E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 4 de março de 2020

Mata Roma 58 anos: Confira os grandes sucessos de Zé Vaqueiro e Dorgival Dantas que animarão o aniversário da cidade.


Dia 11 tem Zé Vaqueiro e dia 12 tem Dorgival Dantas cantando os seus maiores sucessos.

Mata Roma 58 anos.

Confira.

Eleições 2020: Janela partidária vai movimentar o cenário político de Chapadinha a partir de amanhã, dia 05, que se inicia o prazo para mudança de partido sem perder o mandato, veja os nomes.



Magno Bacelar tem três partidos: Cidadania 23, PMN 33 e PV 43.

Belezinha tem três partidos: PRB 10, PL 22 e Avante 70.

Resultado de imagem para partidos politicos


Por: Blog do Foguinho, 04 de março de 2020.

Nesta quinta-feira, 05, começa a janela partidária e deve movimentar o cenário político em Chapadinha com vereadores que vão disputar eleição e reeleição deste ano.

Estes parlamentares podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da janela partidária termina no dia 3 de abril.

Veja como está a situação.

A vereadora Missecley Araújo que está no DC (Democracia Cristã) deve a partir de amanhã se movimentar politicamente em busca de uma nova sigla para concorrer às eleições e aproveitar a janela partidária.

O vereador Marcelo Meneses que está no PRP deve seguir para um outro partido da base do prefeito Magno (Cidadania 23, PMN 33 e PV 43) estas são as opções.


Os vereadores, Junior Carneiro e Netinho terão que decidir se ficam no PV ou seguirão para outro partido que compõe a base do prefeito Magno Bacelar.

A vereadora Marcely Gomes está filiada ao PP, e também terá que decidir em qual partido ela vai se filiar e permanecer na base do prefeito com as seguintes opções; (Cidadania 23, PMN 33 e PV 43).

Marcelo Marinheiro está no PTN e deverá procurar a partir de amanhã um novo partido, caso deseja concorrer à reeleição. Marcelo hoje é neutro no cenário político e deve decidir o mais rápido possível como ficará sua situação partidária, se vai para a base do prefeito, se vai para o grupo Belezinha ou seguirá uma possível terceira via.

Os vereadores Luis Barbeiro (PTB), Vera Lúcia (PTB) e Nonato Baleco (PDT) já podem se articular a partir de amanhã para seguir com um dos três partidos da base do governo, que são eles: (Cidadania 23, PMN 33 e PV 43) estas são as opções.

O vereador Neto Pontes está no Partido Solidariedade e é pré-candidato a prefeito, mas caso ele pense em buscar o seu mandato de vereador novamente, ele terá que aproveitar a janela partidária em busca de um novo partido.

Alberto Carlos (PRB), Nildinha Teles (PRB) e Itamar Macedo ( PRB) deverão seguir com o mesmo partido ou então seguirão para o partido no qual Belezinha vai disputar as eleições, que é o partido de Josimar, o PL 22.

O vereador Tote está no PHS e deverá seguir para um dos três partidos de Belezinha.

Belezinha tem três partidos: PRB 10, PL 22 e Avante 70.

As movimentações políticas também deverá acontecer com os novos nomes que pretendem disputar as eleições de vereadores este ano, que a partir de amanhã já terão que procurar um partido em algum grupo político, lembrando que o prazo é até o dia 03 de abril, o último dia para filiação partidária.

Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição).  Ao trocarem de partido, os parlamentares buscam mais recursos e apoio político para as campanhas. 
Calendário das eleições
Outras datas previstas no calendário eleitoral devem ser seguidas pelos candidatos e partidos que vão disputar o pleito. No dia 4 de abril, todos os partidos que pretendem disputar as eleições devem estar com registro aprovado pelo TSE. 


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger