E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Santa Quitéria: Manim Leal agradece amigos e foliões pelo sucesso do Bloco Somos Todos Pé no Chão.


O Bloco Somos Todos Pé no Chão levou alegria e animação no Carnaval 2020 em Santa Quitéria.

Veja os agradecimentos de Manim Leal.


Em nome do nosso grupo queremos agradecer nossos amigos que ontem mesmo diante de chuva vieram brincar conosco no bloco SOMOS TODOS PÉ NO CHÃO, não nos resta outro gesto a não ser agradecer 👏🏽

Grupo Pé no Chão, O Melhor pra Nossa Gente!











URGENTE! Dois casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Maranhão.


O Governo do Maranhão informou há pouco, por meio de nota, que monitora dois casos suspeitos de coronavírus no estado. Os pacientes receberam os primeiros atendimentos e já coletaram amostras que serão examinadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA) e posteriormente encaminhados para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Pará.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está adotando as medidas previstas no Plano de Contingência para o COVID-19 no Maranhão, elaborado em conformidade com o Plano de Contingência Nacional e Gestão de Riscos. Os resultados iniciais das amostras coletas pelo Lacen saem em até uma semana.

Um dos casos foi identificado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais. A paciente, vinda da Itália, apresentou comprometimento respiratório com sintomas como febre alta, tosse e cansaço progressivo. A paciente encontra-se em isolamento na UPA e, por conta da necessidade de internação devido ao quadro clínico, aguarda transferência para o Hospital Dr. Carlos Macieira, uma das unidades de saúde de referência para o atendimento a casos suspeitos no Maranhão.


Classificado como leve, até o momento, o outro caso foi identificado na UPA do Itaqui-Bacanga, em jovem que relatou ter passado por países como China, França e Japão, onde foram identificados casos da doença. A paciente chegou em São Luís há quatro dias e apresenta sintomas como dispneia e tosse seca. Por não apresentar quadro clínico com necessidade de internação, a paciente permanecerá em isolamento na unidade de pronto atendimento.

Blog do Gilberto Leda.

Funasa realizará 4°edição da Ação Federal na Região dos Cocais, em Chapadinha.



Nesta segunda-feira dia 02 de março, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa-MA) estará realizando, a 4°edição da Ação Federal na Região dos Cocais,no Municipio de Chapadinha no Auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAB), às 8 horas da manha.

O evento é idealizado pela Superintendente da Funasa no Maranhão, Maura Jorge em parceria com os órgãos federais.

Com o total apoio do prefeito de Chapadinha Magno Bacelar, dos demais órgãos federais, Superintendente da Conab Francisco Cisne, Superintendente da CODEVASF Jones Braga, Superintendente do Ministério do Trabalho Alvaro Veloso,o gerente Executivo do INSS Cayus Matias, Superintendente do INCRA Orlando Bertrand, Superintende da Pesca. Silvana Rabelo, Senador Roberto Rocha, Secretaria de Finanças Wanda na representatividade do prefeito de Chapadinha.representantes da CAIXA e BNB.

O evento Ação Federal tem como objetivo aproximar a Funasa e os demais órgãos federais dos problemas existentes nos municípios, debater com as comunidades locais e levar os GB benefícios diretamente aos cidadãos, mudando, assim a realidade do povo maranhense. 

Da Assessoria da FUNASA-MA

Franquia do Giraffas é inaugurada em Chapadinha e nossa cidade ganha mais uma opção em restaurante e lanchonete de primeira qualidade.


Por: Blog do Foguinho, 28 de fevereiro de 2020.

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 28, a franquia do Giraffas, que é uma das maiores empresas na área de Fast-food do Brasil e até fora do país.

Com esta inauguração Chapadinha ganha mais uma opção em restaurante e lanchonete de primeira qualidade.

O Giraffas está localizado no fundo da Igreja Matriz, no Centro da cidade.









Confirmado: Dorgival Dantas e Zé Vaqueiro animarão a festa de 58 anos de Mata Roma.



Por: Blog do Foguinho, 28 de fevereiro de 2020.

Para fechar as comemorações do aniversário da cidade, a prefeitura confirmou o grande show de Dorgival Dantas e Zé Vaqueiro na festa de 58 anos de Mata Roma.

Será montado uma grande estrutura para receber estes dois fenômenos da música.

A festa será dia 11 de março, quarta-feira.

Apoio: Prefeito Bode.

Prefeitura divulga programação gospel em comemoração ao aniversário de 58 anos da cidade de Mata Roma.



Por: Blog do Foguinho, 28 de fevereiro de 2020.

Para abrir as festividades em comemoração ao aniversário de 58 anos da cidade de Mata Roma, a prefeitura divulgou a programação Gospel, que será realizada dia 10, com um culto em ação de graça na Praça de Eventos.

O culto terá a participação da cantora Adriane Aguiar e o Pastor Lucas Lima.

Realização: Prefeitura de Mata Roma

Apoio: Prefeito Bode.

Prefeitura de Mata Roma autoriza pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro.


A prefeitura de Mata Roma já autorizou o pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro, que estará nas contas na manhã deste sábado, 29.

Comandante do 16º BPM emite Nota de Agradecimento aos militares de Chapadinha e destacamento da região pelo bom serviço prestado na segurança do carnaval 2020.



O Comandante do 16° BPM, Ten. Cel. Jaldemir de Andrades Santos parabeniza e agradece a todos os Policiais Militares, valorosos homens e mulheres deste Batalhão, bem como os parceiros e colaboradores que de forma direta ou indireta, participaram da Operação Carnaval 2020, desenvolvida no período de 21 a 25 de fevereiro do corrente.

"Aos valorosos e incansáveis Policiais Militares do 16º BPM, Oficiais e Praças, senti-me honrado e orgulhoso de ver uma tropa tão empenhada para o cumprimento, de forma intensa, da missão de Polícia Ostensiva no carnaval 2020. Tropa compromissada em bem servir a população nos municípios de responsabilidade deste Batalhão, com profissionalismo, devotamento, brilhantismo e total entrega ao serviço Policial Militar".

"Agradecemos ao empenho de todos, sem exceção, principalmente, nos cinco dias de serviço direcionado ao carnaval 2020, onde não houve registro de nenhuma ocorrência que comprometesse a garantia de paz, tranquilidade e segurança da população que se divertia. Parabéns companheiros Policiais do 16º Batalhão".

"Agradecemos também aos nossos parceiros e colaboradores pelo apoio, principalmente na cobertura deste carnaval, na estrutura logística, bem como na divulgação do desempenho nas redes sociais, e de forma especial todo apoio das prefeituras na organização, emprego de suas Guardas Municipais e seguranças privados contratados".

"Aos Comandantes de Destacamento, nossos agradecimentos pela dedicação e empenho de forma preponderante, que contribuiu para o excelente resultado deste 16º BPM: Brejo, Palestina, Anapurus, Mata Roma, Buriti, São Benedito do Rio Preto, Belágua e Urbano Santos".

Forte abraço a todos:

Ten. Cel. Jaldemir de Andrades Santos.
Cmt do 16º BPM

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger