E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Roseana chega com o Governo Itinerante em Anapurus e Mata Roma




Por: Secom/Governo do Estado e fotos Blog do Foguinho

Atenção!! Daqui a pouco nós colocaremos todas as fotos de Mata Roma e Anapurus .


A comitiva do Governo Itinerante foi levada a mais dois municípios nesta segunda-feira (06), Anapurus e Mata Roma. Em Anapurus, acompanhada de secretários de estado, a governadora Roseana Sarney participou da solenidade de abertura da colheita de soja da safra 2012/2013 na microrregião do Baixo Parnaíba, segundo polo produtor do grão no estado.

A caravana do Governo do Itinerante entregou sementes selecionadas de feijão e Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs do Pronaf) à pequenos agricultores da região. Foram distribuídos cerca de 1.370 Kg de sementes somente em Anapurus.

Na ocasião a governadora Roseana falou sobre as ações nas áreas de saúde, cidadania, agricultura familiar realizadas no município. “Eu queria dizer a vocês que nós estamos trabalhando cada vez mais para melhorar a vida das pessoas. Aqui em Anapurus estamos trazendo serviços como a emissão de Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, com o carro do Viva Cidadão. Na área da saúde estamos oferecendo serviços gratuitos para toda a população, e já entregamos sementes selecionadas para os pequenos agricultores”.

A prefeita de Anapurus, Tina Monteles destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o município. “Esse é o momento mais especial na história de Anapurus. Nós precisamos continuar com essa importante parceria, entre Governo do Estado e município, para fazer um governo justo, e promover o bem estar social para todos”.

Mata Roma



Após visitar Anapurus a governadora e sua comitiva seguiram para o município de Mata Roma, onde participaram da entrega de ruas pavimentadas e visitaram as ações do Governo Itinerante nas áreas de saúde, infraestrutura, cidadania, agricultura familiar, entre outras, marcando o início do segundo mês da itinerância pelo interior do estado.
Além disso, foram ministradas palestras sobre programas sociais desenvolvidos pelos Governos Federal e Estadual, a exemplo do Bolsa Família e Brasil Carinhoso.

Saúde e Cidadania

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) levou diversos serviços a Mata Roma, como atendimento dermatológico, com busca e atendimento dos casos de hanseníase. Também foram disponibilizados atendimentos de laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA e consultas oftalmológicas, com diagnóstico e cirurgias de catarata, pterígio e tratamento de glaucoma.

A Secretaria de Estado de Cultura (Secma) garantiu a ampliação do acervo das bibliotecas municipais, com doação de kits de 150 volumes, incluindo livros, revistas, CDs e DVDs.

Na terça-feira (7), a caravana segue para Santa Quitéria e Milagres do Maranhão.


Atenção!! Daqui a pouco nós colocaremos todas as fotos de Mata Roma e Anapurus 
Veja mais tarde no Blog do Foguinho

Sacanagem! Caixa Econômica de Chapadinha não quer pagar o Garantia Safra de beneficiários da Região





Por: Blog do Foguinho, 06 de Maio de 2013.

Os beneficiários do Programa do Governo Federal, Garantia Safra, que da para o agricultor um quantia dividido em 2 parcelas, estão ficando sem receber o seu pagamento na Caixa Econômica de Chapadinha, o Blog do Foguinho recebeu várias denúncias sobre este problema  que está acontecendo com beneficiários de 12 municípios que compõe a Regional de Chapadinha.


A beneficiária Nayara Nascimento Barbosa que já recebeu a primeira parcela, não recebeu a segunda parcela, que já era para ter sido pago no dia 29 de Abril.

O Nome de Nayara e vários outros beneficiário tiveram o NIS alterado pelo o MDA, mas, que deveria pagar pela folha de pagamento, mas não está pagando, se ela e mais pessoas não receberem até o dia 27 de maio, o dinheiro vai voltar para a conta do gestor federal.

O outro caso é de seu Domingos Ferreira de Sousa da localidade água Rica, na cidade de Anapurus, o cartão do beneficiário veio com a data errada e por isso a caixa não quer pagar a segunda parcela do seu Garantia Safra.

Vanderley da AGERP explicou que recentemente a RAMAMA de Fortaleza ficou sabendo destes problemas em Chapadinha e autorizou que a caixa pagasse pela folha, para não deixar os agricultores sem receberem os seus benefícios.

Obs. muitas pessoas vão até a caixa e para uns eles preenchem o cadastro na folha, mas para outros não.

Pessoas de Chapadinha, Mata Roma, Brejo, Santa Quitéria, Burití e outros município gastam dinheiro com passagem e quando chegam aqui não recebem seu dinheiro, isso é uma sacanagem.

Os beneficiários voltam chateados para casa sem dinheiro, e muitos recebem a folha para preencher em casa e em outro momento voltar para receber.

O Blog pergunta! Se tem funcionários porque não preencham na caixa e paga logo depois? É obrigado judiar e humilhar o cidadão?

Esperamos que os prefeitos, os Secretários de Agricultura e o Ministério Público se pronuncie sobre este caso ou muitas pessoas vão ficar prejudicados.

Se o dinheiro é do agricultor dá para o agricultor.

Veja abaixo a carta que a RAMAMA enviou a autorização para a caixa pagar na folha ou os beneficiários vão ficar prejudicados.



À Coordenação Estadual do Programa Garantia-Safra no Maranhão
Senhor Coordenador,
 1 Informamos que 217 (duzentos e dezessete) beneficiários do Programa Garantia-Safra não sacaram seus benefícios referentes à competência de JANEIRO/2013 (relação anexa).

 1.1  Após esse prazo, a parcela será devolvida ao gestor do Programa, caso não haja saque dentro do prazo de validade (18/01/2013 a 18/05/2013). Portanto, solicitamos providências urgentes para que haja efetividade desses benefícios e, que, os beneficiários não sejam prejudicados.

 2 Colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos que forem necessários, através dos telefones: (085) 3133-2900 (Hélio ou Ramana), (098) 3211-9113 (Ivo) ou e-mailsgipsofo07@caixa.gov.brrepsosl@caixa.gov.br .


 Atenciosamente,


RAMANA MARIA DA SILVA SOUSA
Assistente Júnior
GIPSO – Gerência de Filial Programas Sociais/FO
Caixa Econômica Federal
 HÉLIO LIMA DE OMENA
Coordenador de Filial

Daqui a pouco nós iremos colocar a lista dos 217 beneficiários que poderão ficar prejudicados se a caixa não pagar até o dia 18 de Maio.

Categoria de base do MAC veio a Chapadinha jogar contra a equipe do despertar talentos



O Esporte em Chapadinha neste fim de semana foi bastante agitado, a categoria de base do MAC de São Luis veio a Chapadinha com  as modalidades, Campo e Futsal para jogar contra as equipes do Despertar Talentos de Chapadinha.

Os jogos foram só uma forma de treinamento e especialização onde puderam buscar conhecimento e habilidade de jogo entre as equipes.

Miguel e o Secretário Tôta.
Os Jogos de futsal entre as categorias, sub 13 e sub 15 foram realizadas na Quadra do Consef e os jogos de campo na categorias, sub 14, sub 15 e sub 17, foram realizadas no estádio Lucídio Frazão.

Só lembrando que a equipe do sub 17, foi um arrevanche,  afinal o time despertar ganhou o MAC em Planaltina-Brasília, no começo do ano e agora as equipes se enfrentaram novamente para mostrar quem tem mais habilidade com a bola.

Miguel disse que a escolinha despertar Talentos está se preparando para disputar mais um jogo no mês de Julho na cidade de Rubiatábia-GO.



Time do MAC

Time despertar Talentos

Homem é encontrado morto próximo ao Balneário Recanto da Juçara na BR 222 em Chapadinha

Segundo PM, vítima era usuária de droga e pode ter sido morta por execução


Por William Fernandes - domingo,5 de maio de 2013 - 23h50

Através de denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar encontrou, por volta das 23h15,  o corpo de um homem às margens da BR 222, próximo ao balneário Recanto da Juçara, em Chapadinha.

De acordo com a PM, o corpo pode ser de um homem conhecido como "Raimundinho", o mesmo que foi preso em uma operação conjunta da PM e da Polícia Civil, que fechou a boca de fumo comandada por "Paixão", dia 7 de abril. Quando estava detido no Quartel, vítima disse à reportagem do Blog do William que seu nome era Cássio.

Estamos atualizando a matéria.



Raimundinho ou Cássio, não se sabe ao certo, por enquanto, o nome da vítima
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger