E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Convite - Prefeitura de Anapurus realiza a 2ª Conferência Municipal de Educação

A Prefeita Municipal de Anapurus, Tina Monteles, e o Secretário de Educação Júlio Cesar, convidam vossa senhoria para participar da 2ª Conferência Municipal de Educação com o Tema:Planejando novas políticas educacionais para a próxima década.

Veja o convite e a programação abaixo


Acidente! Caçamba carregada de piçarra tomba na MA-230 próximo Anapurus.


Por: Blog do Foguinho, 01 de junho de 2015.

Por volta do meio dia desta segunda-feira, 01, um caminhão Caçamba com placa de Itapecuru, tombou na MA-230, próximo a Pousada Afrodite.

Segundo informações o motorista da caçamba seguia viagem no sentido Chapadinha-Anapurus, e teria perdido o controle da direção vindo a tombar no asfalto.

A caçamba tinha um carregamento de piçarra que ficou espalhada no asfalto.

O motorista saiu ileso.



Onda de violência! Assaltantes matam comerciante na cidade de Magalhães de Almeida


Por: Blog do Foguinho, 01 de junho de 2015.

Roberto Rodrigues, 40 anos, comerciante da cidade de Magalhães de Almeida, foi vítima de latrocínio quando levaram sua moto e um celular. O mesmo reagiu ao assalto e um dos dois elementos disparou contra a vítima. Os elementos tomaram rumo ignorado.

Esse é mais um caso onde um cidadão perdeu a vida co a onda de violência que assola este país.

Reagir a um assalto o final é sempre este, o bandido não tem dó nem piedade.

Jovem é preso com arma de fogo em Chapadinha.


James de Jesus Conceição Filho, 18 anos, morador do Bairro Novo, em Chapadinha. O mesmo encontrava-se próximo à Cerâmica Barreto quando a equipe de policiamento o abordou, encontrando com o mesmo um revólver calibre. 38, de numeração suprimida, com duas munições. O mesmo foi encaminhado e autuado na Delegacia de Polícia.


Vereador Junior Moraes realiza grande festa em homenagem as mamães de Brejo.


Por:Blog do Foguinho, 01 de junho de 2015.

Pelo terceiro ano consecutivo o vereador Junior Moraes de Brejo, realizou a grande festa em homenagens as mamães.

A festa foi um verdadeiro show de prêmios, onde foram sorteados 10 poupanças de 150 reais, Tvs, Armário e outros presentes.

O evento reuniu milhares de pessoas na Praça Central, que contou também com a presença do deputado Fábio Braga, do Prefeito de Burití Rafael Mesquita, do prefeito de Afonso Cunha José Leane e outras autoridades que foram prestigiar o evento do vereador Junior Moraes.

A festa teve início às 19hs e teve a animação do Forrozão Esquema Jovem.


Em 2016 será ainda maior, garantiu Junior Moraes....




Igreja Católica realiza grande Missa de pré-inauguração do Rincão Boa Nova, em Chapadinha

Na manhã deste domingo, dia 31 de maio, a comunidade católica de Chapadinha participou da missa de pré-inauguração do Rincão Boa Nova ‪- Centro de Evangelização Pe. Neves -CEPAN, no Bairro Nsa. Sra. Aparecida.


Logo cedo aconteceu o café da manhã, e em seguida, às 8h, a celebração da Santa Missa. Às 11h, ocorreu a Feijoada.

O RINCÃO BOA NOVA tem a pré-inauguração neste domingo, dia 31 de Maio. O nome RINCÃO BOA NOVA foi sonhado e escolhido pelo Padre Neves em homenagem aos missionáriois da BOA NOVA e a Nsa. Sra. da Boa Nova.

Este Rincão BOA NOVA é o pavilhão ou GINÁSIO coberto já em fase de conclusão, onde estaremos juntos para a pré-inauguração neste domingo. Porém, o espaço todo de eventos que ainda será construído mais tarde, numa 3ª fase, se chamará CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO PADRE NEVES ( CEPAN).

Teremos muitos trabalhos pela frente para acabar de concluir este GINÁSIO que vai está sendo pré-inaugurado neste domingo (31). Numa 2ª fase, por exemplo teremos o piso industrial, a arquibancada, levantar o muro mais um metro, os banheiros e outros detalhes. Esperamos a conclusão desta 2ª fase até no final deste ano.


A 3ª fase é que será pensada mais à frente, e constará de 20 salas, a cozinha industrial, o refeitório, e o auditório, e espaço para estacionamento. Terá salas de computação para aulas gratuitas para jovens ou adultos do Bairro e não só. E na fachada principal , em frente da casa do Dr. Shéll é que será levantada a placa CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO PADRE NEVES ( CEPAN).

"A missa de inauguração do Rincão Boa Nova superou as expectativas, muita gente, ocorreu tudo dentro do planejado. Nossos agradecimentos a toda comunidade Chapadinhense" - ressaltou o músico Ivanilson Sandes (que toca há muitos anos nas celebrações na Igreja Matriz e era motorista particular do saudoso Pe. Neves).

"Um sonho sendo realizado, um sonho construído com muito amor, muito carinho! Não dar pra explicar tamanha FELICIDADE, ver que o sonho do nosso querido e saudoso Padre Neves sendo realizado e eu sei que onde ele estiver, tá muito feliz. Porque quem sabe, quem conviveu com ele, sabe o desejo que ele tinha que o RINCÃO BOA NOVA fosse construído. Com certeza (nosso novo Pároco) Pe. Casimiro e Pe. Francisco irão celebrar grandes missas ao povo Chapadinhense. Parabéns a todos!" - falou radiante com palavras saudosas Nildinha Teles (sec. mun. da Mulher).





Com informações:Do Blog do Sousa Neto, com textos e fotos do facebook
Fotos :

Fotos! Vejam como foi o encerramento e quem são os campeões do JEC's 2015



CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

Foi um verdadeiro frisson, a festa de encerramento dos XI Jogos Escolares Chapadinhenses. Teve muita emoção nas finais do futsal e futebol, onde foram conhecidos os representantes de Chapadinha na etapa regional dos JEM's 2015, em Caxias/MA, em junho.









Com o ginásio Nonato Vale recebendo um público recorde, com cerca de 3 mil pessoas, segundo os organizadores, seis equipes entraram em quadra sob um barulho ensurdecedor das torcidas, que deram um show à parte.

Às 15h, as equipes de futsal feminino do Colégio Batista e do Amélia Mendes empataram no tempo normal por 1 a 1 e decidiram nos pênaltis, com vitória por 3 a 1 do Batista.

Logo em seguida foi a vez das equipes do CONSEF e do Alexandre Costa se enfrentaram na disputa pelo título do futsal infantil. O jogo foi bastante equilibrado e acabou empatado por 3 a 3. Nos pênaltis, deu Alexandre Costa: 3 a 1. A comemoração foi muito grande. Jogadores e torcedores se abraçaram e fizeram uma grande festa. Digno de registro também, foi o reconhecimento da torcida do Consef, que aplaudiu bastante sua equipe, após a perda do título. Comissão técnica do time também aplaudiu os atletas e disse que chegar à sua primeira final, já foi uma grande coisquista.

Na última partida da tarde/noite de ontem, o confronto mais esperado: Raimundo Araújo x Batista. Como era de se esperar, muito equilíbrio no começo do jogo. A partida estava tensa, dentro e fora da quadra. Até que o artilheiro da competição, Saulo, abriu o marcador para o Batista, deixando a torcida do Raimundo Araújo, eleita a mais animada dos JEC's, em silêncio. Mas, poucos minutos depois, o Raimundo Araújo empatou. O ginásio quase vai abaixo, com a eufórica comemoração dos torcedores da escola estadual.

No segundo tempo o Raimundo Araújo virou o placar, fazendo 2 a 1 e logo em seguida, ampliou para 3 a 1. O Batista sentiu o golpe, mas conseguiu se recuperar e esboçar uma reação. Faltando quatro minutos para o final, diminuiu para 3 a 2 e, com a ajuda da torcida, partiu para cima, numa forte pressão, em busca do gol de empate, que acabou não saindo.

Fim de jogo: Raimundo Araújo 3 a 1 Batista. A comemoração foi algo jamais visto em Chapadinha. Com balões e chuva de confetes, torcedores, funcionários da escola e simpatizantes, se juntaram aos atletas que gritavam e choravam, de tanta alegria. Foi realmente contagiante. 

Após os jogos, a prefeita Ducilene Belezinha parabenizou os campeões e a todos os participantes e garantiu que vai continuar apoiando a prática esportiva em Chapadinha. Ela destacou que já está construindo duas quadras cobertas e que irá construir mais, em vários bairros da cidade, além de realizar a reforma do estádio Lucídio Frazão. 

Em seguida, Belezinha e as demais autoridades presentes, entregaram a premiação aos melhores dos JEC's 2015. Houve medalhas e troféus aos campeões e vices e medalhas aos artilheiros das competições.
A prefeita fez questão de parabenizar também, a todos que fizeram parte da organização do eventos, como as equipes da Secretaria de Esportes e Lazer, da Educação e do quadro de árbitros, que fizeram um belo trabalho e receberam seus pagamentos pelos serviços, assim que terminou a cerimônia de premiação.
Para 2016, a prefeita garantiu promover uma competição ainda maior, com outras modalidades. Mas antes disso, ainda este ano, a SEDEL deve realizar, em parceria com a SEDUC, os Jogos Intercolegiais, com a participação de todas as escolas, com equipes sem limites de idade, dando oportunidade a outros atletas que não têm oportunidade de participar dos JEC's, uma vez que a idade limite para as competições é de 17 anos.

Blog do Kim Pereira - domingo, 31 de maio de 2015 
Por William Fernandes  /  Fotos: Kim Pereira 


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger