E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Ex-vereador e Secretário de Comunicação Eduardo Braga destaca o crescimento de Talvane após entrevista à Radio Mirante.

Resultado de imagem para Eduardo Braga e Dr Talvane

Por: Eduardo Braga  
Jornalista.

A ENTREVISTA QUE MEXEU

O vice-prefeito de Chapadinha Talvane Hortegal esteve hoje concedendo entrevista à rádio Mirante e saiu dos estúdios politicamente maior do que entrou. Suas explicações sobre os 28 plantões em um mês podem ter sido evasivas, mas a zoada política que ele criou tornou as supostas acusações meros detalhes.

Sem medir as palavras, Talvane fez uma autocrítica contundente à gestão que ajudou eleger e, no limite da legislação eleitoral, anunciou que, se sua filha não for candidata a deputada, ele é desde já candidato a candidato. Num cenário quase sem candidaturas (assumidas) desde a condenação que transformou Belezinha em Ficha Suja, sua postulação começa a preencher um espaço vago que a política não permite que exista.



A quem ainda não tem candidato, sua defesa de valores importantes como “não roubar e pagar suas contas” (lições que ele diz ter aprendido com o pai) soa bem e começa a mexer com o imaginário do eleitor. Ao se manter leal ao governo apontando os erros que estão acontecendo ele pode se viabilizar como o porta-voz daquela multidão que foi às ruas eleger a atual administração, mas que enxerga que as coisas ainda não vão bem. Ao atacar o deputado Levi Pontes ele demonstra saber quem seria seu maior adversário. Ao ignorar os ataques do vereador Marcelo Menezes e poupar seu ex-aliado Isaías Fortes de críticas, ele deixa aberta a possibilidade de novo entendimento com um grupo de reconhecida força eleitoral.


Talvane é qualquer coisa menos besta. Soube usar o tempo da entrevista para dar o seu recado e muitos desdobramentos ainda virão da sua fala. Talvez nada se concretize, mas o dia hoje foi vencido por ele.

0 comentários em “Ex-vereador e Secretário de Comunicação Eduardo Braga destaca o crescimento de Talvane após entrevista à Radio Mirante.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger