E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Ex-vereador e Secretário de Comunicação Eduardo Braga destaca o crescimento de Talvane após entrevista à Radio Mirante.

Resultado de imagem para Eduardo Braga e Dr Talvane

Por: Eduardo Braga  
Jornalista.

A ENTREVISTA QUE MEXEU

O vice-prefeito de Chapadinha Talvane Hortegal esteve hoje concedendo entrevista à rádio Mirante e saiu dos estúdios politicamente maior do que entrou. Suas explicações sobre os 28 plantões em um mês podem ter sido evasivas, mas a zoada política que ele criou tornou as supostas acusações meros detalhes.

Sem medir as palavras, Talvane fez uma autocrítica contundente à gestão que ajudou eleger e, no limite da legislação eleitoral, anunciou que, se sua filha não for candidata a deputada, ele é desde já candidato a candidato. Num cenário quase sem candidaturas (assumidas) desde a condenação que transformou Belezinha em Ficha Suja, sua postulação começa a preencher um espaço vago que a política não permite que exista.



A quem ainda não tem candidato, sua defesa de valores importantes como “não roubar e pagar suas contas” (lições que ele diz ter aprendido com o pai) soa bem e começa a mexer com o imaginário do eleitor. Ao se manter leal ao governo apontando os erros que estão acontecendo ele pode se viabilizar como o porta-voz daquela multidão que foi às ruas eleger a atual administração, mas que enxerga que as coisas ainda não vão bem. Ao atacar o deputado Levi Pontes ele demonstra saber quem seria seu maior adversário. Ao ignorar os ataques do vereador Marcelo Menezes e poupar seu ex-aliado Isaías Fortes de críticas, ele deixa aberta a possibilidade de novo entendimento com um grupo de reconhecida força eleitoral.


Talvane é qualquer coisa menos besta. Soube usar o tempo da entrevista para dar o seu recado e muitos desdobramentos ainda virão da sua fala. Talvez nada se concretize, mas o dia hoje foi vencido por ele.

Alvaro Pires sai em defesa de Dr. Talvane e Thaíza Hortegal

Partiu do ex-candidato a vereador de São Luís, Álvaro Pires, a defesa e a solidariedade aos médicos, Dr Talvane e a Drª Thaiza Hortegal.

Em conversa com o titular do Blog, Álvaro Pires fala que não admite mal caratismo por parte de quem não trabalha e não quer o bem das pessoas. Ele admite que existe um grupo membro de uma organização criminosa que tenta dia e noite denegrir a gestão do prefeito Luciano Genésio. E ratifica: “não vamos ceder às chantagens e ataques de denuncismos baratos por parte de quem quer que seja”.
Alvaro disse também que Dr, Talvani ao longo de sua vida toda prestou serviços aos mais pobres e necessitados, ações estas que muitas vezes tomou o seu tempo de convívio familiar e com os amigos. O Médico que quantas vezes operou pessoas que não tinham as mínimas condições financeiras – Foram tantos partos – saia de casa independente de horário com o único objetivo – cuidar das pessoas.
Dr. Talvane e Dr. Thaíza Hortegal junto com o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio
Sua filha, médica, segue os mesmos trilhos do pai, está primeira-dama de Pinheiro, e presta seus serviços diariamente, tentando melhorar o sistema de saúde da cidade, onde a gestão passada deixou um abandono e um verdadeiro descaso com saúde para o povo pinheirense. Jovem brilhante, humilde e esposa do melhor prefeito deste estado, Luciano Genésio, com quem tem dois lindos filhos.
Disse também, que Luciano é um camarada que trabalha dia e noite por Pinheiro, um prefeito que venceu as eleições municipais contra um ditador um faraó, que deixou aquele povo em condições subumanas. E que a oposição ainda não aceitou a derrota.
Ratificou que, com uma administração progressista, Luciano está fazendo em 6 meses o que não foram realizados em 4 anos da gestão passada. Com uma clara e consolidada parceria com o governador Flávio Dino eles vem realizando feitos para melhorar dia a dia as condições do povo pinheirense, “os desafios são muitos, estamos no começo de uma grande jornada, eu, Alvaro Pires farei a minha parte, como amigo, membro do governo e como um fiel escudeiro para defender o que é certo e o que o povo sempre clama, honestidade e justiça”.
Pra finalizar, ele mandou um recado aos adversários, combatam o bom combate, não baixem a guarda, sejam leais e façam o jogo político dentro da lei, porque, o nosso grupo está coeso e as pedras que nos atiram, tenham certeza, servirão para construir nossa fortaleza com muito trabalho e dignidade.

Eleições 2018 gera atrito entre Talvane Hortegal e Levi Pontes, ouça o áudio

Dr. Talvane Hortegal e Levi Pontes trocam farpas
Dr. Talvane Hortegal e Levi Pontes trocam farpas
Do Blog do Luis Pablo.
Não chamem para a mesma mesa o vice-prefeito de Chapadinha-MA, Dr. Talvane Hortegal, e o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB). Eles estão rompidos.
O motivo da rompimento foi as eleições do próximo ano. Levi não gostou de saber que a filha de Talvane, a médica Thayza Hortegal, esposa do prefeito Luciano Genésio (Pinheiro), poderá ser candidata a deputada estadual em 2018.
Em entrevista numa rádio de Chapadinha, Talvane Hortegal detonou Levi Pontes, acusando ele de desviar dinheiro público. 


No áudio bombástico, Talvane dispara contra Levi Pontes e diz que Levi tem o Rabo preso e que ele tem que se defender de um processo por desvios de dinheiro público.


Talvane revelou ainda que, caso Thaiza não saia candidato, ele será o candidato a deputado.

Clique e ouça a entrevista:

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger