E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Acordo garante Adelmo Soares candidato a prefeito de Caxias e Dra. Cleide Coutinho indica vice



A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) e o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), com o aval do Presidente Estadual do PCdoB, Deputado Federal Márcio Jerry, fecharam acordo político para as eleições municipais deste ano na cidade de Caxias.

Pelo acordo, Adelmo Soares encabeçará a chapa majoritária como candidato a prefeito e Dra. Cleide indicará o candidato a vice-prefeito.

O acordo político de Caxias foi recebido com entusiasmo pelas principais lideranças políticas do estado, secretários estaduais, vereadores e lideranças populares de Caxias.

Com o acordo fechado hoje, 23/01, analistas políticos avaliam que é grande a possibilidade de vitória de Adelmo Soares na eleição caxiense em Outubro de 2020.

Governo do Maranhão concede redução de 100% das multas e juros para pagamento a vista do IPVA

O governo vai conceder redução de 100% das multas e juros para pagamento a vista ou 50% para parcelamento
O Governo do Maranhão, por meio da Medida Provisória n° 305/2020, instituiu o Programa de Pagamento e Parcelamento de Débitos Fiscais relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), concedendo redução de 100% das multas e juros para pagamento a vista ou 50% para parcelamento. Os proprietários de veículos automotores com débitos do IPVA até 1º de janeiro de 2019 terão a oportunidade de se regularizar com desconto.

Para pagamento a vista, a redução é de 100% das multas e juros. Para aderir ao benefício o contribuinte deverá, até o dia 28 de fevereiro, acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para emitir o Documento de Arrecadação (DARE) ou ir à unidade de atendimento mais próxima.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento terão desconto de 50% das multas e juros. O parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes, desde que a parcela mínima não seja inferior a R$ 30 para motocicletas e similares e de R$ 100 para os demais veículos automotores. Com o pagamento da primeira parcela, o sistema exclui o Renavam da Dívida Ativa e Serasa, ou seja, tira da lista de devedores.

Para realizar o parcelamento pela internet, o contribuinte deverá acessar a página do IPVA, no Portal da Sefaz, clicando no menu “Parcelamento de IPVA”. Ao finalizar, as parcelas ficam disponíveis no menu “IPVA 2020/Débitos Anteriores”. Para aproveitar os benefícios, o contribuinte deverá formalizar a adesão do programa até o dia 28 de fevereiro de 2020. Vale lembrar que não haverá prorrogação do prazo.

Em reunião com o Secretário Cleyton Noleto e Dr. Rodrigo Lago, deputado Paulo Neto agradece a recuperação da estrada que liga Chapadinha a Pirangi.


Por: Blog do Foguinho, 23 de janeiro de 2020.

O deputado Estadual Paulo Neto esteva na tarde desta quinta-feira, 23, no Palácio dos Leões e participou de uma reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado Cleyton Noleto e com o Secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Dr. Rodrigo Lago.

Paulo Neto agradeceu ao Secretário Clayton Noleto a recuperação da rodovia que inicia na MA-230, em Chapadinha até o município de Pirangi, na MA - 034, bem na divisa do Maranhão com o estado do Piauí.

Paulo Neto a tempos já tinha reivindicado esta recuperação ao Governador Flávio Dino e ao Secretário Clayton Noleto.

O Trecho de Chapadinha já foi iniciado e em breve será concluído, melhorando o trânsito e evitando danos e acidentes aos motoristas.

Secretaria de Cultura divulga as primeiras atrações confirmada do Carnaval de Chapadinha, 2020.



Por: Blog do Foguinho, 23 de janeiro de 2020.

A Secretaria de Cultura divulgou as primeiras atrações confirmada do carnaval de Chapadinha.

A primeira atrações confirmadas são; Iohannes, Casadões e Conde do Forró.

O Carnaval será do dia 22 a 25 de fevereiro.







Deputado Paulo Neto e Assis Paiva do Hospital Regional de Chapadinha, participam da abertura do Programa Mais Cirurgias, do Governo Maranhão.


Por: Blog do Foguinho, 23 de janeiro de 2020.

Na manhã desta quinta-feira, 23, o deputado estadual Paulo Neto, acompanhado do diretor do Hospital Regional de Chapadinha, Assis Paiva participaram da abertura do Programa “Mais Cirurgias” da Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão.



A solenidade do programa aconteceu no Palácio dos Leões, e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Lula, governador Flávio Dino, Carlos Brandão, deputados e Marcos Grande, Diretor Geral da EMSERH.

Entre 2014 e 2019, o número de cirurgias subiu 146% nos hospitais da rede pública estadual com o Programa Mais Cirurgias, e atingiu 62 mil em 2019, com a meta de atingir 70 mil este ano.


O Hospital Regional de Chapadinha está incluído nesta rede de atendimento que tem melhorado cada vez mais os índices de cirurgias no Maranhão.

O Hospital Regional de Chapadinha tem hoje a frente de sua administração os diretores Assis Paiva e Dr. Ronan Nascimento e conta com uma grande equipe medica e diversos profissionais da saúde que tem trabalhado cada vez mais para atender as especialidades médicas e outros milhares de atendimento.

O Hospital é destaque não só em cirurgias, mas também no setor de Hemodiálise, que hoje é referência em atendimento.

Paulo Neto foi convidado de honra do evento por representar a região do Baixo Parnaíba e ser um grande parceiro do Hospital Regional.

O deputado se tornado cada vez mais um importante aliado do governador Flávio Dino em prol do desenvolvimento do Maranhão.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger