E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Homem conhecido por Índio é assassinado a tiros na cidade de Brejo


Por: Blog do Foguinho, 26 de agosto de 2013.

Um Raimundo Alves de Sousa, 40 anos, conhecido por Índio que era vigia do Santuário, foi assassinado na noite de hoje, 26, por volta das 21:30, a tiros na cidade de Brejo.

As informações que chegaram ao Blog do Foguinho é que 2 homens encapuzados em uma Broz, chegaram no local de trabalho do Índio, no santuário Nossa Senhora da Conceição, e deflagraram 3 disparos de arma de fogo em direção ao índio, os tiros acertaram 2 no peito esquerdo e 1 na coxa.

O Índio morreu na hora, e foi levado o corpo para o hospital de Brejo.

As informações repassadas ao Blog e que a vítima já tinha sofrido outras tentativas de homicídios, mas teria escapado por sorte e que já tinha envolvimento em outras confusões no passado, mas agora os criminosos acertaram o alvo principal.

Índio  morava no Bairro Santo Antonio, daqui a pouco mais informações no Blog do Foguinho.

Menina de 17 anos está desaparecida em Anapurus

Foto de Luzia mais nova

Blog do Foguinho, 26 de agosto de 2013.

A jovem Maria Luzia de Conceição, 17 anos, moradora da cidade de Anapurus, filha de Maria Leda Sousa da Conceição e José Luzia da Conceição, está desaparecida desde a ultima sexta-feira (23). A mesma teria saído de casa dizendo que ia para a Escola onde estudava na cidade de Anapurus, Cabral Marques. A escola confirmou que a aluna não compareceu esse dia, sendo vista na cidade de Chapadinha pela ultima vez na tarde do dia 23.

Maria Luzia estava apenas com 26 reais que o pai deu para pagar uma conta da casa onde morava, dinheiro usado talvez para chegar a Chapadinha, levou consigo também uma "muda" de roupa na qual os pais só perceberam após sua fuga.

Os pais da desaparecida disseram que a filha não teria motivos algum para ter fugido, o pai disse também que percebeu que á alguns dias a filha "só vivia no celular e que não queria mais saber das coisas de casa".

Última ligação

No mesmo dia seu José Luzia ligou para a filha, deu claro recado mas ela retornou com uma mensagem dizendo:



Imagem de celular leia: ( Oi pai eu não atendi sua ligação porque eu vi já tinha parado, mas aqui vai bem).

Onde está esta jovem que não dar notícia ? E porque não diz a família aonde está ?

Qualquer informações entre em contato pelo o fone: 3481-1020 OU 3281-3763

Com informações do Blog da Larissa

Vereadora Márcia coloca projeto de câmeras de segurança e Marcelo solicita quebra molas nos Bairros de Chapadinha

Vereadora Márcia Gomes e Vereador Marcelo Meneses

Por: Blog do Foguinho, 26 de agosto de 2013.

A sessão de hoje, segunda-feira, 26, foi marcada de projetos importantes para a segurança na cidade e melhorias no trânsito para evitar acidentes em Chapadinha.



A vereadora Márcia Gomes colocou um projeto de lei para que seja implantados um sistema de segurança com câmeras filmadoras no centro comercial e em vários outros pontos estratégicos de Chapadinha, para tentar inibir os vândalos ou furtos nas lojas durante a madrugada. No projeto colocado tem vários requisitos de privacidade e segundo a vereadora o custa do projeto está em torno de 70 mil reais.

O Projeto já foi enviado para a casa e será analisado pela comissão e na próxima sessão que será aprovado e encaminhado para Prefeita executar e melhorar a segurança do nosso município, principalmente no meio logístico.


O vereador Marcelo Meneses colocou um projeto de lei para que seja colocado quebra- molas em vários Bairros de Chapadinha que apresenta um grande número de acidentes com vítimas fatais.

O parlamentar acredita que com estes quebra-molas colocado, vai diminuir o excesso de velocidade, evitando graves acidentes, principalmente nesses locais perigosos.

Marcelo solicitou os quebra molas nos seguintes pontos.

-Na BR 222 que dar acesso ao Bairro Vila Isamara
-Próximo ao Torre do sol
-Próximo a UFMA
-Bairro Areal
-Na entrada do Tinguís
-Na frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O projeto ainda será colocado em pauta para votação dos outros vereadores.

Luis Fernando vistoria obras na região tocantina

Em seu segundo dia de agenda de compromissos na região Tocantina, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriou, neste sábado (24), a obra de restauração da estrada que liga os municípios de São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Cidelândia à BR-010.

Ao todo, estão sendo recuperados 110 km de pista.

A ordem de serviço para restauração da estrada foi assinada em abril deste ano e a obra segue em ritmo acelerado com recuperação da camada asfáltica nos trechos mais danificados.
A MA-125 foi asfaltada no segundo governo de Roseana Sarney e depois disso, entre os anos de 2003 a 2009, não recebeu a devida manutenção, ficando em total abandono.
O secretário Luis Fernando Silva, fez questão de percorrer o trecho entre as cidades de São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios para verificar o andamento das obras.
- Tenho vindo olhar as obras e espero em pouco tempo chegar aqui para reinaugurarmos a estrada, Essa estrada que é uma das espinhas dorsais da Região Tocantina, ligando esses municípios tão importantes à cidade de Imperatriz - assinalou.

vistoria ma 125

As primeiras melhorias ao longo de toda a via já são perceptíveis. O caminhoneiro Valmir Silva, que passa constantemente pelo local oriundo do Pará já percebeu as mudanças.
- Melhorou muito. Antes não dava para trafegar de jeito nenhum, era muito buraco.
Ação Social
Ainda em Vila Nova dos Martírios, Luis Fernando participou de ação social desenvolvida pela prefeitura, que proporcionou à população participar de atividades preventivas ligadas a setores como saúde, orientação jurídica e bem-estar.
Durante o evento, alunos da rede municipal de ensino fizeram a apresentação dos novos uniformes que serão utilizados pelos estudantes para as autoridades presentes.
Além do secretário Luis Fernando e da prefeita Karla Batista, prestigiaram o evento os prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e Vanderlúcio Simões (São Pedro a Água Branca); deputado Federal Francisco Escórcio e vereadores do município.
Luis Fernando vistoria obra
A prefeita Karla Batista falou sobre a contribuição do Governo do Estado em benefício de Vila Nova dos Martírios.
- Essa é uma visita que nos honra muito. A governadora Roseana e toda a sua equipe tem atendido prontamente as demandas do município. E contamos com o apoio do governo para realizarmos ações como esta, a primeira de várias que virão - ressaltou.
Luis Fernando destacou que é uma diretriz do governo trabalhar junto aos prefeitos.
- O bem do estado é o bem dos municípios. Não adianta pensar em um e estado melhor, se os municípios não estão melhores. E essa é minha luta, para que cada município do Maranhão seja uma cidade melhor, onde as pessoas possam viver melhor -concluiu.

E tome obras! Prefeita Carmem Neto entrega várias obras na cidade de Mata Roma


Por: Blog do Foguinho, 26 de agosto de 2013.

No último Sábado, 24, a Prefeita de Mata Roma Carmem Neto (PMDB), juntamente com o Secretário de Saúde Gustavo Corrêa e a Secretária de Educação Raimunda Henrrique, inauguraram oito obras no município de Mata Roma, na zona urbana e rural do município.

A Prefeita estava acompanhada de toda equipe de secretários, vereadores e o ex-deputado Paulo Neto, que é uma das pessoas que ajuda e contribui muito na gestão de Carmem Neto.


Clique Aqui e veja um álbum com mais de 100 fotos das inaugurações.

As inaugurações começaram na Clínica Família de Guadelupe, que foi uma promessa de campanha de Carmem Neto e agora inaugurada e totalmente equipada, com sala de espera, sala médica, Odontologia, Enfermaria e muito mais para atender a população daquela localidade, que sempre sonharam com esta unidade dando um grande salto na saúde da comunidade.

Em seguida a prefeita seguiu para a academia de saúde do Aeroporto, na sede do município, que vai oferecer um espaço para caminhada, ginástica, e vários exercícios físicos ajudando os Matarromenses a adquirir mais saúde através da Academia.

Carmem Neto entregou também aos desportistas a Quadra Poliesportiva Maria Moreno, que foi uma das maiores obras na sua gestão, que vai beneficiar a juventude a praticar esporte em um local adequado e com segurança. A inauguração foi de muita festa e alegria com os alunos da escola e toda equipe da educação do município.

A inauguração do Centro de Saúde Antonio Roberto de Sousa, na sede, foi mais um grande passo que o município conquistou com grande parceria do Secretário de Saúde Gustavo Corrêa e a Prefeita Carmem Neto, que está começando um novo governo e prometeu ser de muito trabalho até 2016.

Alem destas inaugurações, foi entregue também a Clínica da Família “João Juvêncio” na Vila Palmeira, Clínica da Família “Marcelino Viana” no povoado Mata do Brigadeiro e Clínica da Família “Ana Lúcia” no povoado Cidade Nova.

A Clínica do povoado Cidade Nova, a Prefeita finalizou a sua jornada de inaugurações, que destacou, em seu discurso, que está só começando a sua nova gestão, onde será de muito trabalho em todas as áreas, Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança e muito mais, que Mata Roma merece na zona urbana e rural.

O Ex-deputado Paulo Neto, destacou que o trabalho da Prefeita será de progresso e avanço, a prova, é estas unidades básicas na zona rural que vai levar saúde para muitas pessoas.

Paulo Neto disse que a localidade cidade nova, foi contemplada com bloquetes na rua principal, que será totalmente recuperado e pavimentado, sendo o único município da Região a colocar este tipo de investimento na zona rural, finalizou Paulo Neto. 
Clique Aqui e veja um álbum com mais de 100 fotos das inaugurações






Clique Aqui e veja um álbum com mais de 100 fotos das inaugurações

Clique Aqui e veja um álbum com mais de 100 fotos das inaugurações

Polícia Militar e Polícia Civil em atuação conjunta efetuam duas prisões em Chapadinha

A 4ª Companhia PM Independente juntamente com a Polícia Civil atuaram conjuntamente durante esta manhã no município de Chapadinha, obtendo êxito em suas ações efetuando duas prisões. 1. Prisão em flagrante por trafegar em veículo roubado; 2. prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

1. Manoel Ferreira da Costa,32 anos, foi preso em flagrante enquanto trafegava em veículo roubado no bairro da Vila Isamara. O mesmo é acusado de ter sido o autor do roubo à motocicleta Honda Biz de cor azul, Chassi 9C2HA0700TRO27991. O roubo aconteceu na data de ontem (25/08/13).

Conduzido

Veículo recuperado


2. Edison Araújo, 29 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo quando caminhava nas proximidades do Posto RR, Vila Isamara. O referido conduzido portava uma cartucheira de fabricação caseira cal.20 com dois cartuchos intactos.

Conduzido

Arma apreendida

Com informações da 4ª CIA de Chapadinha


População critica a péssima qualidade no serviço da empresa na operação Tapa Buraco em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 26 de agosto de 2013.

A Prefeitura de Chapadinha deu início a Operação Tapa Buraco, para concertar os danos causados pelo trânsito e a chuva no inverno.

Parabéns para a Prefeitura e a Secretaria de Obras pela iniciativa de melhorar as condições das ruas da cidade.

A população de Chapadinha critica neste momento é as péssimas qualidades do asfalto colocado nos buracos, a empresa que está colocando o asfalto nas ruas ou que ganhou a licitação para o serviço, está brincando com o dinheiro público, o serviço prestado por esta empresa é de péssima qualidade.

Não sabemos se o serviço de péssima qualidade é por motivo do valor contratado ou irresponsabilidade da empresa de colocar um material de quinta categoria.

O asfalto colocado está ficando em alguns locais muito altos, ficando um monte de asfalto acumulado, em outros locais o asfalto colocado está um enorme buraco com os bicos de pedra quase mostrando, tem outros locais que o material colocado parece que está saindo do antigo asfalto e virando areia.

Veja nas imagens.

O Blog também registrou o trabalho de outra empresa que está fazendo a recuperação do acostamento da BR 222 próximo ao Bairro Vila Isamara, a obra é do Governo do Estado e nas imagens podemos perceber que o serviço é perfeito e com total qualidade da empresa asfáltica.

Agora analisamos, porque o serviço feito na BR está de boa qualidade e o serviço feito pela prefeitura está com tantos defeitos, se o dinheiro pago é o mesmo? Fica a pergunta.

Espero que a Secretaria de Obras ou a Prefeitura cobre desta empresa mais qualidade no serviço prestado, afinal dinheiro público não pode ser investido de forma errada. 

Veja as imagens.





Polícia Militar apreende Drogas e Facas durante Operação no Final de Semana em Chapadinha

Fonte: Blog da 4ª CIA e Blog do Foguinho, Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013

Durante o final de semana, de 24/08/13 a 26/08/13 foi realizada Operação Varredura pelos policiais da 4ª Companhia PM Independente, na cidade de Chapadinha. 

A operação teve como principal objetivo a execução de abordagens a pessoas, veículos e bares da cidade, a fim de que fossem apreendidas armas e drogas. 


Esse trabalho culminou com a retirada de materiais que geram riscos e comprometem a ordem  pública do município. 


Objetos perfuro-cortantes apreendidos durante OPERAÇÃO VARREDURA em Chapadinha
Drogas e cachimbos apreendidos durante OPERAÇÃO VARREDURA em Chapadinha 

Jovem tem moto tomada de assalto nesta madrugada em Chapadinha

Imagem Ilustrativa

Por: Blog do Foguinho, 26 de agosto de 2013.

Mayron Pessoa dono da moto
Na madrugada de hoje, 26, por volta da 3h, o jovem Mayron Pessoa, que mora no Bairro Recanto dos Pássaros, ao retornar para casa na Rua Manoel Pereira, foi surpreendido por dois bandidos armados com revólver, que se aproximaram e anunciaram o assalto levando a sua moto e um aparelho celular.



A moto levada no assalto é uma Fan 150 de (cor vinho), Mayron vai registrar um BO na delegacia, mas até o momento ele não tem o paradeiro do roubo e nem pista dos assaltantes, cabe agora a polícia investigar.


Fedeu! Internauta detona e chama vereadores de Chapadinha de "Merda"



Por: Blog do Foguinho, 26 de agosto de 2013.

O polêmico internauta Elloylson Nunes que é um Chapadinhense e querido por muitas pessoas no meio artístico, não mediu esforço na hora de mandar um elogio ou crítica aos vereadores de Chapadinha.

Elloylson Nunes 
O Internauta publicou em sua página no facebook, uma crítica bastante pesada, em que ele diz que os vereadores de Chapadinha é uma “MERDA”.

Talvez o jovem tenha visto que poucos vereadores tenham buscado maneiras de ajudar a população com projetos que venham beneficiar o povo, a expressão Merda é muito forte, mas em nossa Chapadinha é assim ou os vereadores trabalham ou o eleitor volta eles para seu lugar de origem.

A Câmara nas eleições de 2012 foi praticamente toda renovada, com o objetivo de algo melhor e com pessoas novas que pudessem fazer o legislativo diferente. Agora fica a questão de nossos internautas analisarem e comentarem, o jovem Elloylson está certo em chamar os vereadores de Merda, para chamar a atenção da sociedade no poder  público? ou ele está errado? os nosso parlamentares merecem respeito e a crítica foi muita pesada na hora de colocar o nome de Merda?

Eles merecem ou não esta crítica ?comentem no facebook ou aqui em baixo da matéria.




Veja o recorte do comentário na sua página no facebook.



Você sabe o que significa merda ? Saiba o que é merda no Wikipédia

Merda (do latim merda 1 ) é uma expressão geralmente pejorativa, polissêmica e usada principalmente na linguagem coloquial. Em sentido estrito, é resultado do processo digestivo e refere-se às fezes expelidas por um organismo vivo, usualmente expulsas do corpo pelo ânus.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger