E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SISU vai oferecer 120 vagas para Chapadinha e 3.688 vagas em todo Maranhão


Fonte: G1/MA


A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013 vai disponibilizar 3.688 vagas no ensino superior, em 15 municípios maranhenses. Os números foram informados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério da Educação (MEC), durante o lançamento do sistema. De acordo com o MEC, em todo o país a oferta chega a 129.279 vagas, em 3.751 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu. 

No Estado, a cidade com maior número de vagas é a capital São Luís: 2242. Elas serão distribuídas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) – campi do Monte Castelo e Maracanã. Logo depois aparecem Imperatriz (336) e Codó (200), como as cidades que terão mais vagas. Além destes, também haverá vagas para cursos em Açailândia (40), Alcântara (30), Bacabal (80), Barreirinhas (80), Buriticupu (80), Caxias (80), Chapadinha (120), Santa Inês (120), São João dos Patos (80), São Raimundo das Mangabeiras (40), Timon (80) e Zé Doca (80). 

Concorrerão às vagas os estudantes que participaram do Enem 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, que começa em 7 de janeiro, ele terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma [por meio de cotas ou ampla concorrência]. Ao longo do período de inscrições, que vai até as 23h59 de 11 de janeiro de 2013, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

Festa da virada em Chapadinha será animada com a Banda Xote Show e várias atrações



Este Blog que fez várias especulações sobre a festa da virada em Chapadinha, um banner que está rolando nas redes , já está divulgando  as atrações que irão animar a festa da virada na cidade de Chapadinha.

A festa ficará por conta da prefeita eleita Dulcilene Belezinha. Que será empossada na Câmara Muncipal de vereadores no dia 31 por volta da meia Noite juntamente com os vereadores eleitos da cidade.

A festa será composta por Dj Naka Almeida, Cecília Barros, Dj Pantico e a Banda formada pelo o ex-vocalista da banda Forró do Muido, o cantor Binha Cardoso que está com a Banda Xote Show.

Parabéns aos organizadores, Chapadinha merece uma festa de Reveillon e a responsabilidade total é de Belezinha.

Que venha o 2013, com muita saúde, Paz, Alegria e muito amor nos corações de todos os Chapadinhenses.

Parabéns de Hoje vai para o Junior Carneiro



Os nossos parabéns de hoje, 27, vai para o amigo Junior Carneiro, que está completando mais um aninho de vida, desejamos a ele e toda sua família um feliz aniversário, com muita saúde, paz e felicidades. E que 2013 seja cheio de muito amor e realizações na sua vida. 
Parabéns amigo que Deus te ilumine e te guie por onde você estiver.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger