E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Prestígio! Luis Fernando, um candidato que os adversários não cansam de elogiar…

flavio-dino-elogia-luis-fernando
Flávio Dino com Luis Fernando: elogios em reportagem de jornal
Um dos grandes calos no sapato da oposição, com relação ao nome de Luis Fernando Silva, candidato a governador pelo PMDB, é o fato de ele ser reconhecido como grande gestor pelos seus próprios adversários.
Seu concorrente, o pupilo do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), Flávio Dino (PCdoB), foi um dos primeiros a fazer rasgados elogios.
Ao conhecer os resultados da moderna gestão administrativa implantada por Luis Fernando e suas centenas de obras realizadas mesmo sem o apoio dos governos da época, que tiraram até a polícia do município, Flávio Dino não deixou de reconhecer a importância dessas ações para o desenvolvimento da cidade.
http://www.tribunadomaranhao.com.br/images/secretario-de-estado-da-infraestrutura-luis-fernando-silva-e-o-prefeito-de-santa-ines-ribamar-alves-76763.jpg
À esquerda de Luis Fernando, Ribamar o vê como “melhor prefeito do Maranhão”
E se o próprio Flávio Dino não poupou elogios, não era Ribamar Alves quem iria rasgar o script.
O prefeito de Santa Inês é um dos que conhecemin loco a primeira escola pública em tempo integral implantada no Maranhão, e que se constituiu na melhor do estado e uma das 50 melhores do país.
Ele sabe que os liceus ribamarenses não são escolas em tempo integral paliativas como muitos prefeitos, como Edivaldo Holanda (São Luís) e Suely Pereira (Matões) têm feito – pegaram escolas estruturalmente tradicionais e transformaram em unidades de ensino em tempo integral sem a mínima estrutura para funcionar nos dois períodos.
fause
Fause Simão: questão de cumprimentar o amigo
Ribamar Alves sabe disso e de muitas outras coisas.
Entre elas, só para ficar na área da educação, a implantação da única escola municipal de educação especial, destinada a pessoas com deficiência, implantada por Luis Fernando com recursos próprios, mesmo no período em que os recursos eram escassos diante da perseguição dos governos da época ao município de São José de Ribamar.
É por essas e muitas outras ações, que serão muito bem propagadas quando a campanha de fato começar, que oposicionistas não deixam de reconhecer a competência e seriedade de Luis Fernando.
E é por isso também que por onde anda Luis Fernando é respeitado por todos do outro lado da disputa, que fazem questão de cumprimentá-lo onde o encontram.
Um exemplo é esse flagrante do secretário de Trabalho da Prefeitura de Caxias, Fause Simão. Quando soube que o peemedebista visitava o Festejo de São Francisco de Assis, em São João do Sóter, Simão fez questão de encontrar o secretário para cumprimentá-lo.
E será esse recall de toda sua vida pública que fará a diferença.
Quando a campanha de fato começar… 
Para não cair no esquecimento com os elogios, mais uma vez eu concedo a palavra para o prefeito da cidade de Santa Inês "Ribamar Alves" que elogiou o Secretário Luis Fernando.
Veja o vídeo.

Fonte: Blog do Marco D´Eça

Blogueiro do Jornal Pequeno detona suposta inteligência de Flávio Dino: "Não aguenta dois minutos de prosa"

Flávio Dino chora feito uma criança mimada após perder a eleição de 2008. É esse o Deus de vocês?
Flávio Dino chora feito uma criança mimada após perder a eleição de 2008. É esse o Deus de vocês?
Do blog de Linhares Júnior
Flávio Dino se acha um gênio porque passou em concurso público e fez universidade pública. Coisas de gente pequena. O que se mostra com o passar dos anos é que a despeito de seu discurso e de seus bajuladores é o óbvio: os fatos mostram que Flávio Dino é aleatório e não consegue ver o óbvio.
O presidente da Embratur foi nomeado por Dilma. Durante todo o mandato doado por Zé Reinaldo em 2006 o parlamentar se notabilizou no Congresso sabe-se lá por qual motivo. Procurem um projeto  individual impactante, alguma atuação em tema polêmico ou alguma conquista. NADA! Vocês não irão encontrar NADA! Todo o brilhante mandato do comunista foi uma grande enxurrada de saliva. Não passou de conversa fiada.
Aliás, Flávio Dino ganhou destaque sim em 2009. Nas palavras do jornalista Augusto Nunes: “Flávio Dino propõe que sejam estendidas aos portais e sites as amarras que fazem das campanhas eleitorais no Brasil as mais tediosas e imbecis do planeta. Pura perda de tempo. Se nem ditaduras escancaradas conseguem domar a internet, não será uma velharia velhaca a autora da proeza.”
Isso mesmo! Quando deputado Flávio Dino propôs que a internet fosse censurada quando deputado.
Se como deputado Flávio se notabilizou por quase nada, como político de oposição ele galga o trono da imbecilidade com maestria. Durante todo este tempo em que fez oposição a João Castelo na prefeitura e Roseana Sarney no governo do estado, nunca se viu um único encadeamento de ideais que pelo menos apontem para um esperança longínqua de propostas sérias. Flávio quer apenas mudar. O povo do Maranhão precisa apenas não votar nos outros. As práticas que infernizam o Maranhão, o casuísmo administrativo, a ingerência do bem público, os conchavos, a roubalheira não são problemas.
Flávio já se uniu a nomes célebres como Weverton Rocha. E hoje comemora a entrada de Raimundo Cutrim em seu grupo político. Castelo e o PSDB, que poucos anos trás eram tudo o que de mais “velho” existia na política do Maranhão, hoje recebem elogios, abraços e até tapinhas nas costas.
João Castelo é um capítulo que implode maravilhosamente bem o mito dessa tal inteligência. Em 2008 Flávio chorou ao ser derrotado. Esperneou como se o que tivesse em jogo fosse algum brinquedo (prefeitura) que a mamãe (população) não quis dar. procurem na história de políticos REALMENTE célebres, de gente REALMENTE inteligente, tal atitude juvenil. Se encontrarem, eu fecho esse blog e rasgo meu diploma.
Depois disso, o prefeito tucano sofreu oposição e perseguição ferrenha do Grupo Sarney, adversários de Flávio Dino. E o que ele fez? Hora, ele foi lá e fez oposição também. Aproveitou a deixa e entrou de sola. Foi além disso: lutou para tirar os partidos e lideranças que faziam a base do prefeito e comandou a derrota do tucano.
Pelas ruas o que se vê é que a tal “gestão da mudança” vai de mau a pior. E Castelo já começa, mesmo que timidamente, a ser motivo de arrependimento de quem optou pelo candidato de Flávio. O fato é que Flávio Dino não tinha, não tem e nunca terá projeto para São Luís. Se aproveitou de uma circunstância criada pelo grupo Sarney e derrotou em 2012 quem convida para compor chapa em 2013.
Como presidente da Embratur o que se vê é um mandato apagado. Só que dessa vez setores da imprensa não podem transformar discursos feitos em tribunas em feitos heroicos e influência. Não existe palanque na Embratur. Se quiser ser notado lá, terá que trabalhar. Como trabalha apenas três dias por semana, irá ter uma passagem apagada pela empresa.
Tanto como deputado, como candidato, líder político e agora presidente da Embratur, Flávio Dino é mediano. Em algumas vezes não raras chega a ser pequeno. Na própria oposição existe gente muito mais qualificada, MUITO MAIS MESMO, que ele. Está na hora desse mito ser desmontado e de baixar essa bola. Garotinho mimado…

Polícia! Zé Farias de Brejo, Miguel de Vargem Grande, Soliney de Coelho Neto e Abandab de Urbano Santos são suspeitos de agiotagem


Blog do Foguinho, 09 de outubro de 2013.




O Blog do Luis Pablo disponibiliza, com exclusividade, a relação das prefeituras maranhenses que estão sob suspeita de envolvimento com a rede de agiotagem no Maranhão.

O documento abaixo é do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e da Delegacia-Geral de Polícia Civil, que pediram a quebra de sigilos bancários e fiscais das pessoas envolvidas com a agiotagem.

Ao todo, são 41 prefeituras envolvidas com a organização criminosa. O documento abaixo prova que ex-gestores e gestores, que se diziam vítimas das especulações da imprensa, estão realmente envolvidos com a quadrilha de agiotas.

Em destaque o Blog do Foguinho coloca os seguintes nomes dos  suspeito envolvidos com a agiotagem.


1-O ex-prefeito de Brejo: José Farias de Castro

2-O prefeito de Coelho Neto: Soliney de Sousa e Silva

3-O ex-prefeito de Urbano Santos: Abnadab Silveira Leda

4-O ex-prefeito de Vargem Grande: Miguel Rodrigues Fernandes

Veja abaixo a relação das 41 prefeituras maranhenses:




Prefeita Carmem Neto traz cover do Patati e Patatá para a festa das crianças em Mata Roma.


A Prefeitura de Mata Roma está preparando uma linda festa em homenagem ao dia das crianças. A festa será realizada no dia 14 ao lado da Rodoviária.

A animação ficará por conta da dupla cover Patati e Patatá, Pato Donald, Tiririca, Gummy Bear e Michael Jackson, cover.

A Prefeita Carmem Neto juntamente com a Secretaria Municipal de Educação liberou também uma hora de brinquedo no parque de diversão que está instalado  ao lado da rodoviária para o período do festejo. 

Mais trabalhos da Secretaria de Educação


Secretária Raimunda Henrique visitando as escolas
Secretaria de Educação de Mata Roma faz diagnostico de aprendizado dos alunos em todas as escolas do município.

Em visita a todas as escolas do município, a secretária de educação Raimunda Henrique e sua equipe estiveram nas salas de aula ouvindo e conversando diretamente com os alunos facilitando assim a solução de alguns problemas.

Na oportunidade a secretária fez pessoalmente um diagnóstico do conhecimento dos alunos onde foi observado um avanço no aprendizado das crianças e detectou alguns pontos que precisam melhorar, em seguida conversou com professores e diretores para tratar de assunto relacionado à melhoria da educação do município.

Secretária Raimunda Henrique visitando as escolas
Segundo a secretaria foi um trabalho muito proveitoso e satisfatório.



Prefeitura de Brejo e outros 40 municípios estão suspeita de envolvimento com agiotas


Blog do Foguinho, 09 de outubro de 2013.

O Blog do Luis Pablo disponibiliza, com exclusividade, a relação das prefeituras maranhenses que estão sob suspeita de envolvimento com a rede de agiotagem, que já furtou milhões dos cofres públicos.

O documento abaixo é do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e da Delegacia-Geral de Polícia Civil, que pediram a quebra de sigilos bancários e fiscais das pessoas envolvidas com a agiotagem.
Ao todo, são 41 prefeituras envolvidas com a organização criminosa. O documento abaixo prova que ex-gestores e gestores, que se diziam vítimas das especulações da imprensa, estão realmente envolvidos com a quadrilha de agiotas.

Clique abaixo e veja os nomes dos envolvidos.
Veja abaixo a relação das prefeituras maranhenses:

Agiotas


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger