E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Carlos Lula garante que hospital de Matões do Norte não vai fechar



Circula no WhatsApp, desde as primeiras horas da tarde desta sexta-feira (1º), a informação que o Hospital de Matões do Norte, administrado pelo Governo do Estado, será fechado e que os funcionários que trabalham no local serão demitidos. Para desmentir a notícia falsa o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, usou seu twitter para rebater.

“Todo dia uma fake news diferente. A última que rola no Zap (sic) é que demitimos todos os funcionários e fechamos a unidade de Matões do Norte. Deslavada mentira. O hospital não vai fechar. Ele apenas vai entrar em reforma”, disparou o secretário em sua rede social.




Carlos Lula completou ainda que para garantir a continuidade do atendimento, os pacientes em tratamento na unidade foram referenciados para os municípios de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha.

O secretário criticou, também, a disseminação de informações falsas de maneira irresponsável. “Quem dissemina uma mentira dessas é muito irresponsável. Milhares de pessoas em desespero diante de mais um boato infundado”, publicou.

Hildo Rocha desmente conversa com deputada sobre AP funcional e Câmara divulga nota de esclarecimento sobre episódio

Deputado maranhense se diz surpreendido com vídeo em que a colega Tabata Amaral diz ter conversado com ele; e exibe nota da Secretaria da Câmara Federal que lhe garante o uso do apartamento em questão



Hildo Rocha garante: nunca conversou com deputada sobre apartamento
O deputado federal Hildo Rocha (MDB) negou nesta sexta-feira, 1º, ter tido qualquer conversa com a colega deputada Tabata Amaral (PDT-SP) sobre apartamento funcional da Câmara Federal.
– Fui surpreendido com um vídeo de uma deputada no qual ela afirma ter falado comigo a respeito de um apartamento funcional da câmara. Essa deputada nunca conversou comigo, nem pessoalmente, nem  por telefone, de forma nenhuma – afirma Rocha, em nota encaminhada ao blog.
Segundo Hildo, seu processo de mudança de apartamento, já autorizado pela Câmara, está em andamento, com prazo de 30 dias para efetiva conclusão.
Abaixo, a nota da 4ª Secretaria da Câmara Federal,  dando anuência à troca de apartamento por Hildo Rocha:
A Quarta-Secretaria da Câmara dos Deputados vem esclarecer que o Deputado Hildo Rocha – MDB/MA pediu anuência, concedida por esta Secretaria, para mudar-se do apartamento onde reside para outra unidade funcional.
Encontra-se nesta data no processo de mudança de endereço, que envolve encaixotamento de pertences e utensílios e desmontagem de equipamentos para instalação no novo endereço, fazendo uso do prazo legal para a referida operação.
Brasília, 31 de janeiro de 2019.
Dep. André de Paula PSD/PE
Quarto-Secretário

Forte ventania derruba Teto do Posto Vemasa e causa estrago Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 01 de fevereiro de 2019.

A forte chuva que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 01 de fevereiro, causou estrago em Chapadinha.

A chuva veio com uma forte ventania que derrubou árvores, muros de casas e até o teto do Posto de Combustível Vemasa, localizado próximo ao Mateus.

O Teto do Posto ficou em destroços, mas ninguém saiu ferido.






Chapadinha: Policiais Militares do 16º Batalhão participam de instruções teórica e prática com novos armamentos.


Teve inicio nesta semana aos componentes das Companhias, Pelotões e Destacamentos do 16º Batalhão, as Instruções Teóricas e Praticas dos Fuzis: Imbel MD 97 e Taurus T4, ambos de calibre 5,56 mm. Estes novos armamentos estão sendo implementados ao policiamento nas cidades que fazem parte da área do Batalhão. As instruções estão sendo ministradas pelo 2º Tenente Araújo com o auxilio do Aspirante Oficial Cristhian e já foram ministradas nas cidades de São Bernardo, Agua Doce e Tutoia, além de que será estendida a todos as demais cidades do 16º BPM.


Durante as instruções, além das aulas teóricas, os policiais militares realizaram aulas práticas com o armamento. Estes novos equipamentos proporcionam aos policiais uma maior capacidade de resposta no enfrentamento da criminalidade, e na manutenção da ordem pública. O comandante do 16º Batalhão, Major Wermeson Pinheiro, busca sempre a capacitação dos integrantes do 16º BPM,  visando com isso, uma melhor prestação de serviço junto a comunidade.

Fotos: Deputado Paulo Neto toma posse ao seu 4º mandato de deputado estadual pelo Maranhão.


Por: Blog do Foguinho, 01 de fevereiro de 2019.

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 01 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Neto tomou posse ao seu 4º mandato de deputado estadual pelo Maranhão.

Paulo Neto (DEM) foi empossado ao lado dos demais parlamentares que ocuparão suas cadeiras para o mandato de 4 anos.


Paulo estava acompanhado de sua esposa Carmem Neto, dos filhos e também do prefeito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo e o vice- Abidenego Garreto.


Após a solenidade de posse, o deputado Paulo Neto seguiu para seu gabinete onde foi recepcionado por amigos e apoiadores.

Parabéns...










Complementação do FUNDEB tira prefeituras do vermelho e prefeitos colocam folha de servidores em dia.



Por: Blog do Foguinho, 01 de fevereiro de 2019.

O Governo Federal destinou ontem, 31, a complementação do FUNDEB e os prefeitos estão com dinheiro suficiente para pagarem a folha de pagamento dos servidores em dia.

As prefeituras que estavam no vermelho desde de dezembro de 2018, agora podem voltar a pagar os servidores com suas respectivas datas de acordo com o calendário de pagamento.

Agora é equilibrar as contas e manter os servidores em dia.

Até segunda-feira, dia 04, a maiorias das prefeituras da região estarão com os pagamentos já efetuado.


Prefeito Zé Farias paga servidores e coloca em dias a folha de pagamento do município.

Resultado de imagem para Prefeito Zé farias

PAGAMENTO | Contrariando a torcida negativa da oposição e as mentiras desesperadas disseminadas pelos mesmos, hoje a prefeitura municipal de Brejo honra seu compromisso com a classe de profissionais da educação e coloca em dias os dois meses de salários dos contratos.

Os professores serão devidamente pagos,assim como os concursados e contratados.

Isso é resultado do esforço e compromisso do prefeito Zé Farias e a secretária de educação, Anna Claudia.


PAGAMENTO | Boa notícia! O prefeito Zé Farias autorizou o pagamento de um terço das férias dos profissionais da educação que será pago juntamente com o salário reajustado.

A remessa já tá para o Banco do Brasil
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger