E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Magno Bacelar recebe prefeitura de Chapadinha em desequilíbrio financeiro e medidas serão tomadas.


O prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar, tomou posse dos dados oficias das contas do município e encontrou uma situação de profunda irresponsabilidade com o dinheiro público na gestão anterior. 

O número de funcionários contratados no ano eleitoral fez o município extrapolar em muito o limite permitido para gastos com folha de pagamento. Depois das eleições, ainda ocorreu a convocação de mais excedentes do último concurso, sem estudo de impacto financeiro, aumentando ainda mais a pressão sobre as contas públicas.

Ao extrapolar o limite de gastos com pessoal, o município de Chapadinha fica impedido de celebrar convênios com os governos estadual e federal, piorando ainda mais a crise econômica local sem obras e outras melhorias. Para tirar o município desta situação, a nova administração municipal tomará uma série de medidas para reequilibrar as finanças. 

Além da imediata convocação para recadastramento dos servidores públicos, a gestão não realizará novas contratações, cortará gratificações e outros adicionais permitidos.

Exemplo que vem de cima


A primeira medida do prefeito, antes mesmo de tomar posse, foi pedir a redução em 30% do próprio salário, do vice-prefeito e da sua equipe de governo. "Sacrifícios vão ser necessários e eu comecei por mim mesmo. Vamos cortar o que puder para colocar as contas em dias, trazer investimentos e voltar a crescer a economia local", disse o prefeito pedindo a ajuda de todos para o município atravessar as dificuldades iniciais. 

Do Blog do Braga.

Tremor de Terra é sentido em São Luis, Chapadinha, Itapecuru, Urbano Santos e outras cidades.


Um pequeno tremor de terra foi sentido na cidade de São Luís, capital do Maranhão, por volta das 9h45.

O abalo durou cerca de 15 segundos.

O tremor foi sentido em Chapadinha e foi sentido em diversas casas, prédios e outros pontos da cidade. Diversas pessoas relataram em suas redes sociais o tremor.

A imagem pode conter: texto

Em São Luis, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão todos os funcionários evacuaram o prédio. Funcionários e contribuintes que estavam na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também saíram às pressas do edifício.

Mais relatos


Pelas redes sociais, moradores de Nina Rodrigues, Itapecuru, Vargem Grande, Timon, Axixá e São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão, já relataram também ter sentido a terra tremer.

Veja os relatos de pessoas em Chapadinha-MA.






Elson Coutinho é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Araioses.



O Blog do Foguinho vem parabenizar o vereador Elson Coutinho, mas conhecido por Elson do Dadá, pela vitoriosa votação e se tornar o novo presidente da Câmara Municipal de Araioses.

Elson é uma grande amigo nosso e aliado do deputado Paulo Neto..


A votação ficou da seguinte forma.

Componentes da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araioses – Presidente:  Elson Nascimento Coutinho Silva; Vice-presidente: José Carlos Rodrigues dos Santos; Primeiro Secretário: Felipe Vaz Pires; e Segunda Secretária: Abigail Coutinho Sousa.

A eleição teve chapa única e sua votação final foi de 8 votos a favor da chapa registrada e 5 sufrágios nulos. Embora sendo eleição secreta – que não se admite mais em regime democrático – ficou claro que os cinco votos contrários foram dados pelos vereadores do grupo de Manin Leal.


Carro roubado em Anapurus, é recuperado por policiais militares.


No dia 29, 12 de 2016 os Policiais Militares de serviço na cidade de Anapurus - MA, foram informados de que três indivíduos armados tomaram de assalto um veiculo de Honda, modelo CIVIC EXS, de cor branca, placas NIU 5901, de imediato todos os Policiais Militares de plantão nas cidades vizinhas foram acionados, e várias barreiras e diligências foram montadas nas principais vias de acesso a Anapurus, ou possíveis rotas de fuga, algum tempo depois a equipe de Força Tática de Chapadinha teve a informação de que havia um veiculo com as características do veiculo roubado, e ao chegarem no local encontraram abandonado nas proximidades da Fazenda Fé em Deus, o veiculo tomado de assalto em Anapurus - MA.


O veiculo encontrava-se estacionado a beira da MA 230, com um dos pneus estourados, e a mala traseira aberta, os Policiais fizeram incursões e averiguações em toda aquela região, mas não obtiveram êxito  na captura dos assaltantes. O veiculo foi encaminhado e entregue na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para as providências que o caso requer. 

Moto roubada é recuperada após perseguição policial nas ruas de Chapadinha.


Ontem (02/01/2017), a equipe Águia (Policiamento de Motos do 16º Batalhão), foi informada de que na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, ocorreu um assalto a mão armada, onde os assaltantes levaram uma moto de marca Honda, modelo POP 100 de cor branca, de imediato os Policiais Militares realizaram várias incursões e buscas nos bairros próximos ao local do crime, no sentido da captura dos assaltantes, pouco tempo depois os Policiais foram informados da localização do veículo roubado.

Acidente.



Na fuga os assaltantes perderam o equilíbrio, caíram, e vieram a colidir em uma residência, onde os mesmos abandonaram o veículo, bem como a arma de fogo usada para praticar o delito e fugiram. Todas as equipes de Policiais Militares de serviço em Chapadinha fizeram várias abordagens e averiguações, mas não foi possível a captura dos Assaltantes, o veiculo juntamente com a arma de fogo, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger