decidiu também realizar uma campanha de filiação no município durante o mês de setembro aproveitando o grande momento que a legenda vive com a sua consolidação em âmbito nacional e fortalecimento em nível estadual. Em 2012 será o momento de o partido municipalizar este processo de crescimento, reafirmando seus valores e ajudando Chapadinha a se preparar para o crescimento dos próximos anos.

JOVEM É MORTO A FACADAS NO BAIRRO APARECIDA



Um homicídio brutal aconteceu essa manhã no bairro Nossa Senhora Aparecida. O jovem Jhon Lenon Alves dos Santos, 28 anos, foi esfaqueado nas proximidades de um chafariz, localizado na Rua Prefeito Joaquim Almeida, por volta das 11:30h.

O motivo do crime seria uma “richa”, com um morador do bairro, identificado por populares apenas como Neguinho, que fugiu do local. A polícia Militar esta a sua procura.
No local do crime marcas de sangue ficaram espalhadas pelo chão, demonstrando que a vítima ainda tentou fugir, mas, um profundo golpe em seu pescoço ceifou sua vida. A vítima percorreu ao menos 100 metros na tentativa de escapar com vida.

Lenon, como costumava ser chamado por populares por pouco não teve a cabeça degolada, por conta da profundidade do corte deferido.

Jhon Lenon morava na Travessa João Lopes, Nº 908, bairro onde aconteceu o crime. Segundo informações ela já tinha algumas passagens pela polícia.

A família está revoltada e clama por justiça.
RETIRADO DO BLOG INTERLIGADO

ESTREIA A NOVA NOVELA DAS 8 DA GLOBO FINA ESTAMPA

A NOVELA FINA ESTAMPA QUE ESTREOU NESTA SEGUNDA COM MUITO SUCESSO NO HORÁRIO NOBRE DA GLOBO VEJA O CAPITULO DE  E HOJE.
 Baltazar apanha de Griselda na casa dos Velmonts
Rede Globo
Foto: Rede Globo
ampliar
imirante.com
Após finalizar o trabalho na mansão dos Velmonts, Griselda se depara com Baltazar na área de serviço. O motorista não gosta nem um pouco da coincidência. “O que é que você veio fazer no meu emprego? (...) Não me diga que anda me caçando”, diz ele.
A portuguesa explica que está no local a serviço. Ela aproveita a oportunidade e parte para cima do marido de Celeste, sua melhor amiga. “Presta atenção! Foi a última vez que tu deu porrada na Celeste. Na próxima, eu afundo o teu nariz com minha chave de grifo, seu desgraçado!”, ameaça ela.
Griselda dá dois tapas no rosto de Baltazar e o alerta novamente: “Na próxima vez, eu não perdoo, acabo contigo!”.
Não perca esta cena, que vai ao ar na terça-feira, dia 23 de agosto.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger