E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Câmara de Chapadinha deixa Nota de Pesar pelo falecimento do Ex-Vereador Edmar Magalhães.



NOTA DE PESAR 
Na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Chapadinha venho a público lamentar profundamente a morte do ex-vereador Edmar Magalhães, ocorrida na noite de ontem.
Edmar Magalhães foi vereador no período de 1989 a 1992, exerceu com muita dignidade o cargo e foi voz combativa em defesa do povo de Chapadinha.
Em respeito ao ex-vereador esta presidência suspendeu a Sessão Ordinária que ocorreria na tarde desta segunda-feira, 14 de outubro de 2013 e juntamente com os demais vereadores presta total solidariedade e apoio à família de Edmar Magalhães. 
 Raimundo Nonato Silva
Presidente

Morre em Chapadinha o Ex-Vereador Edmar Magalhães.


Morreu no final da tarde deste domingo, 13 de outubro, em sua residência na localidade Armazém, zona rural de Chapadinha, vítima de ataque cardíaco, Raimundo Edmar de Oliveira, mais conhecido como Edmar Magalhães.

O corpo está sendo velado na residência de sua mãe, Dona Odila Oliveira, à Rua Sebastião Barbosa, próximo aos Correios, no Centro de Chapadinha.

Edmar Magalhães teve ativa participação na política de Chapadinha e foi vereador na década de 80.  

Foto e Informações: William Fernandes

Igor Lago: Flávio Dino foi eleito pelo cabresto


Em entrevista ao blog do Robert Lobato, o filho do saudoso ex-governador Jackson Lago, o médico Igor Lago, faz uma distinção da liderança histórica do pai e da suposta liderança de Flávio Dino na oposição maranhense.

“Jackson era um líder popular e democrático, formado na luta social. Já Flávio Dino foi eleito pelo cabresto, pela caneta, pela máquina do então governador Zé Reinaldo”, disparou o médico.
Igor Lago comentou que o pupilo do ex-governador Zé Reinaldo, o chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, só desenvolveu um bom mandato como deputado federal nas notinhas de jornais, supostamente, pagas para elogiar a atuação do então parlamentar.
Na realidade o desempenho não passou de engodo.
“E o que fez [Flávio Dino] como deputado? Ficou a serviço das corporações jurídicas, nada mais. E teve um papel lamentável naquele episódio da “reforminha eleitoral”, da janela da fidelidade e da polêmica regulação da internet”.
Com relação ao seu atual posicionamento político contra o grupo Sarney, Igor Lago questiona:
Flávio Dino “Não denunciou o sarneyísmo e os indicadores sociais. Chega a nos fazer pensar que descobriu a miséria maranhense somente agora… É preciso lembrar que foi candidato a prefeito de São Luís com o apoio do grupo Sarney em 2008, como já tentara ser em 2004. E o que fez após perder a eleição apesar do apoio das máquinas federal, parte da estadual e municipal, além do apoio dos Sarneys? Não reconhece a derrota e entra com processo de cassação contra mandato do vencedor [trata-se do ação movida por Flávio Dino contra a eleição do prefeito João Castelo em 2008]”.
FlavioJuliaoWeverton
Desmentindo Flávio Dino, que disse recentemente numa reunião do PDT em Imperatriz, quase chorando, ao lado de Weverton Rocha (foto ao lado), que foi um dos árduos defensores de Jackson Lago, no processo de cassação do seu mandato, Igor Lago desmonta a farsa numa contundente declaração recheada de questionamentos:

“E, já que é da área jurídica, como se comportou, politicamente, durante o processo de cassação do mandato do governador? Fora o episódio que atuou em benefício próprio e de seu aliado de Caxias, nada. Zero. Nulo. Foi um deputado omisso, não deu uma declaração pública, não fez um único discurso de um minuto sequer na Câmara dos Deputados para denunciar aquela violência contra a democracia, contra o governador eleito legitimamente…Não escreveu uma linha nos seus artigos de quarta-feira no prestigiado Jornal Pequeno. Onde estava? Que fazia?”.
Igor Lago ainda dispara:
“Creio que não sou o único a achar que o senhor Flávio Dino foi desleal. Muitos maranhenses foram testemunhas das falas e insinuações dos candidatos a governador Flávio Dino, e a senador, José Reinaldo, em relação à candidatura Jackson Lago. A ambição era e é tão grande que nem respeitaram a biografia de um lutador social, num momento difícil de sua vida. Combateram-no o tempo todo, maltrataram a sua candidatura até o dia da eleição. Foi o vale-tudo! E fizeram tanto mal à candidatura Jackson que acabaram com a possibilidade de segundo turno previsto desde o início da campanha. O hilário, para não dizer quão triste, é que eles e a ‘classe política’, agora, tentam até desmentir, apagar essas atitudes reprováveis. Os interesses antes de tudo!”
Igor Lago ainda faz uma avaliação sobre a cria política de Flávio Dino, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, mais conhecido como Holandinha:
“Creio que são os primeiros nove meses mais frustrantes de uma administração em São Luis. A chamada mudança, a tão propagada renovação, parece ainda não ter começado”.

Compre na Loja Eletro Ferro e LK Auto Peças em Anapurus ou Mata Roma e participe do sorteio de um caminhão de prêmios.


Blog do Foguinho, 14 de outubro de 2013.

A Loja Eletroferro que cresce a cada dia que passa em Anapurus e Mata Roma, está se preparando com grandes promoções e facilidades de compra.

A Loja Eletro Ferro que está com 30 anos no mercado de trabalho, lhe oferece 2 lojas, com todos os materiais necessários para sua construção, aqui você vai encontrar, material do básico ao acabamento, tipo: Tijolo, Pedra, Seixo,Telha, Pisos, Tinta, Ferro, Canos,Material elétrico, Fogão, Forninho e muito mais.

Comprando a partir de 10 reais nas lojas Eletro Ferro ou LK Auto Peças, você vai participar do sorteio no dia 05 de Janeiro de um caminhão de prêmios.

Na sua compra a nossa loja entrega até 15 KM.

A loja agora tem a lhe oferecer também a LK Auto Peças, onde você vai encontrar tudo para veículos Leves e Pesados, tipo: Pneu, Óleo lubrificante, Molas para Caminhões, Solda, Amortecedor para veículos pequenos e muitas variedades. Obs.:, na compra do óleo lubrificante para seu carro a troca é grátis.
A nossa loja em Anapurus: fone: 8427-7151 ou 3481-1776
A nossa loja em Mata Roma, fone: 8435-4961 ou 3475-1212.
Para mais informações fale com o nosso amigo Guto.

















Veja os materiais que compõe o caminhão de prêmio do sorteio da loja.

-2.000 Tijolos ponta grossa
-1.000 Telhas BB Mendes
-10 Trelhiças Gerdau
-10-Sacos de cimento Poty
-01-Carrada de areia comum
-01-Carrada de pedra bruta
-30-Metros de piso cerbas
-01-Caixa d’ água de 500 lts Fortlev
-12-Metros de forro P.V.C  colocado
-01-Porta de compensado 80
-01-Janela de alumínio 1,20mt
-mais um prêmio para os presentes.

O sorteio será realizado no dia 05 de janeiro de 2014, em frente a Eletroferro em Anapurus a partir das 17hs. Cupom válido do dia 17 de setembro de 2013



Chapadinhense morre em grave acidente na BR, próximo Bom Jardim-MA

No acidente morreu o taxista chapadinhense conhecido como Luizinho  e uma mulher. Há informações não confirmadas de uma terceira vítima fatal.

Luizinho era filho de Dona Cota e irmão do comerciante Moreno Rações.

Um grave acidente envolvendo um táxi do município de Zé Doca e uma caminhonete F 250 do município de Bom Jardim deixou três pessoas mortas na BR 316 próximo ao município de Governador Newton Bello.

O acidente ocorreu na curva entre os municípios de Bom Jardim e Governador Newton Bello, quando segundo informações o proprietário da caminhonete F 250 identificado inicialmente como Silvio, invadiu a contra mão ocasionando o acidente. O motorista evadiu-se do local sem prestar socorro. Segundo informações da Policia, o mesmo foi visto em bares onde provavelmente teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica, logo depois também  foi visto no município de Zé Doca em uma loja de conveniência.
Logo após o ocorrido, testemunhas relataram que o proprietário da F250 estava com uma mulher "loira" que ainda não foi identificada.
Uma das vitimas da tragedia.

Os corpos das vítimas que foram a óbito foram encaminhados para o Hospital de Zé Doca, onde serão encaminhados para as famílias para seus devidos velórios. A policia também confirmou a morte de uma 3ª vitima a caminho do Hospital de Santa Inês.

No total, haviam 6 pessoas no taxi, o motorista, 3 mulheres e duas crianças que estão internadas no hospital regional de Santa Inês e ainda nao temos informações sobre o estado de saude das mesmas.

A policia ainda procura o envolvido no acidente, sem exito ate o momento, os carros serão encaminhados para o Patio da Policia Rodiviaria Federal onde ja investiga o caso.

A família tinha vindo passar férias em Zé Doca, onde tinha parentes.

As informações e fotos são da Policia Civil, Blog do Maycon Alves e www.bomjardimma.com

Multidão prestigia festa do Dia das Crianças promovida pela prefeitura, na Praça do Povo, em Chapadinha

Brincadeiras de artistas covers de Patati & Patatá, Tiririca, Michael Jackson e Pato Donald animaram a criançada até às 22h

Por William Fernandes – domingo, 13 de outubro de 2013


O Dia das Crianças me 2013, promovido pela prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, foi, sem dúvida, inesquecível para a garotada de Chapadinha. A programação que começou dia 10 com distribuição de 15 mil brinquedos para alunos da rede municipal, terminou na noite de domingo, 13, com grande festa na Praça do Povo.

Milhares de pessoas (entre pais e crianças) assistiram ao show de alegria dos palhaços e artistas covers de Patati & Patatá, Tiririca, Michael Jackson, Pato Donald, Minie entre outras personagens da literatura infantil. De acordo com a organização do vento, o público foi estimado em mais de seis mil pessoas. Foi uma multidão nunca vista em shows infantis em Chapadinha.


 A alegria foi intensa, do começo ao fim. Até a prefeita Belezinha participou da brincadeiras, no momento em que os palhaços Patati e Patatá estiveram no palco.

Belezinha estava acompanhada de alguns secretários, como Aluízio Santos (Infraestrutura), Alan Monteles (Indústria e Comércio), Nildinha Teles (da Mulher), Sandro Calaça (Limpeza), Francejane Gomes (Educação), Maria Coelho (adj. De Educação), Márcia Mota (adj. Assist. Social), vereadora Francisca Aguiar e assessores da prefeitura.

A prefeita fez um pronunciamento e agradeceu a todos os que ajudaram na realização da programação de Semana da Criança. Falou da satisfação em poder proporcionar esta alegria às crianças. “É motivo de muita satisfação fazer uma criança feliz, trazendo alegria não só para elas, mas para os adultos também. Me sinto hoje um pouco criança. É importante relembrarmos como foi nossa infância. Parabéns a todas as crianças de Chapadinha e do mundo, que Deus nos dê muita força, coragem e determinação para continuarmos cuidando das nossas crianças”, disse a prefeita.


Ao final das apresentações, a criançada aproveitou para tirar fotos com os artistas. Também satisfeitos, os pais agradeceram e elogiaram a iniciativa da prefeita em realizar uma programação voltada para os pequenos de nossa cidade, que irão lembrar para sempre destes momentos inesquecíveis.

Morre em Chapadinha o Ex-Vereador Edmar Magalhães

Morreu no final da tarde deste domingo, 13 de outubro, em sua residência na localidade Armazém, zona rural de Chapadinha, vítima de ataque cardíaco, Raimundo Edmar de Oliveira, mais conhecido como Edmar Magalhães.

O corpo está sendo velado na residência de sua mãe, Dona Odila Oliveira, à Rua Sebastião Barbosa, próximo aos Correios, no Centro de Chapadinha.

Edmar Magalhães teve ativa participação na política de Chapadinha e foi vereador na década de 80.  

Foto e Informações: William Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger