E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Polícia Militar deflagra "Operação Carnaval 2012" em Chapadinha e em outras 16 cidades da região

Por CN1/Luis Carlos Júnior
Major Edvaldo Mesquita - Foto: Blog CN1

Sob o comando do Major Edvaldo Mesquita foi realizado nesta terça-feira (14),  no auditório do Quartel da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha, reunião com todos os policiais da cidade e com os comandantes dos 16 Destacamentos de Polícia Militar da região com o objetivo de deflagrar a “Operação Carnaval 2012”.


PMs da 4ª  CI / Foto: Blog CN1
De acordo com o Major Edvaldo, durante a reunião foram traçadas estratégias operacionais que serão utilizadas a partir de hoje (14) com a instalação do trailer da PM na BR-222 (na entrada da cidade sentido Vargem Grande/Chapadinha) com planos de abordagem em  veículos, combate ao  tráfico de drogas e outros tipos de delitos.



Tenentes: S. Oliveira, Laerte, Edmílson e Denys
Oficiais que participaram da reunião estarão comandando as diversas equipes durante a "Operação Carnaval" em Chapadinha, MA.

PMs da 4ª CI / Foto: Blog CN1
Durante  a reunião, foram abordados  a distribuição dos militares que farão o reforço do carnaval  em Chapadinha e na região e ainda  a comunicação de ocorrência  imediata ao Comandante  da Unidade  de Serviço e   Seção de Inteligência da 4ª  CI/ PM .

Para desenvolver um trabalho a contento durante a “Operação Carnaval”,  a  Seção de Inteligência receberá reforço  da capital do estado de mais policiais do  S.I da PM


PMs da 4ª CI / Foto: Blog CN1
Segundo o Major Edvaldo Mesquita,  a  “Operação Carnaval” se estenderá por toda cidade  como objetivo de reprimir todo e qualquer tipo de delito. “Vamos fazer do carnaval de Chapadinha e da região do Baixo Parnaíba, um dos carnavais mais traquilos do estado como sempre acontece todos os anos”, afirmou  Edvaldo

Carnaval à prova de DST, Sexo, Saúde,Beijo e Preservativo. Cuidado !

Confira um guia com os cuidados que se deve tomar para garantir um sexo seguro durante o Carnaval



Você está solteira, pronta para pegar a estrada e cheia de amor para dar nestes dias de Carnaval? Antes de fechar a mala, veja aqui como não trazer na bagagem uma péssima e perigosa lembrança: uma doença sexualmente transmissível.
Antes de viajar
·Vacine-se contra a hepatite B, doença com mais chances de transmissão sexual que a aids, segundo os médicos. E, se você tem até 26 anos e nunca foi infectada pelo HPV, pode tomar a vacina, recém-aprovada no Brasil, contra a doença. Apesar de ser mais indicada para quem ainda não iniciou a vida sexual, acredita-se que ela também ajuda quem nunca teve contato com o vírus.
Abasteça sua mala com preservativos. "Ele é a melhor proteção contra as DSTs", afirma a ginecologista Eliana Amaral. "Entretanto, há alguns vírus que podem estar em uma região que a camisinha não cobre, como o saco escrotal. É o caso do HPV, que atinge de 20 a 30% da população jovem", alerta. Por isso a importância de fazer exames periódicos.
Quando estiver lá
Camisinha nele! Está prestes a ir para a cama com aquele moreno in-crí-vel que acabou de conhecer? Saque da bolsa um preservativo. Se ele não demonstrar intenção de usá-lo, melhor parar antes de as coisas esquentarem. Pense bem: se o bonitão não se importa com a sua saúde, é bom saber agora em vez de perder seu tempo (e sabe-se lá mais o quê) com um homem desses. E mais: Também é importante usar preservativo ao praticar sexo anal, oral e até mesmo quando for masturbar o outro. Se o homem tiver gonorréia, por exemplo, a mulher pode se contaminar simplesmente ao coçar os olhos depois do contato com o esperma.
Ao voltar para casa
Observe o seu corpo diariamente para verificar o surgimento de sinais estranhos. "Qualquer cheiro ou corrimento diferente, lesão na pele ou na vagina (verruga, ferida, vermelhidão) podem ser sinais de doença", explica a dra. Eliana. "Se esperar para ver se essa alteração passa com o tempo - e isso realmente acontece -, o diagnóstico fica mais difícil." Um exemplo disso é a sífilis: no primeiro estágio ela provoca uma ferida, que seca em alguns dias. Se a pessoa não for ao médico, apesar de o sintoma ter sumido, a doença continua lá e pode avançar para estágios mais graves, provocando danos ao coração.
Agende uma consulta com seu ginecologista assim que voltar de viagem - mesmo que aparentemente esteja tudo ok nos países baixos. Algumas DSTs, com o HPV e a clamídia, costumam não dar sinais. Porém, quando não tratadas, podem causar infertilidade e outras infecções graves. Peça ao seu médico que solicite exames para investigar se não foi infectada com nenhum vírus ou bactéria. "Há casos de mulheres que têm clamídia e só descobrem quando tentam engravidar e não conseguem", explica a dra. Eliana. Você não precisa ser uma dessas.


Musa do Carnaval de Chapadinha 2012 Veja Aqui !



Hoje 14, é o ultimo dia de inscrição para Musa do Carnaval 2012, e que a pré- seleção será feita dia 16 na Dicapri Grill no segundo andar a partir da 19h00minh.

Só será permitida a presença da  imprensa, candidatas e organizadores.

Dia 17 no palco principal na praça do povo na abertura oficial do carnaval é a escolha da musa do carnaval 2012.

É importante que o público saiba que na votação serão eleitos os jurados oficiais, e você saberá através do Blog do Foguinho.

E o mais importante, dia 17, o publico que estiver presente na praça do povo poderá participar da eleição da musa do carnaval 2012, da seguinte forma, depois de eleita as 3 candidatas finais pelo júri oficial, o público através de aclamação dará o voto a candidata escolhida, que se juntará  aos votos dos jurados  para a nota final.

Esta é uma forma de interação importante para o carnaval de chapadinha 2012, onde todo povo  participará e brincará no melhor carnaval do maranhão.
Pra mais informações (098) 91222516 com Charles Aguiar.

Criança de 8 anos é atropelada no município de São Bernardo



Uma criança do sexo masculino, de 8 anos de idade, de iniciais F.B.C, residente na localidade São Benedito, município de São Bernardo-MA, foi atropelada por uma moto Fan 150 pilotada por uma pessoa conhecida por Chico “Canecão”, que não prestou socorro a vítima. O fato aconteceu em uma estrada vicinal da localidade São Benedito no último domingo (12), por volta das 16h. 

Criança antes de ser encaminhada para UTI (ao lado do pai e da avó)


A criança sofreu uma forte pancada na cabeça e foi removida desacordada por uma ambulância de São Bernardo para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde está internada na UTI. Na manhã de ontem  (13), a criança foi avaliada pelo o neurocirurgião Carlos Jansen, que tranqüilizou a família informando que a vítima está reagindo bem a medicação e já havia acordado.

Com informações do Blog do Yuri Gomes

Aluga-se uma casa no Centro da Cidade para o período do Carnaval.

O amigo Tetel está alugando uma casa no centro da cidade de Chapadinha. 

A Casa está localizada Próximo ao Colégio FAC, onde morava Seus Pais, segundo Tetel a residência ocupa aproximadamente 50 Pessoas.

Obs: é somente para o período do Carnaval.

Para Mais informações ligue (098) 91375333. falar com TETEL
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger